É Véspera de Natal

16 3 0
                                    

Dia 24 de Dezembro de 2020.

A Véspera de Natal chegou. A família Fonanta decidiu passar o feriado de Natal na casa da fazenda. A casa estava bem movimentada, pois o senhor Alexander, senhora Ana, a pequena V, senhora Joana e Thiago, estavam a mil por hora decorando a casa de cima a baixo.

Os dois integrantes da família Albuquerque estavam ali como convidados dos pais de Verônica, mais tarde chegariam o restante da família Albuquerque e também a família de Lúcia, os García.

A noite de Natal sería muito especial, pois três famílias estariam aí para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Tudo estava ficando impecável. O perú estava sendo assado e quem estava na cozinha era Thiago e então V invadiu a cozinha e disse:

- Fanalmemente eu irei comer algo preparado por suas mãos, Thiago - Disse a menina que conseguiu colocar o dedo no restante de massa de bolo.

- Epaaaa! A senhorita pode se retirar, se for pra ficar enfiando os dedinhos na comida antes da hora é melhor sair. E só pra constar, você comeu meu Ravioli no Céu Azul, lembrada?

- Ah é, eu esqueci! Sksks sorry! -

Dona Ana entrou na cozinha e disse:

- Thiago, fique a vontade para utilizar minha cozinha, saiba que é um prazer receber você e sua mãe.

- Obrigado tia! Tem sido muito difícil sem o meu pai, então é muito bom passarmos o Natal com pessoas que querem o nosso bem. Se não estivéssemos aqui, eu e minha mãe passaríamos as festas sozinhos.

- Então que bom ter-los aqui conosco. Fique a vontade - Disse dona Ana que após a sua fala saiu da cozinha e voltou a seus afazeres.

Thiago e Verônica permaneceram a sós na cozinha. A menina ficava admirava com cada novo talento de Thiago que ela passava a conhecer cada vez mais. E aos poucos o vínculo deles ficava cada vez mais forte. Ela não sabia, mas Thiago daria a ela um presente que tanto sonhava em ter.

Ainda na cozinha...

- Thiago...
- Oi - O rapaz estava atento com a torta de frango que está colocando no forno.
- Eu posso te ajudar em algo, prometo não atrapalhar.

Ele olhou nos olhos dela e disse:

- Promete? - V balançou a cabeça para dizer que sim - Okay, pode ficar.

- Valeu. Pedi pra ficar aqui e ajudar, porque não tem mais nada pra eu decorar. Papai e mamãe estão finalizando e sua mãe foi comprar mais frutas.

- Entendo, você pode ficar aqui sim, sem problemas. Vou fingir que isso não é um pretesto pra você passar mais tempo comigo - Ele piscou e deu um sorriso.

- Ahh bobo! - Verônica pegou um pano de prato e deu em Thiago que acabara de fazer uma gracinha.

- AÍ! V, isso dói. - Gritou, Thiago.

Verônica riu e disse:

- Desculpe, mas você está certo em uma coisa, eu quero passar mais tempo com você - Ela olhou para baixo e sorriu, o que fez com que ela não percebesse que Thaigo a estava olhando de uma forma diferente.

Destino traçado ou não? Onde histórias criam vida. Descubra agora