03.

4.7K 318 25
                                    

Isabelly Cavalcante

No dia seguinte, acordo cedo e resolvo dar uma caminhada. Coloco uma roupa de academia e faço uma trilha que tem no condomínio.

Por incrível que pareça, moro no mesmo condomínio que minha amiga Cami, então fica mais fácil de nos encontrar. Falando nela, avistei a mesma no parquinho, do outro lado da rua.

- Oi amiga! - Fala me abraçando.

- Oi, tudo bem? - Respondo.

- Você caminhando? Que novidade é essa? - Ela se vira para mim rindo.

- Acordei num pique de energia gigante hoje, então sai pra correr. - Olho para Alice dormindo em seu colo. - E você? Que milagre é esse acordando cedo? - Questiono.

- Ai amiga, você nem imagina o caos hoje cedo.. Alice acordou chorando muito, parecia estar sentindo alguma dor. Ligamos para a pediatra dela e não era nada. Ela chorava muito, então decidi sair pra andar no condomínio com ela, já que o pai estava treinando e não conseguia vir embora. - Ela parecia triste.

- Amiga.. - Abraço ela.

- Isa, você não sabe como Joaquín se sente quando a filha está assim.. Ele entra em desespero, não sabe o que fazer... É horrível ver ele tão vulnerável, se culpando por não conseguir ajudar a filha.. E o pior de tudo, é que ele ainda sofre pela perda da ex mulher.. Tem dias que ele acorda tão triste, passa o dia cuidando de Alice, tentando esquecer a dor.. - Cami fala triste.

- Cami, não precisa ficar assim.. Quando precisar, pode me chamar, que eu ajudo vocês olhando a bebê... - Acaricio seus ombros. – Posso te contar uma coisa?

— Sim.. - Ela responde baixo.

⚠️ TW: As próximas falas irão abordar temas sensíveis para alguns leitores! Assim que acabar, irei sinalizar com um ⚠️!

- Antes de me mudar pra cá, eu tinha um namorado.. Ele era perfeito, típico namorado dos sonhos? Me tratava super bem, cuidava de mim, me levava pra sair quase todos os dias... Até que um dia, eu engravidei.. Eu estava tão feliz, que fui correndo contar para ele.. Só que eu não imaginava, que seria a pior escolha da minha vida.. - Dou uma pausa. - Assim que eu contei, ele surtou. Começou a me xingar de todos os nomes possíveis, disse que esse filho não era dele, e o pior de tudo está por vir... - Ela segura minhas mãos trêmulas. - Ele me bateu, mas não foi um ou dois tapinhas... Ele me bateu muito, dizendo que só iria parar, quando eu perdesse o bebê. E foi isso que aconteceu.. Acho que eu nunca senti uma dor tão grande, igual eu senti naquele dia...

⚠️

- Carol, você é a mulher mais forte que eu já conheci.. - Me abraça chorando.

- Com o tempo, eu tive que me acostumar com a dor, foi algo que nunca se curou.. - Assim que eu termino de falar, Alice acorda chorando. - Posso? - Pergunto e Cami concorda. Pego Alice pego no colo e começo a balançar ela.

- Ela fica tão quietinha com você.. - Observa a bebê segurando minha blusa.

- Desde o momento em que nos conhecemos, senti uma conexão entre nós duas... Quer dizer.. Me senti feliz em conhecê-la. - Falo sem graça.

- Isa, está tudo bem. - Ela sorri e seu célula toca. - Amiga, meu irmão chegou, vamos até lá em casa?

- Acho melhor não, não quero atrapalhar o momento em família.. - Cami me interrompe.

- O que? Você é da família Isa! - Ela me puxa para sua casa. - Chegamos!

- Finalmente! - Piquerez se vira em direção a porta e nossos olhos se encontram. - Ah.. Oi Isabelly..

- Oi.. - Falo sem graça, pois Alice está agarrada em minha blusa e sua naninha.

- Acho que ela não quer se soltar de você... - Ele me olha.

- Sim.. Ela é uma bebê muito carismática, tem como não amar? - Sorrio.

- Realmente, nesse quesito, ela puxou a mãe.. - Piquerez se cala, parece ter falado algo que não deveria. Sua expressão facial passa a ser triste.

- Vejo que Alice gostou do presente que dei a ela.. - Tento mudar de assunto, percebendo que logo Piquerez volta a sorrir.

- Ah sim... Principalmente pelo fato de que é um porquinho! Tem que honrar o alviverde né! - Ele falo convincente.

- Coitadinha, tão pequena e já está sendo influenciada pelo futebol... - Falo negando.

- Ei ! - Piquerez me dá uma cotovelada.

- Alice, seu pai está me agredindo! Socorro! - Olho pra ela e a mesma faz um biquinho, prestes a chorar.

- Isabelly! Minha filha está chorando, por sua causa! Quanto drama! - Ele resmunga.

- Meu deus, vocês parecem duas crianças brigando! - Cami se aproxima de nós resmungando.

- O que estão achando da história??

- Não se esqueçam de deixar o voto!!

Minha cura - Joaquín PiquerezOnde histórias criam vida. Descubra agora