[Capítulo 59]. Por que está brigando comigo?

68 14 5
                                    


Wuhan, Cidade Imperial  

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Wuhan, Cidade Imperial  

 Os corredores do harém estavam agitados com o parto de uma das concubinas do Imperador.

As hortênsias azuis, símbolo da família imperial, estavam sendo pisoteadas devido ao curto caminho que elas proporcionavam até a cozinha imperial. As servas do palácio corriam de um lado para o outro com bacias de água morna.

Do quarto da Concubina Xi, gritos vinham um atrás do outro. Fazia seis horas que ela havia entrado em trabalho de parto e já havia perdido qualquer força nas pernas e as jieshengpo*, que acompanhavam o parto olhavam-se com medo. Se o parto continuasse dessa forma, mãe e filho morreriam. E, com a realeza morrendo, as parteiras também encontrariam seu fim.

No pátio da Concubina Xi, dois homens sentavam-se à mesa de madeira, pintada de vermelho ao lado do portão da lua que separava o pavilhão da escadaria que ligava até outro pátio.

Um desses homens, trajava a vestimenta do dragão, exclusiva somente para os quatro imperadores que reinavam nesse mundo. Huang Longwei*, em suas roupas azuis com enormes dragões dourados pintados ao longo das costas do hanfu, pegou a agulha de prata e a girou dentro da xícara de chá. Assim que verificou a ausência de venenos, entregou para a serva que o acompanhava.

— Sua Majestade, não podemos ignorar as baixas no sul. — o Conselheiro Chefe do Imperador, Jiang Chuanli, insistia novamente.

— Chuanli. — Huang Longwei chamou seu nome com firmeza, fechando os olhos.

— Sim, Sua Majestade.

— Chuanli quer dizer que Zhen* não se importa com aqueles abaixo dele? — o imperador levou a xícara novamente à boca, apreciando sabor amargo daquele chá.

O conselheiro chefe ajoelhou-se imediatamente, apenas um dos joelhos no chão, prostando-se em uma posição de lealdade e submissão. Uma das suas mãos, estava sobre o peito.

— Eu imploro à Sua Majestade. Castigue este servo.

— Chuanli é meu amigo honrado, não vou castigá-lo por isso. — o imperador falou — Levante-se velho amigo. Vamos discutir isso.

O Imperador Huang sorriu, mostrando sua benevolência.

— O servo agradece.

— Então, diga-me Chuanli. O que acha que deveríamos fazer? Aquelas pessoas já estão mortas, suas cidades massacradas. As seitas da região já estão fazendo seu trabalho. Zhen patrocina essas seitas por alguma razão. Dê-me uma razão, meu caro conselheiro.

— Sua Majestade, devemos mostrar que a Família Imperial se importa com a população. — o conselheiro insistiu, mas assim que as palavras saíram, percebeu que, novamente questionava a reputação de seu Imperador.

Falhas Eternas - Vol. 02Onde histórias criam vida. Descubra agora