Thiago não precisou correr muito. Ao sair da biblioteca e virar a esquerda, a alguns metros, ele encontrou Verônica. A pequena estava sentada em um banco que ficava dentro de um pequeno jardim de inverno que havia dentro do Céu Azul.
V, estava de cabeça baixa e com lágrimas nos olhos. As suas lágrimas, não eram o resultado da fala de Thiago, mas sim, a consequência provocada pelo destino que impuseram a ela. Thiago, aproximou-se sem pressa, entrou no jardim de inverno, sentou ao lado direito da menina e disse:- Eu fui um idiota com você esse tempo todo. Me perdoa V... - deu uma leve pausa e continuou.
Verônica ainda permanecia de cabeça baixa, mas enxugava suas lágrimas e escutava atentamemte o que Thiago estava dizendo.
- Lúcia me contou tudo. As coisas que eu achava que sabia, estavam distorcidas em minha mente. Verônica... - Ele pegou no rosto da pequena V, de modo que ela olhesse para ele, limpou as lágrimas que ainda estam ali e prosseguiu dizendo: - Eu sinto muito.
E ela o respondeu dizendo:
- Tá tudo bem Thiago, podemos deixar isso de lado e recomeçar - Olhou para ele e, depois de ter dito isso, ela sorriu.
Seu sorriso foi retribuído com um beijo na testa que Thiago deu nela. Depois dessa cena, que de longe Lúcia avistava, os dois jovens que estavam dentro daquele pequeno jardim, olharam em direção à parade e Thiago fez a seguinte promessa:
- Não posso garantir que você não irá subir ao altar com o Ricardo, mas eu te prometo que estarei a teu lado fazendo o melhor que eu posso pra que você seja livre. - Dito isso, ele segurou a mão de V, que o olhou nos olhos e disse:
- Obrigada 🥺
O joven estava tão chateado com o tio, que o chamou pelo nome. Não garanto nada, mas acho que uma treta familiar irá surgir. Continuando, Lúcia se aproximou devagar e perguntou se estava tudo bem. Thigo e Verônica disseram que agora estava tudo bem. Então, os três jovens retornaram a missão de procurar por parentes de Amanda. Eles passaram várias horas enfurnados dentro daquela biblioteca.
Enquanto Lúcia vasculhava os arquivos de Amanda procurando alguma informação valiosa, Verônica buscava na Internet forças de, através dos dados encontrados na identidade de Amanada, encontrar o paradeiro da mãe da menina. Porém, Thiago, não sei porque, estava vasculhando nomes nas redes sociais até que...
- Meninas, deem uma olhada nisso aqui. - Disse o Rapaz.
As duas meninas olharam o computador e perguntaram quem era a moça que estava na foto. Na foto, que Thiago estava mostrando, tinha uma mulher que aparentava ter uns 27 anos, a moça carregava no colo uma menina de uns 4 anos.
- Vocês não acharam nenhuma semelhança entre a criança na foto e a Amanda ?
"BINGOUUU"... será que eles encontraram a mãe da Amanda ?.
- Thiago... Meu Deus! Você é incrível cara! - disse Verônica.
- Nossa T, você leva jeito... pode até ser um Sherlock Homes. - Lúcia fez um elogio e brincou.
- É... eu sei, eu sou demais. Vocês me pagam uma pizza depois. - Ele brincou, mas realmente ele queria pizza.
- Nossa, a humildade passou longe... - Brincou Verônica - mas a pizza vai sair por minha conta. Já chega por hoje, vamos comer na pizzaria da esquina, eu pago. - disse V que também estava com fome.
Realmente já estava ficando tarde. Eles estavam ali desde às 13:30 e agora eram 19:30.
- Gente, eu não vou poder ir, pois eu tenho compromisso. Vou jantar com a família dos pais do meu futuro namorado. Acho que ele vai fazer o pedido hoje, pedindo a permissão dos meus pais e dos pais dele no jantar. Mas vocês podem ir...juntos. - Lúcia sorriu.
- Ahhh amiga que maravilhoso. Depois me conta como foi - disse Verônica.
- Conto sim - Respondeu Lu
- Olha... já que vai ser por conta da V, eu vou sim, acho que estou com "a larica" na barriga hehe. - Disse Thiago.
Então, eles se despediram. Lúcia foi embora. Verônica e Thiago foram juntos para a para a pizzaria. Os dois jovens tiveram um final de noite agradável, realmente era um recomeço. Eles conversaram muito, falaram sobre as coisas que mais gostavam e qual a profissão que gostariam de ter. Thiago disse que já estava cursando medicina, Verônica compartilhou, com o seu novo amigo, o sonho de se tornar uma "Advogada Extraordinária" - referência ao dorama de mesmo nome - então ele disse:
- Vzinha, você pode tudo! Hoje, pude vê que eu estava totalmente errado quanto a você. - Ele disse isso, ela sorriu e ele continuou dizendo - Você nunca se preocupou em me corrigir quando eu disse que você era interesseira, nunca me tratou mal e sempre foi muito gentil. Sempee foi você mesma e isso revelou a sua imagem verdadeira.
Pausa para um observação. "Imagem verdadeira" é o significado do nome Verônica.
- Thiago, você e sua mãe nunca souberam disso? - Ela perguntou.
- Não, quando tudo aconteceu, pelo que Lúcia me contou, eu também era criança e morávamos em Florianópolis com o meu pai. Só fomos saber quando meu tio trouxe para morar com ele.
- Entendi... bom, agora você já está ciente. Mas agora, vamos deixar esse assunto de lado e focar no caso da Amanda.
- Olha ela, falou como uma advogada. E na próxima, eu cozinho pra você - disse Thiago.
- Olhaaa... eu vou cobrar 😁. - Pelo visto, Thiago havia conquistado o paladar de Verônica, mas será que ele só conquistou ? Huuum.
Eles dois riram de tudo que foi dito e voltaram a comer. Depois cara um foi para suas casa, mas antes combinaram de se encontrar nos próximos dias para continuar com o andamento o "processo". 😁
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino traçado ou não?
RomanceDestino traçado ou não? É uma história fictícia que se passa em uma realidade alternativa de um futuro pós guerra, onde por necessidade o direito de escolha foi tirado de uma jovem, enquanto ela era apenas uma criança. Verônica tinha apenas 17 anos...