Introdução

845 61 9
                                    

- Meghan.

- Presente! - levanto a mão impaciente

A sério que no último dia de aulas do décimo segundo ano (atenção que já conclui os exames) ainda fazem a chamada!?

Vou explicar vos o meu panorama: sou uma simples adolescente de 17 anos que quer rapidamente ver se livre desta coisa a que chamam escola. Sou filha única e não sou propriamente aquela aluna excepcional... Limito me a ter novas razoáveis. Não sou aquela miúda do Liceu super sociável, que em todo o canto fala com alguém... Apenas faço parte de um grupo de três amigas: Kate, Rose e Meghan, ou seja eu. O que vejamos somos imensas hum? Pois! Mas mais vale assim... No entanto damos nos com o resto a turma!

E adivinhem! Estou solteira. Não me iria sentir mal com isso se não fosse a única do meu grupo que não tem namorado... É claro que a Rose e a Kate tentam nunca me deixar de parte mas como não gosto de fazer de vela por vezes acaba por acontecer. Mas não me sinto constrangida, sei que elas não o fazem por mal!

Toque.

Finalmente! Estava a ver que não! É provável que o stor de história tenha feito um discurso típico de final de ano que já ouvimos em todas as disciplinas mas este não prestei a mínima atenção... Só penso em FÉRIAS!

Levanto me e tiro a minha mala da cadeira ponto ao ombro. Estaria a mentir se dissesse que teria saudades de estar dentro destas salas. Dirijo me para a porta onde Rose e Kate já se encontram.

- Nem acredito! Último dia... - Rose suspira

- Agora é só aproveitar.... Mal posso esperar por ir a Los Angeles! - diz a Kate, anda a planear esta viagem à séculos

- Quem me dera ir a um lugar desses!- digo

- Eu não sei se vou ficar por cá... Ainda não tenho a certeza porque o Tom disse me que iríamos passar umas semanas a casa dele de férias! Estou tão ansiosa... - Rose diz sorrindo de lábios fechados como costume.

Tom é o namorado dela. Não anda na mesma escola que nós mas costuma vir buscá-la de mota e hoje cálculo que não seja excepção...

- Imagino! Bem, eu vou agora ter com o Richard, adeus meninas ligo vos depois! - damos um abraço de grupo e depois a Kate afasta te acenando. Ao contrário do Tom, o Richard é da nossa escola...

Encaminha mos nos para o portão e cá fora despedimos nos de o resto da turma prometendo uns aos outros que iremos marcar um jantar ou algo do género.

- E tu Meghan? O que vais fazer nas férias? - pergunta ta me Rose quando já não estávamos ao pé do resto da turma

- Não sei... Depois vejo! Mas agora o que interessa é que estou livre disto!- digo sorrindo de lado

- Tens razão! - e logo a seguir vimos a mota do Tom a chegar - Bem eu vou indo... - ela abraça me

- Adeus Rose! Depois combinamos alguma coisa! - digo e aceno ao Tom

- Podes crer que sim... - ela sorri e vai ter com ele

Continuo o meu caminho para casa. Realmente não sei muito bem o que ei de fazer... Ainda por cima porque o meu computador estragou se e uma das coisas que mais gosto de fazer é: navegar no meu computador.... É realmente deprimente, só espero que não demore muito tempo a arranjar....

Mas o que irei eu fazer? Elas têm as duas planos... Se bem que até a Kate ir para Los Angeles e a Rose ir para casa de férias do Tom ainda podemos estar juntas não é? E com sorte quando elas forem o meu computador já está arranjado... E temos sempre telemóveis! É tão bom estar de FÉRIAS!

Rodo a minha chave na fechadura e entro logo a seguir atirando a minha mala para o chão e suspirando. Finalmente acabou! Ia subir para o meu quarto quando...

- Meghan! Chega aqui! - a minha mãe grita da cozinha

Oh não! Será que ela descobriu que fui mandada para a rua na aula de filosofia?

- Mãe...olá!

- Meghan nem vais acreditar! O teu pai comprou nos bilhetes para irmos os dois num cruzeiro durante um mês... Vai ser fantástico! - suspiro, afinal era isso, pensei que tivesse descoberto e eu ficaria sem telemóvel ou algo assim...

Espera! Ela disse " os dois", isso significa que eu...

- Enquanto isso tu irás para casa da tua avó. Amanha iremos levar te! Vai ser divertido! E eu mal posso esperar pelo cruzeiro!

Para tudo! Eu. Sem computador. Sem Kate nem Rose. Em casa da minha avó?

- O QUÊ!?
----------------------
Acho que já estão a ver o panorama!

Será que irá ser assim tão mau um mês na casa da avo?

Toca adicionar à biblioteca!

Ocean (Niall Horan FanFiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora