Aniversário de Thiago

11 2 2
                                    

Anteriormente...

Barulho de celular

- Ah, é o meu. Deixa eu vê quem está a minha procura.

Ao ler a mensagem e vê de quem era, Verônica ficou com uma expressão de espanto.

- Verônica, que cara é essa? Quem mandou mensagem? - Perguntou Lúcia.

- Meu Deus, é uma mensagem do Arthur. Ele está me convidando para ir ao cinema no mesmo dia em que acontecerá o aniversário de Thiago. E agora amiga? O que eu faço? - Perguntou Verônica, que obviamente queria está com Arthur e evitar de se encontrar com Thiago.

- V, você vai ter que deixar pra outro dia. Você tem que está na festa do Thiago por motivos óbvios...

- Eu sei. Eu tenho que mater as aparências por conta daquele "Louco Albuquerque".

Verônica pegou novamente o celular e disse para Arthur que teria um compromisso familiar, mas que talvez, em outro momento, eles poderiam ir juntos ao cinema.

- Examente. Verônica, você realmente esqueceu o Thiago? - Perguntou Lúcia, sabendo da possibilidade de Verônica está com seu coração dividido.

- Lu, Thiago preferiu se isolar e ignorar todas as minhas tentativas de manter contato. Ele sumiu da minha vida. Foi uma escolha dele, e isso eu nunca irei entender, então eu preciso seguir em frente, até porque ele nunca deixou as claras o que sentia por mim. Talvez tenha sido tudo ilusão da minha mente.

- Eu entendo.

Dias se passaram e 4 de abriu, o dia do aniversário de Thiago, chegou. Verônica não queria admitir, mas seu coração estava acelerado, pois depois de meses ela encontraria aquele que partiu seu coração apenas com o seu sumiço.

O aniversário do nosso "sumido" estava acontecendo em um boliche 🎳 que tinha dentro do shopping onde Verônica e Thiago foram quando ela ficou de "babá". Ao chegar no local, Verônica agarrou-se no braço de Lúcia muito nervosa e com o coração acelerado. As duas garotas foram recebidas por Ricardo, que, juntamente a mãe de Thiago, estava recebendo os convidados na área reservada à festa.

- Verônica, minha querida noiva, você está maravilhosa! - Disse senhor louco para V.

- Obrigada, mas peço para que não me chame assim até que seja o momento onde isso será concretizado. - Respondeu Verônica com a cara mais séria que poderia fazer naquele momento e ela ainda estava segurando firme o braço de Lúcia.

- Como queira, minha amada. - Disse senhor Albuquerque que pegou a mão delicada de Verônica, levou aos lábios e beijou. Depois disso foi para distante da garota para falar com os responsáveis pelo buffet.

- Esse cara me dar calafrios. Desculpe, dona Joana. - Disse Lúcia.

- Não se preocupe. Thiago está na pista de boliche, ele estava a sua procura, Verônica. - Disse a mãe de Thiago.

- Ele... estava? - Perguntou Verônica que, como resposta, recebeu um aceno que a senhora Joana fez com a cabeça para dizer que "sim".

Então, Lúcia a puxou para um canto e disse:

- Verônica Fontana, você é forte! Você é capaz de olhar pro seu primeiro amor e não sentir nada. Respira fundo e fale com ele como se não fosse digno de você.

Destino traçado ou não? Onde histórias criam vida. Descubra agora