Capítulo 16

633 116 94
                                    

Você é o suficiente
Eu prometo que você é o suficiente
Você é o suficiente
Você é o suficiente, eu prometo a você.
(You Are Enough – Sleeping At Last)


Eu estava me revirando sobre a cama há pouco mais de duas horas, tentando desesperadamente dormir. Mas o sono simplesmente não me alcançava.

Alcancei o meu celular que estava debaixo do travesseiro e, então, peguei-me olhando para a nossa última conversa, quando eu a havia convidado para o Karaokê Bar – na noite anterior. Eu ainda não sabia ao certo o que deveria dizer a você, Saturn. Para ser sincero, não sabia ao menos se eu deveria dizer algo, se eu deveria lhe dar alguma explicação.

Os meus dedos pairavam no ar acima da minha cabeça enquanto eu pensava no que diria a seguir.

Pensei seriamente em mentir, dizendo que eu não me lembrava da noite anterior, afinal, eu havia bebido um pouco além do costume. Ou, então, pensei em dizer que eu só havia tentado beijá-la porque estava bêbado. Mas esse era o problema, Saturn, sabíamos que eu não poderia dizer nada daquilo. Eu não poderia dizer aquilo pois não era a verdade, longe disso.

A verdade é que nem eu mesmo entendia o porquê fiz aquilo. Não entendia de onde aquele desejo surgiu de dentro de mim, e não entendia como eu fui capaz de dar voz àquele pensamento, mesmo que um pouco mais exaltado que o normal por conta da pouca quantidade de álcool em meu sangue naquela noite.

Se eu ao menos tinha uma explicação plausível para mim mesmo, como eu poderia me explicar para você, Saturn?

Eu só não queria estragar toda a nossa amizade. Eu só não queria ter que me afastar de você, Saturn. Eu só não queria perder uma das melhores pessoas que eu já havia conhecido. Eu só não queria perder a única pessoa que foi capaz de fazer sentir-me vivo.

Lembro de digitar "Me desculpe por ontem." E, após longos minutos, essa foi a única mensagem que eu consegui mandar para você. E eu torcia para que ela fosse suficiente. Eu torcia para que as coisas não continuassem estranhas entre a gente.

Eu odiava tentar ter essa conversa com você pelo celular, num aplicativo de mensagens qualquer, mas, desde que comecei a "ajudar" Miller em sua pesquisa, eu já não a via com tanta frequência na cafeteria perto da faculdade. Porque todas as minhas noites eram ocupadas por Miller e a sua interpretação de dados confusos e aleatórios.

E eu vi que você rapidamente visualizou a mensagem que eu havia enviado e, então, começou a digitar algo. As minhas mãos suavam enquanto eu esperava pela sua resposta. E você ficou escrevendo pelo que pareceu ser uma eternidade. Confesso que eu estava com medo da sua mensagem, com medo da sua resposta, Saturn. Mas, do nada, você parou de digitar e ficou offline.

Joguei o meu celular ao lado do meu travesseiro e fechei os meus olhos com força, respirando profundamente. Eu passava as mãos pelo meu rosto e por todo o meu cabelo, totalmente inquieto. Eu pensei ter estragado tudo, simplesmente tudo entre nós, Saturn.

Lembro de escutar, mesmo que baixo, o som de uma tímida batida sobre a madeira da porta. Ergui o meu rosto para cima e observei a sombra escura que se projetava sobre o vão da minha porta.

Cocei os olhos brevemente mas a sombra continuava ali, parada e esperando por mim. Bufando aos quatro cantos, levantei-me da cama, um tanto quando impaciente. Pensei que poderia ser Nathan, já que, infelizmente, era comum ele querer vir ao meu quarto chorar por uma garota qualquer que ele acabara de conhecer. Mas, assim que abri a porta, encontrei você. De costas para mim.

Violetas em SaturnoOnde histórias criam vida. Descubra agora