Capítulo 3

547 48 3
                                    

Dispo o meu vestido num instante e atiro o para trás de modo a não ficar tão perto do mar picado. Penso duas vezes nas ondas e depois começo a correr ignorando a água gelada que me vai cobrindo o corpo.

Mergulho e quando volto ao de cima atiro o meu cabelo para trás atirando água a quem está à minha volta, ou seja, a Niall.

- Está ótima... É pena é estar tanta corrente! - Niall diz

Ainda não tinha reparado nisso porque tinha os pés no chão mas como a corrente está mesmo forte os meus pés já batem para não ir ao fundo. Apanho uma onda sem estar à espera e esta leva me com ela. Assim do nada sinto me a bater contra algo debaixo de água mas logo esse "algo" ganha vida e uns braços musculados agarram me, é Niall.

- Estás bem? - Ele pergunta meio a rir agarrando me ainda

Ele tinha me puxado para superfície... Eu começo a tossir, devo ter engolido água. Mas será que hoje só faço figuras?!

- Estou! Obrigada... Eu juro *tosse* que me costumo safar melhor nas ondas!

- Eu juro que acredito. - ele diz a rir mas depois para

Olhamos nos olhos nos olhos, o seu olhar tem uma intensidade que não consigo descrever! Os seus braços continuam à volta da minha cintura e estranhamente não me sinto mal com isso...

- Tens uns olhos tão verdes! - ele diz sem descruzar o seu olhar do meu, já me tinham dito isto várias vezes mas nunca a mesma frase me tinha causado tanta impressão na barriga... Deve ser da proximidade a que nos encontramos! Sinto me a sufocar de calor apesar de estar rodeada de água gelada.

- E tu uns olhos tão azuis! - ele afasta os seus lábios molhados e inclina se mais para mim

É desta que eu caio para o lado! Sim, eu olhei para os lábios dele.

E depois sinto os nossos narizes a tocarem se e a respiração dele contra a minha boca...

Não sei se foi da proximidade a que estávamos, se foi do calor, das ondas ou da pouca tosse que ainda tinha... Dei por mim a tentar sair de água. Digo tentar porque como sabem estava corrente e não é propriamente fácil nadar rápido!

Mas acabei por chegar a terra seca novamente onde apanhei rapidamente o meu vestido e os meus chinelos numa só mão.

- O que te deu? Onde vais? - ele pergunta saindo também de água

- Tenho de ir, desculpa... Obrigada pela tarde! - quem sabe ainda o volte a ver- Vê mos nos por aí!

- Espera! - ele grita mas eu já tinha começado a andar- Não podemos ficar a conversar?

- Desculpa mas tenho mesmo de ir... - digo olhando para trás e acenando lhe levemente ao que ele fica a observar me com cara de Wtf?

Eu precisava mesmo de sair dali. Eu estive a falar com um rapaz que mal conheço... Agarrada a ele? Não é que isso me faça impressão...

" Óbvio que não faz, ele é uma brasa!"

Mas é estranho... Eu tenho uma tendência para me apegar demasiado às pessoas e eu não quero que isso me aconteça especialmente com alguém que eu nem conheço... Ele ainda por cima deve ter namorada! Ok, eu não acabei mesmo de pensar nisto pois não? Eu nem estou interessada nele! Oh por favor! Esta água gelada deve ter me afetado o cérebro...

Chego a casa da minha avó e dirijo me logo para o quarto onde vou ficar durante este mês. Como sempre vou ao telemóvel e vejo uma chamada não atendida da Rose... Até me esquecia que não lhes tinha dito que vinha para aqui! Depois do banho ligo lhes...

Não me demoro muito no banho... Tiro apenas o sal que podia ter ficado no meu corpo e depois de lavar o cabelo também, acabo por sair. Visto uns calções e uma blusa de alcinhas que servem de pijama, depois penteio o meu longo cabelo castanho. Está cheio de nós...

Já não estou mesmo habituada a dias de praia! O cabelo acaba por ficar sempre assim...

Sento me na cama e ligo para a Rose, conto lhe que vim para cá e que só irei voltar daqui a um mês... Aquela conversa sabem? Ela diz me que me tinha ligado para me dizer que sempre vai para a casa de férias do Tom e eu digo lhe para ter juízo... Em seguida ligo para Kate que fica muito triste quando eu lhe digo que vim para casa da minha avó pois estava a contar encontrar se comigo antes de ir para Los Angeles. Desligo mesmo antes da minha avó me chamar para o jantar. Ocultei a parte de ter conhecido um rapaz na praia... Simplesmente acho que não vale a pena, não irá acontecer nada especialmente depois de eu me ter vindo embora!

O jantar foi rápido, contei à minha avó algumas coisas sobre este ano, disse lhe as notas que achava que ia ter e essas coisas que as avós gostam de saber. Assim que acabei fui dormir, não que tivesse sono mas sim porque não tinha nada para fazer. Atarefada Hum?

(...)

Acordei com uma vontade de ir nadar. Peguei rapidamente numa mala para por a toalha, o telemóvel, um livro e mais algumas coisas. Vesti uns calções de ganga e por baixo um fato de banho... Era mais um triquini...

Peguei numa maçã e saí de casa. O portão já estava aberto por isso cálculo que a minha avó também já tivesse saído, fogo aqui o dia começa cedo!

Assim que cheguei à praia estendi a minha toalha e despi os calções. Corri para a água, dei alguns mergulhos e nadei um pouco e depois deixei me cair em cima da toalha de barriga para baixo pretendendo ficar a bronzear as costas.

Olho em volta para ver as pessoas que se encontram na praia e os meus olhos encontram uns azuis.

É... Niall? Está sentado numa toalha vermelha com um grupo de amigos julgo... Assim como ele todos estão a bronzear ao sol. Desvio o olhar e procuro alguma coisa para olhar sem ser para ele mas o meu olhar não resiste em pousar no dele novamente e desta vez quem disfarça é ele. Ficamos nisto no que parece uma eternidade até que começo a ficar desconfortável.

Mas não muito tempo pois logo a seguir, vejo uma miúda atirar se literalmente, para cima dele, toda molhada, provavelmente para o deixar molhado também.

E já vi que chegue, levanto me e pego nas minhas coisas pronta para mudar de sítio. Não sei porque isto me incomoda!

Sinto uma mão a segurar me no braço e olho rapidamente para trás vendo o com um sorriso trocista.

Ocean (Niall Horan FanFiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora