- Niall?- pergunto quando abro a porta
- Meghan? Desculpa vir incomodar mas... Bom... - ele leva a mão ao cabelo e puxa-o para trás num tique nervoso e eu sinto que há alguma coisa diferente nesta vinda dele.
- Não incomodas... Entra!- abro-lhe mais a porta dando-lhe passagem e ele passa. Fixa-se junto ao sofá da pequena sala mas não se senta.
- O que te trás por cá?- pergunto e ele encara-me apreensivo, demora até responder.
- Eu... Vinha saber se precisavas de alguma coisa ou... - o olhar dele não para um instante no meu e sei de imediato que aquele não era o motivo que o trouxe ali.
- Não. Está tudo bem! - finjo que acredito. Ele contor se os cantos da boca. Não me lembro de alguma vez ter sido tão observadora a ponto de reparar num pormenor desses mas pronto...
- Sendo assim eu vou andando! Amanhã encontramos-nos na praia... - ele ia se virar mas sem me aperceber o meu braço agarra o seu e ele olha surpreso para mim
- Não vás... Estou sozinha. A minha avó deve ter saído. Não queres ir dar uma volta ou assim?
- Claro! Já jantaste?- ele parece seguro agora e já não noto nervosismo na sua voz
- Ainda não... Podíamos jantar por aí... Se quiseres, claro!
- Sim, conheço um restaurante não muito caro junto à praia. Vai buscar a tua mala.
"Um restaurante junto à praia? Parece-me bem!"
- Preciso de uns cinco minutos...ainda quero tomar um banho rápido mas prometo que não demoro.
- Acho bem que não demores! - disse em tom de brincadeira - Queres que espere por ti lá fora?
- Não! Podes ficar aqui... Ou lá em cima se preferires...
- Eu fico aqui então...
- Volto já! - subo as escadas rapidamente e entro no meu quarto. Assim que entro, tiro a minha T-shirt e desaperto a parte de cima do meu bikini. Tiro os calções e as cuecas atirando todas as peças para um sítio qualquer do quarto e meto-me debaixo do chuveiro.
Tomo banho o mais depressa que consigo não querendo deixar Niall à espera. Acho que ele ficou tão entusiasmado quanto eu com esta ideia do jantar. Só espero não ter parecido oferecida... Apenas quero estar um pouco com ele e resolver as coisas. E perceber o que ele me tinha para dizer quando decidiu vir até à casa da minha avó.
Saiu do chuveiro e enrolo uma toalha à volta do meu corpo. Penteio o cabelo pondo um produto para ser mais fácil desembaraça- lo e depois abro a porta da casa de banho para ir buscar roupa.
Vou até à minha mala e tiro umas calças de ganga, uma blusa com padrão de alças e langerie. Visto- me ali rapidamente e quando estou pronta volto à casa de banho e seco o cabelo. Aplico um batom suave e rímel. Nada de muito exagerado. Gosto de parecer natural. Coloco numa mala tudo o que posso precisar e calço as minhas habituais converse brancas. Escrevo um bilhete rápido para a minha avó e deixo-o em cima da cama.
" Fui jantar fora. Está tudo bem... Não chego tarde. Beijinho, Meghan "
Desço e vejo Niall a olhar atento para uma foto que estava ao lado da televisão.
- Estou pronta! - digo, aposto que ele ainda não tinha reparado em mim
- Wow estás linda! A espera valeu a pena...
- Oh obrigada... Qual espera? Fui super rápida! - É verdade, acho que não demorei mais de dez minutos
- Meia hora Meg! Achas pouco?! - ele diz e meio que se ri
- Não foi assim tanto... Meg?
- Eu gosto! Não gostas? Achei que te devia arranjar uma alcunha e lembrei- me de Meg...
- Meg... - repito notando a sonoridade do pequeno nome. A verdade é que nunca me tinham arranjado nenhuma alcunha, sempre fui a Meghan. Em casa e na escola.- Gosto!
- Então fica Meg! És tu nesta foto? - ele mostra-me a moldura que segurava na mão. Era uma rapariga, um pouco mais nova do que eu. Tinha o cabelo castanho escuro, como o meu, mas não tão comprido, e uns olhos verdes vivos, como os meus. Mas não era eu.
