Passou duas semanas desde o dia em que Verônica havia saído com Thiago. Porém, eles haviam se encontrado outra vez em um jantar promovido por Ricardo, pelo visto, o homem de ainda 36 anos iria se candidatar a prefeito no próximo ano, pois seu pai já estavam ficando "velho" para aguentar ou assumir as demandas do cargo de prefeito.
Então, através dessa grande reunião que foi realizada, o anúncio da candidatura foi feito. Além disso, o senhor Albuquerque (filho), anunciou que nos próximos anos, ele revelaria o nome da mulher que tinha seu coração por inteiro. Quando Ricardo disse aquilo, Verônica apertou com força a mão de sua mãe, que estava ao seu lado.
Mesmo distante, Thiago viu aquela cena e reparou no semblante de medo que havia no rosto da pequena V. O rapaz de olhos verdes não entendeu, por que aquela moça, que ele havia chamado de interesseira, estava com medo de se casar com seu tio, afinal os pais dela e ela não foram forçados a assinar nada. Eles não tiveram muita interação um com outro, além de se cumprimentare.
Thiago não tinha conhecimento de que, quando aquela ideia absurda foi proposta, Verônica só tinha 6 anos e seus pais estavam passando por momentos difíceis. Então a ideia que ele tinha era que Verônica e os pais assinaram recentemente este acordo e que eles queriam "subir na vida" rapidamente. Naquela noite, ele passou o tempo todo observando V, pois realmente achava tudo uma grande incógnita e por isso queria entender.
Durante essas duas semanas, Thiago e sua mãe foram conhecer as faculdades que ofereciam o curso de medicina, pois ele ainda precisava organizar a sua situação quanto universitário.
Era 10 de julho, Verônica estava sozinha em casa arrumando o seu quarto, que havia ficar muito bagunçado, pois ela e Lu fizeram uma noite do pijama, onde Lúcia revelou que está realmente apaixonada pelo rapaz que havia conhecido, o Felipe, e para melhorar, aquele sentimento era reciproco.
A pequena V, estava terminando a arrumação, quando a capainho tocou. Ela desceu as pressas, pois achava que a sua mãe - que havia ido ao supermercado com a Tina - tinha esquecido as chaves. Porém quando ela abriu a porta era...
- Ah, é você... oi Thiago. Pode entrar.
Ele entrou e ela fechou a porta.
- Desculpe não ser quem você esperava e espero não está atrapalhando nada - Ele olhou ao redor como se procura-se algo.
- Não não, eu não estou esperando ninguém, achei que fosse minha mãe. Você aceita uma água ou um suco?V não era a "fã" número 1 de Thiago, mas ela achava que não tinha motivo para não ser gentil com ele, até porque eles tiveram um dia bom e divertido quando saíram juntos na última vez. Mas, ela estava atenta a tudo, vai que ele é doido que nem o tio.
Continuação do diálogo...
- Eu agradeço, mas "tô de boa", na verdade eu vim aqui saber se hoje é um bom dia pra sairmos, assim você me mostrar outros lugares. - Ele disse com um pouco de animação.
- Poxa, Thiago, hoje não vai dar. Eu tenho compromisso e inclusive já estou de saída. Se você quiser ir comigo, não tem problema.
- Por mim, tudo bem 😁, mas pra onde a senhorita vai me levar ? - Perguntou Thiago.
- Vamos para o "céu azul".
- Ahhh que legal, então nós vamos para uma terra da imaginação? Que incrível titia! - Thiago, mas uma vez sendo sarcástico.
- Não, seu idiota e para de me chamar assim, se não eu não olho mais na sua cara. - E ela estava falando sério.
- Tá bom, tá bom. Eu não quero ficar sozinho nessas férias. Então, eu prometo que não a irei mais chamá-la assim. - aquela foi a última vez que ele se referiu a ela como "titia".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino traçado ou não?
RomanceDestino traçado ou não? É uma história fictícia que se passa em uma realidade alternativa de um futuro pós guerra, onde por necessidade o direito de escolha foi tirado de uma jovem, enquanto ela era apenas uma criança. Verônica tinha apenas 17 anos...