2- A arte da música

3 0 0
                                    

  George levava para o trabalho um fone de ouvido para escutar suas músicas enquanto trabalhava, seu gosto musical era peculiar, para uma época onde o Hip-hop estava em todos os lugares. Ele optava por escutar jazz e seu cantor favorito era Frank Sinatra. Talvez esse era o único momento em que ele obtivesse paz, se é que havia paz nesse mundo.
  Nessa época as forças armadas Estadunidenses estavam em guerra com a Rússia, o motivo era que os cidadãos de Cuba estavam sendo explorados pela Rússia, os jornais só falavam disso. Para George isso não tinha importância alguma, afinal nada mudaria, seu trabalho continuaria o mesmo, talvez até piorasse, geralmente esses conflitos não têm motivos plausíveis, às vezes são criados apenas para focar em um inimigo comum e estabilizar uma possível revolta da sociedade contra o governo atual.
  Durante seu horário de almoço se servira com um prato de arroz, que parecia mais uma cocada que qualquer outra coisa, um feijão ralo e uma carne que aparentava estar mal passada. Procurou uma mesa no meio do refeitório, buscando se enturmar com alguns colegas de trabalho. Um homem alto, magro, com aparência peculiar, que se chamava Wesker, o chamou para sentar-se, George aceitou. No meio do som de talheres batendo nos pratos e alguma música irritante no fundo, Wesker iniciou uma conversa:
  - Vocês ficaram sabendo? Os Estados Unidos estão em guerra de novo.
  Uma mulher parecendo estar interessada no assunto, quase se sufocando com a comida exclamou:
  - A Rússia só causa problemas para o mundo, na minha opinião esse país era para ter sido destruído durante a guerra fria!
  George se levanta, procurando sair daquela mesa, afinal nada que lhe dissessem despertava seu interesse e voltou ao trabalho. Ele sentiu uma pontada de raiva com essa conversa, porque os Estados Unidos nem se preocupavam com seus cidadãos, porque estariam se importando com os que nem são americanos? América para os americanos? Que merda! George odiava todo tipo de governo e desejava que eles desaparececessem.
  Voltando para casa, ele observa atentamente os céus, as nuvens pareciam formar uma espécie de esqueleto, era estranhamente parecido com um esqueleto humano. De repente o táxi freia bruscamente, algo parece ter caído dos céus, era uma forma estranha, parecia ter olhos e boca, mas estavam posicionados irregularmente, parecia com desenho de criança, totalmente estranho. George tenta organizar seus pensamentos mas não consegue, a gritaria e o som das buzinas abafam até mesmo seus pensamentos.
  Um som de hélices passa por cima do carro, era um helicóptero, provavelmente era da polícia. Após um tempo a desordem naquela avenida se passa e George consegue ir para casa. Ligando a televisão apenas uma notícia se passa, "Um objeto não indentificado caiu nas ruas de Nova York, ao que parece pode ter sido algum tipo de pegadinha, afinal o objeto não parece ser nada mais que uma pedra esculpida com olhos e bocas. Seguimos com as próximas no..." ele desliga a televisão e percebe o som de um piano, era sua filha tocando.
  - Filha, qual música é essa? É tão bonita.
  - É chopin papai, a professora me ensinou. Eu aprendi hoje.
  Pela primeira vez no dia, George se encheu de alegria.

Onde Está O Sol?Onde histórias criam vida. Descubra agora