- Não. Penso que era a irmã da minha mãe mas não tenho a certeza. - a irmã da minha mãe morreu um ano depois de eu ter nascido. Pelo menos foi o que me disseram. Não me lembro dela, mas pela foto éramos bastante parecidas.
- Era? Já morreu?- ele pergunta mais baixo e eu aceno afirmativamente
- Penso que morreu num incêndio ou algo do género. Não tenho memórias dela. Foi pouco tempo depois do meu nascimento.
- Lamento muito. - ele pousa a fotografia no sítio e depois olha para mim
- Vamos? - pergunto e ele assente.
Caminhamos lado a lado até à praia, Niall conduz- me até um restaurante agradável com vista para o mar. Sentamos-nos na esplanada onde não tem tanta gente e sentamos nos frente a frente numa mesa de dois. O empregado vem logo ter connosco pronto a anotar o nosso pedido.
- O que vais pedir? - ele pergunta - Eu quero massa à bolonhesa.
- Surpreende-me! - fecho o livro das ementas e sorriu-lhe
- São duas então. - ele diz para o empregado e depois pedimos as bebidas e ele afasta-se
- Diz-me que gostas de bolonhesa! - ele estava receoso e eu decidi po lo ainda mais nervoso
- Hum... Não gosto assim muito...
- Desculpa... Eu posso pedir outra coisa! - não sou capaz de conter o riso e desmancho-me a rir
- Eu adoro bolonhesa. Estava só a brincar Niall! Não era preciso ficares todo nervoso... - ok, eu estou a gozar com ele e aposto que ele se vai vingar e vai ser ainda pior para mim mas foi divertido!
- Que parva... Por momentos assustei-me. Mais uma coisa que me tenho de vingar... - ele pisca-me o olho e a resposta que tinha na ponta da língua saí sem eu me aperceber
- Fico à espera! - ele faz me um sorriso matreiro e pergunto-me o que estará ele a pensar
Continuamos a conversar de nada em concreto até que chegou a parte das sobremesas e eu pedi um gelado de morango. Ele pediu de chocolate e enquanto esperávamos que eles chegassem falei-lhe um pouco de mim.
- Para o ano gostava de entrar numa universidade... Tive boas médias e há uma universidade não muito longe da minha casa... De autocarro é super rápido. Isto se não apanhar boleia de alguém. O problema é mesmo o dinheiro. Tenho algum de parte e os meus pais estão dispostos a comprar-me os materiais que precisarei. Mas as propinas tenho de ser eu a pagar e ainda não consegui todo.
- Compreendo... Já pensaste em algum emprego de verão? Podias juntar o dinheiro que te faltava nas férias...
- Já pensei. Mas eu queria aproveitar estas férias. Esforcei-me muito pelas boas médias durante o secundário... Quero ter algum descanso. Se calhar faço uma pausa pelo próximo ano e entro no outro. Logo se vê.
Os nossos joelhos tocam-se e sinto necessidade de estar um pouco mais perto dele.
Uso o velho truque das mãos em cima da mesa. Ali sozinhas, prontas a serem pegadas se ele quiser. Se ele percebeu o meu truque, não o deu a entender. As mãos dele foram para cima das minhas mas o seu olhar não se descruzou do meu.
- Percebo como te sentes... - a mão dele aperta a minha e faço um esforço para não olhar para elas juntas. - Quando acabei o secundário também estive para parar um ano mas depois decidi ir trabalhar e como não me faltava muito dinheiro ainda consegui aproveitar o verão. - ele encolhe os ombros
O empregado chega e dá nos os gelados. As nossas mãos separam-se e pego na minha colher começando a comer.
- Que me dizes a um passeio na praia? - ele pergunta-me
------------
Oioioii
Meninas! O que acham que vai acontecer?
Ly girls <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ocean (Niall Horan FanFiction)
FanfictionNiall Fanfiction. Acabaram as aulas e Meghan vai contrariada passar umas férias a casa da sua avó. Mas as ferias que pareciam aborrecidas acabam por se tornar uma verdadeira aventura! Será que Meghan vai deixar de ser a solteira do seu grupo? E quan...