Eu tinha acabado de entrar no metrô quando vi uma moça de cabelos castanhos cacheados, sentada cabisbaixa e chorando. Senti a presença do Espírito Santo:
– Senta perto dela e conversa sobre a angústia que essa moça está sentindo, porque eu quero apresentar o meu amor. – o Espírito Santo falou suavemente.
"Como quiser meu Senhor”. – falei em pensamento.
Eu me aproximei da moça que estava olhando a janela. Vi um cadeira que estava vazia de frente para ela:
– Eu posso me sentar?
– Faz o que quiser garoto. Falou impaciente sem olhar para mim.
Eu respirei fundo e me sentei de frente para ela. Em seguida eu a encarei nos olhos:
– Por que está angustiada? Quer conversar. – falei preocupada
– Por que eu falaria meus problemas para um estranho como você? – a garota me olhou como se fosse quase avançar em mim.
Nesta hora eu fiquei estático sem saber o que falar, mas senti a presença do Espírito Santo como se fosse um vento me dizendo:
– Não é fácil procurar a ovelha perdida, mas tenha calma e muita paciência porque eu estou com você.– Falou calmamente.
Eu sorri para a moça que estava na minha torcendo para ela me ouvir:
– Porque é mais fácil conversar com um estranho do que um amigo, pois seus amigos podem fofocar sobre a sua vida, com um conhecido seu, porém um estranho não, afinal você tem chances de não me ver mais. – falei recuperando o folego.
– É isso é verdade. – a garota respirou fundo, me olhando nos olhos e então notei que estavam lacrimejando. – É que acabei de sair de um término doloroso, meu ex namorado falou que viu uma moça mais bonita do que eu no trabalho dele. Ele conversou com aquela mulher e disse que vai terminar comigo e ficar com ela. Agora estou dolorida por dentro. Eu o amava tanto, sabe? Torcendo por um casamento.
Nessa hora tive que controlar minha raiva por esse homem, pois como ele pode brincar com um coração dessa moça tão bonita. Eu me levantei e me sentei ao lado dela, porém a moça ficou paralisada pela minha ação.
– Qual é o seu nome? – sorri timidamente.
– Rebeca. – falou colocando uma mecha atrás da orelha.
– Sabia que você tem o mesmo nome de uma personagem da Bíblia que teve um casamento maravilhoso.
– Não, mas dou os parabéns a essa moça, porque acho difícil agora eu ter um casamento maravilhoso. – falou Rebeca no tom irritado.
– Nada é impossível, principalmente quando o assunto é nossa felicidade, porque isso agrada a Deus, inclusive sobre casamento. Ele nos abençoa e se alegra quando vê uma cerimônia.
– Então se Deus ama casamento, por que ele fez um relacionamento terminar? – falou a moça arregalando os olhos cruzando os braços um pouco confusa
– Porque não era plano Dele para sua vida. Você tem um propósito diferente com outra pessoa. – falei tentando anima-la um pouco.
– Ok, mas tinha que doer tanto assim? – disse ela ainda derramando suas lágrimas.
– Um propósito não é fácil é dolorido, porque nós olhamos demais as coisas humanas e queremos do nosso jeito, então a gente fica com o comportamento como “Ah, Deus por que o Senhor terminou o meu relacionamento?! Eu o amava”. – Coloquei a mão no meu peitoral.
– Você acertou meus pensamentos. – falou Rebeca secando as lágrimas.
– Isso então foi uma revelação para mostrar que Deus está cuidando de você. Eu estou aqui para falar que aquele homem não merece esse sofrimento vindo de uma moça tão linda. Se ele teve essa atitude imatura de tratar você como qualquer coisa e falar aquelas palavras, é porque ele não te merecia. Você iria sofrer mais para frente, mas Deus te livrou.
– Como eu posso ter certeza de quem é a pessoa certa para mim agora? Agora eu estou com medo. Eu sei que o Ricardo me tratava de uma forma que me assustava, não deixava mexer no celular e conversar com meus amigos direito. A atenção deveria vir só para ele e eu era obrigada a obedecer.
Rebeca começou a chorar, então eu a abracei com força e esperei ela se acalmar para continuar trazer o consolo de Deus:
– Esse relacionamento você não merecia. Se você ler a bíblia você vai ver como vocês mulheres são mais preciosas que qualquer jóia.
– Responde como eu vou saber se a pessoa é certa para mim?
– Em um relacionamento você tem que ter o mesmo propósito juntos, andar sentindo conexão um com outro, se sentir amada. Se a pessoa te ama de verdade você vai sentir tudo isso. Um amor não é maltrato ou desrespeito, um amor é forte e saudável, não há ciúmes possível como o Ricardo fez com você.
– Verdade. Meus pais me avisaram. Rebeca mexeu nas mechas de cabelo.
– Por isso a Bíblia nos ensina a escutar nossos pais, eles sempre sabem quando a coisa está errada com a gente. – sorri discretamente.
– Será que tem uma gota de esperança para mim? Encontrar o homem dos meus sonhos.
-Sempre, não só uma gota, mas sim uma chuva de esperança.
– Eu sei que não tem nada a ver com o assunto, mas você não falou seu nome.
Eu dei risada e continuei sorrindo:
– É João.
Nós escutamos o locutor do metrô falar que a próxima estação é Tatuapé. Eu e Rebeca nos levantamos e saímos do metrô. Ela me olhou e sorriu para mim:
– Obrigada pelo ombro amigo. Você me deu um acolhimento que nunca ganhei de um amigo. De verdade, você foi o primeiro.
– Foi um prazer enorme. – falei sorrindo para ela.
– Você falou tanto de Deus que fiquei com vontade de conhecer Ele. – falou ela animada demonstrando um sorriso.
– Então quer que eu ore por você? – a toquei no ombro
– Claro. – falou Rebeca inclinando sua cabeça e fechando os olhos.
Eu fechei os olhos e deixei o Espírito Santo me conduzir:
– Senhor Deus, eu te apresento a sua filha Rebeca. Ela te reconheceu como o Salvador dela e por isso que estamos aqui esta noite. Que sua filha venha seguir os seus passos e que em nome de Jesus ela venha conhecer a cada dia mais o teu nome. Jesus obrigado por se entregar na Cruz por nós. Amém.
Eu abracei a Rebeca e ela chorou nos meus braços. Abri a minha bolsa da faculdade, peguei a minha Bíblia e dei nas mãos dela dizendo:
– Você vai precisar dela e também procure a igreja mais próxima. Qualquer coisa meu telefone está aí qualquer dúvida que tiver.
Rebeca pegou minha Bíblia e a abraçou:
– Prometo que não vou cuidar dela com muito carinho. Obrigada João por tudo.
– De nada.
Nós sorrimos um para o outro e seguimos nosso caminho. Ao mesmo tempo fiquei aliviado que meu número de telefone estava anotado, pois senti que ela poderia precisar de mim a qualquer momento.
– Obrigado Deus por me usar para salvar vidas. O Senhor nunca nos abandona, mais uma vida para você pai! – orei em agradecimento saindo do Metrô.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma gota de Esperança
Kısa HikayePorque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11