- Que?!- Mato grosso do sul estava pálido, mais branco que uma folha de papel.
- Você ouviu bem, ela tá voltando. Ligou hoje a tarde, eu atendi e ela disse que tinha perdido seu número, daí decidiu ligar pro fixo. Disse também que, ainda te ama e que te explica tudo quando chegar, mas o que ela mais insistiu foi que quer casar com você.
- A gente não se fala a anos... Por que isso do nada?- o vaqueiro ainda tentava assimilar toda a informação, encostou-se na cerquinha da varanda e tirou o chapéu.
- Irmão, você não rompeu com ela? Achei que tinha colocado um ponto final nisso!
- Cê sabe que nós prometemos nos casar quando tivéssemos idade. E ocê também sabe que eu levo promessa a sério, eu sou homi' de palavra. Mas, depois que ela foi viajar dizendo que ia estudar nós perdemo' contato. Fazem 16 anos que a gente num se fala.
- Cê tem que acabar com isso. Cê nem ama ela! Desde antes de ela ir embora já dava pra ver que o romance de ocês tava fadado ao fracasso. Eram mais brigas do que qualquer outra coisa! Você sempre ficava estressado com ela, e ela com ocê.
- Eu... eu num posso.- a resposta de MS deixou Mato Grosso irritada.
- Como assim?! Como assim não pode?! Cê realmente quer casar com ela, mesmo depois de tudo isso?! Tá claro que vocês não foram feitos um pro outro, vocês se faziam mal!
- As coisas podem mudar agora, cê não tem como saber. Eu prometi, não posso quebrar isso.
- Mato Grosso do Sul ela já quebrou essa promessa, a partir do momento em que ela decidiu ir embora e não manteve contato! Irmão, você não pode ser tão tapado.
- Olha aqui, a vida é minha.- disse se levantando e indo em direção a irmã, que permanecia com os braços cruzados, estufando o peito.- E essa situação só eu posso resolver, e ocê não tem que se meter nisso.- viu a irmã abrir a boca para retrucar, mas não deu tempo para isso, MS entrou em casa e foi para o banheiro com o objetivo de tomar um banho, e bem demorado. Sua cabeça fervia.
A água batia em seus cabelos, ombros e costas, deixando que a tempestade de pensamentos lhe invadisse. Lembrou do início do relacionamento com Helena, de como se gostavam. Será que se gostavam? Ou foi apenas para provar aos seus primos que era sim macho? Lembrou das brigas intermináveis e como se reconciliavam depois, os esporros que levava de sua irmã por manter aquele relacionamento "fadado ao fracasso". E da promessa que fizeram diante de seus pais, e do arrependimento que veio a seguir. E então, dois dias antes do casamento, ela sumiu, foi embora e deixou um recado com seus pais, dizendo que precisava estudar para ter uma vida melhor, mas que um dia retornaria para se casar. E agora, 16 anos depois, ela está voltando. MS queria pôr tudo pra fora, toda a angústia que sentia de ter que se reencontrar com ela, de ter que se casar com ela... Mato Grosso, estava uma pilha de nervos por ter que lidar com Helena de novo, nunca se deram bem, tentar falar com ela no momento era inviável. Precisava de alguém em quem confiasse." Minas..." foi o nome que lhe veio a mente de forma imediata. Porém, outra onda de pensamentos o invadiu, e sua relação com Minas? Já não era novidade para o sulmatogrossense que o que ele sentia pelo amigo era além de amizade, ainda não entendia bem, mas tinha essa noção. Adorava aquela presença do mineiro, acolhedora, que tinha o poder de fazer todos sorrirem, que fazia seu coração acelerar, suas mãos suarem e seu rosto ruborizar."Isso não é certo...."
Saiu do chuveiro depois que sua irmã o chamou três vezes. Vestiu uma bermuda e foi para o quartoz deitou e ficou encarando o teto até que o cansaço foi mais forte e seus olhos se fecharam. Seu sono foi interrompido por alguém o balançando e uma voz que o chamava.
- Ei! Acorda!
- Hmm- MS abriu os olhos devagar, ainda bêbado de sono se sentou na cama.- Que foi?
- Vem jantar. Eu pedi comida naquele restaurante que a gente gosta.- MT pôs as mãos na cintura.- Não tô com cabeça pra cozinhar, e muito menos você.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelaçados
FanfictionQuem poderia esperar que Mato Grosso do Sul teria uma "noiva"? Arte da capa de: Nikkiyan no Twitter. Inspirada em Terra e paixão