Mato Grosso do Sul e Minas Gerais já eram amigos a bastante tempo, no início não se davam muito, mais por parte do matogrossense, mas com o tempo foram se conhecendo e vendo o quanto em comum tinham. Os anos passaram e essa amizade apenas se fortaleceu ainda mais. Porém, será que é só isso? O vaqueiro nutria um sentimento a mais pelo outro, sempre que podia, gostava de ficar perto do mineiro, gostava de tudo nele, era insuportavelmente atraente, assim pensa. Mas, não queria que soubessem disso. E sua imagem? Sua reputação? De acordo com seus conceitos, diz-se um "macho de verdade" e "macho não pode ficar com outro macho." Certo? Não. E agora se encontra apaixonado, e não é um simples homem, Minas Gerais. E agora um fantasma do passado aparecera para lhe "atentar o juízo".
————————•••••••————————
Brasil havia designado um trabalho para os Estados vizinhos MG e MS, fazer a fiscalização de uma das estradas de Rio de Janeiro que fazia divisa com Espírito Santo, decorrente a reclamações de moradores locais. Não foi complicado, apenas alguns detritos atrapalhando a passagem, logo conseguiram resolver.
- Ó, deu trabalho 'mai nóis 'deu um jeito!- falou o mineiro passando a mão na testa.
- Hum, já tá cansado Mineiro? Eu aguento mais umas horas.- sorriu convencido, o matogrossense.
- Ah mai' eu 'num dúvido não.
- O patrão vai ficar satisfeito.
- Ô se vai.- sorriu.- Ei Matin!
-Hm?- cruzou os braços olhando para o amigo.
- Topa um pão de queijo com café? Depois dessa trabalheira toda, a gente merece um 'descansinho né.
- Ah Minas, sei não.- pôs as mãos no cinto.- Eu tenho umas coisas pra resolver ainda, e daqui a pouco tá escurecendo.
- Ah Matin vai ser rápido. Só um lanchinho.- Olhou para o homem, com um biquinho quase imperceptível se formando nos lábios, parecia um cachorrinho.
- Tá! Mas para com essa cara de cachorro que caiu da mudança, tá ridículo.- o outro sorriu. "Maldito sorriso" pensou MS.
Chegando em casa, o mineiro já logo foi preparar o café e os pães de queijo, na cozinha.
- Ó, pode ficar a vontade. Cê já é de casa, Matin.
- Faz um tempo que não venho aqui. Não mudou nada.- MS disse olhando em volta. Sempre achou a casa do amigo um lugar extremamente aconchegante e acolhedor, condizia com a personalidade de Minas.
Em poucos minutos tudo estava pronto. O cheiro gostoso do lanche se espalhava pela casa.
- Quem diria hein Matin. Nem parece que uns anos atrás, ocê só faltava me estrangular e jogar no rio. Hoje tamo aí comendo e conversando.
- Heh, mai' por mais que eu num goste de admitir, eu percebi que, até que ocê não era tão ruim.
- Tá vendo. Eu sempre tentei me aproximar, mas ocê sempre me chutava. Eu achava até que tinha te feito alguma coisa que tinha te magoado.
- Eu te achava metido, isso sim. Ainda acho um pouco. Mai' aprendi a gostar da sua companhia.
- Eu não sou metido!
- É sim.
- Ocê que botou isso na cabeça.
- Depois da nossa queda de braço cê ficou se achando.
- Matin eu não fiquei! Ocê que ficou achando isso.
A conversa se estendeu, mais do que eles esperavam, e Mato grosso do Sul não viu a hora passar e só percebeu quando uma mensagem de sua irmã chegou. "Cadê você? Preciso te falar uma coisa, mas é melhor presencialmente." Dizia o texto.
- Acho que vou indo Mineiro, já tá tarde e eu nem pretendia chegar tarde em casa.- falou se levantando da cadeira.
- Ah, tá bom então. Foi muito bom esse tempo que nós ficamos conversando. Bem que a gente podia fazer isso mais vêz.
- Heh, podia mesmo.- o matogrossense disse sorrindo levemente.- Mas agora eu vou indo, até amanhã!
- Inté!- Minas acompanha o amigo até a porta e o vê ir embora, com um sorriso bobo nos lábios.
Chegando em casa Mato grosso do Sul encosta a caminhonete e assim que se dirige até a porta de casa, se depara com Mato grosso o esperando, e ela não parecia muito feliz.
- Aonde você tava?- a mulher tinha os braços cruzados e estava encostada na porta.
- Eu tava trabalhando com o Minas, daí ele me chamou pra comer alguma coisa daí começamo' a conversar e perdemo' a noção do tempo. Mas fala aí, o que ocê tem pra me falar de tão importante?
- A Helena, ela ligou e disse que tá voltando pra cá. E, ela quer o casamento.
- Que?!
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelaçados
FanficQuem poderia esperar que Mato Grosso do Sul teria uma "noiva"? Arte da capa de: Nikkiyan no Twitter. Inspirada em Terra e paixão