Depois dos parabéns, cada um tomou seu acento e sentou-se para comer o que o buffet havia preparado. Verônica ficou calada, falando somente quando alguém lhe dirigia a palavra, pois seus pensamentos estavam presos às palavras de "amor" que Arthur dissera à ela.
Quanto a Thiago, ficou observando Verônica a noite toda, pois havia percebido que algo aconteceu com ela e também, o rapaz queria resgatar a conexão que eles tinham e quem sabe viver algo novo. Porém, Thiago preferiu não incomoda-la para não forçar nada entre eles. Thiago decidiu que encontraria outro momento para conversar com a moça cujo seus pensamentos, agora, estavam voltados para outra pessoa.
Verônica preferiu ir pra casa mais cedo, então ela se despediu de todos e Thiago deu um beijo em sua testa como fazia e a abraçou. Depois disso, ele disse:
- Espero vê-la novamente, Verônica.
- Tenha um bom restante de noite, Thiago. - Disse Verônica.
Lúcia acompanhou a amiga até em casa, ela percebeu que Verônica estava quieta demais então:
Em casa (no quarto de Verônica)...
- V, precisamos conversar sobre o que aconteceu hoje e por que você passou a metade a festa calada?
- ATHUR SE DECLAROU PRA MIM - Verônica teve um surto e disse isso enquanto ficava andando em círculo em seu quarto.
- E aí, como ele disse, exatamente?
Verônica contou como as coisas aconteceram e Lúcia escutou atentamente, depois disse:
- E o que você vai dizer a ele? Pensa bem antes de tomar uma decisão, porque ele precisa de uma resposta.
- É, eu sei... mas não sei o que dizer, meu coração tá estranho, ele está preocupado com a situação com o Arthur e também está nervoso por conta da presença de Thiago. Ah que ódio! Quando eu o vi hoje, meu coração só faltou sair pela boca. Queria correr na direção dele e abraçá-lo, olhar em seus olhos verdes e perguntar como ele estar e depois dar um puxão em seu cabelo por ter se afastado de mim.
- Verônica, só te digo uma coisa: te vira ksksksk.
- Nossa, que bela amiga você é, bom saber que ficarei sozinha nesta jornada da vida. - Disse Verônica fazendo um "draminha" colocando uma mão na cintura e a outra na testa.
- V, para de drama! Eu vou tentar te ajudar, óbvio. Olha, eu te aconselho a não se envolver emocionalmente com Arthur, enquanto Thiago ainda mexer com você. Isso não sería justo com Arthur e nem com seus sentimentos. Deixa as coisas acontecerem naturalmente. Seja franca com Arthur, ele vai entender e esperar por você. - Aconselhou e depois continou - Sobre o Thiago, amiga o que foi aquilo? Você ficou dando vários "cortes tramontina" nele, eu já estava querendo te puxar e levar pra longe.
- Ah eu... agir sem pensar, como que meses se passam e aquela coisa de olhos verdes ainda mexe comigo? Fui mal educada ao interrompê-lo.
- Pelo que Felipe me contou, Thiago estava ansioso para poder conversar com você, a senhorita estava se comportando como uma estranha.
- Claro, ele acha o que? Que eu iria pular e salta de alegria por vê-lo? Espera aí, você e o Felipe conversaram?
- Bom... sim 😅 Ele me chamou pra conversar sobre nós, pediu perdão pela nossa briga. Disse que brigamos por um motivo besta, pois ambos estávamos querendo proteger e ajudar nossos melhores amigos, mas tivemos reações diferentes e, com a falta de maturidade, deixamos que isso a batesse nosso relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino traçado ou não?
RomansaDestino traçado ou não? É uma história fictícia que se passa em uma realidade alternativa de um futuro pós guerra, onde por necessidade o direito de escolha foi tirado de uma jovem, enquanto ela era apenas uma criança. Verônica tinha apenas 17 anos...