Enquanto se dedicavam aos pacientes e à busca por uma cura para a doença, Roberth e Ruby compartilhavam uma conexão especial que ia além da amizade e da parceria no trabalho. No meio à rotina do hospital, Eles se encontravam em momentos raros para compartilharem juntos. Em cada sorriso compartilhado, em cada olhar trocado, eles sabiam que algo especial havia entre eles e não era apenas uma amizade forte, e sim algo a mais..No entanto, eles também sabiam das dificuldades que enfrentariam caso decidissem assumir um relacionamento, por conta do hospital, e de muitas ocupações em suas vidas.
A profissão médica exige muito de ambos, e seus compromissos com os pacientes muita das vezes os mantinham ocupados além das horas regulares de trabalho. Além disso, a discussão em torno da doença que afetava Anne e Brayam também pairava sobre eles, trazendo à tona preocupações sobre o futuro, o que não discutia muito por medo de acabar com o que tinha tão cedo.
Em uma noite calma, Roberth estava sentado em um banco fora do hospital, tentando recuperar toda energia que gastava ao longo do dia, Ruby chegou silenciosamente ao seu lado e se sentou também.
- Fico preocupada com você, está se esforçando demais ultimamente..
- Eu sei mais, enquanto eu não achar a cura para essa doença maldita, eu não posso descansar, eu prometi não desistir até que tudo acabe ou tudo dê certo! Mas o medicamento que eles estavam tomando estava ajudando tanto, pena que deu tudo errado e agora, o que mais posso fazer
- Shiii, no momento esqueçe isso, vai tudo dar certo!
- Eu não sei, eu só sei que você precisa parar de beber cafeína um pouco.
- Ruby pega o copo de café da mão de Roberth
- Você tem que descansar um pouco você está acordado 24 horas por dia e já e o seu terceiro dia sem sormir. Vamos lá pra dentro descansar um pouco para aproveitar que os meninos estão dormindo você pode dormir também, você precisa disso
-Mas eu na..
- Ruby interrompe ele.
- Você pode sim, e você vai, eu fico de olho neles, você precisa descansar.
Roberth não fez pouco caso e subiu sem falar nada, assim que chegaram no dormitório, Roberth se deitou na cama e Ruby se sentou a mesa ao lado que tinha algumas pesquisas feitas por Roberth. Assim que viu que Roberth dormiu Ruby foi até a porta onde seu jaleco estava pendurado e pegou-lhe.
Assim que estava abrindo a porta, Roberth puxou-lhe pelo pulso e Ruby acabou se assustando
- Roberth o que é isso?? - fala meia assustada
Quando ela percebeu que Roberth estava sonhando com algo muito estranho mas mesmo assim se levantou e ficou olhando para Roberth, se sentiu tão atraída que não conseguia para de olhá-lo, logo percebeu que estava distraída demais e então ela o beijou.
Logo Roberth acorda e percebe tudo.
- Ambos gostaram, Então deixaram rolar.
Minutos depois Roberth, interrompe ela e diz:
- Meu Deus, me desculpe eu não devia ter fala...
- Ruby o interrompe ele novamente e diz:
- Roberth Pare, nós dois gostamos então não precisa disso.
- Logo após ela sai da sala e vai conferir os meninos.
Ainda pensando que Roberth estava meio alterado pelo café, e após o beijo deles, não negou que aquela cena foi muito estranha, mas estranhamente boa, e Ruby não parava de pensar em Roberth, e em seu beijo, mas ela sabia em que o romance deles não poderia acontecer. Bom.. pelo menos não dentro de um Hospital, e com todos esses problemas.
Na manhã seguinte, Roberth concordou em se sentir mais revigorado após uma noite de descanso. Ao lembrar do sonho que teve com Ruby, e no beijo deles, uma sensação de calor percorreu pelo seu peito, mas ele decidiu ignorar esses pensamentos por enquanto. Afinal, eles eram colegas de trabalho e estavam focados em salvar vidas e encontrar a cura para Anne e Brayam.
Durante os dias seguintes, uma rotina no hospital continua acompanhada, mas com um pouco de angústia entre eles. Roberth e Ruby ficaram lado a lado, cuidando dos pacientes e dedicando-se às pesquisas. A amizade entre eles era notável, e mesmo diante das adversidades, eles se apoiavam mutuamente.
No entanto, as faíscas do sentimento que Roberth tentou ignorar à ficar cada vez mais intensas. Ruby também sentiu que algo estava diferente entre eles, mas ela também sabia que iniciar um romance dentro do ambiente hospitalar poderia complicar as coisas.
Logo após os dois saírem da sala Anne diz a Brayam:
- Você percebeu o que eu percebi?
- Brayam retornou - sim, será que..??
- Os dois ficaram sorrindo e falando sobre os dois a noite toda...
Um dia, enquanto estava em uma pausa para o almoço, Roberth e Ruby se encontraram sozinhos na cafeteria do hospital.
O clima estava descontraído, e eles até poderiam conversar sobre assuntos pessoais. Roberth, inseguro sobre como amava animais, mas não tinha contato com um desde os 2 anos de idade. Ruby também não negou que amava animais, logo alguns minutos conversando os dois entraram em um acordo que ficar se recusando daquilo seria ainda pior, então esqueceriam o que ocorreu e seguiriam sua amizade e o trabalho normalmente.
No dia seguinte...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Próxima Vida
RomanceEm um hospital brasileiro, Anne e Noah, dois jovens pacientes com uma doença rara e altamente contagiosa, encontram-se unidos pelo destino. O amor que floresce entre eles é tão intenso quanto impossível: devido à natureza de sua condição, qualquer c...