9- antes tarde do que nunca

16 4 4
                                    


No dia seguinte, eu, Melanie, Katy e a Lilian (eu prefiro a chamar assim) fomos arrumar a casa, principalmente o seu exterior. Contar o quão cansativo foi é pouco, mas sei que tudo o esforço vale a pena. Enquanto eu estava agindo levar alguns ferros velhos para a lixeira, Mel me parou.

— Luen! — Ela disse correndo em minha direção.

Como os ferros não eram pesados, eu continuei a segurar eles durante minha conversa.

— Sim? — Ela parou em minha frente bem ofegante.

— Lembrar que eu queria lhe contar e mostrar uma coisa? — Pensei um pouco e lembrei.

— Ah, sim. Você disse anteontem. — Eu me virei para ir embora.

— Eu quero conversar sobre isso hoje à noite. Tudo bem? — Me virei novamente a ela.

— Claro, Mel, mas eu vou ter que me ocupar agora. — Ela olhou para a tralha enferrujada em minhas mãos.

— Ah, sim...—

— Mas eu vou te ouvir. — Então fui embora. O que ela quer tanto dizer?

Joguei na lixeira e fiquei bem cansada. Olhei para o lado e vi Lilian tentando dar partida no cortador de grama velho. O mais estranho era lembrar do que ela me disse ontem, eu não sei o que pensar: ela realmente é a cantora Billie que morreu a cinco anos atrás? Eu vi ela morrendo, eu vi todo o resto, como eu fiquei triste. Era difícil saber se isso realmente era verdade,se uma mulher que é viciada chegasse para você dizendo que é a Beyoncé... Claro que você vai achar estranho.

Eu fui até ela.

— Lilian. — Ela parou de puxar a corda do motor e prestou atenção em mim. — Eu quero te dizer que eu tenho...— Ela olhou pra mim esperando algo. — ... Pena de você... Eu estou começando a acreditar em você, de verdade. — Ela ficou mais relaxada e desanimada.

— Agora? Pensava que você já tinha acreditado em mim. —

— Desculpa, mas é difícil digerir que eu estou falando com a cantora Billie Eilish, em pessoa. Só tenho uma coisa a dizer...— Ela me encarou. — Você tem que para de se importar com o que vão achar de você, se não você vai adoecer...—

— Ah, eu sei disso e descobri da pior forma. Mas agora que você disse isso...Me conta! O que você sempre quis dizer pra mim? — Se eu fosse você, eu não faria isso.

— Você quer que eu seja sincera? — Ela ficou surpresa.

— Pode ser... Espero não ficar arrependida. — Coitada.

— Bom, pra começar... Você me dá vergonha alheia quando pede desculpas em vez de comemorar mais uma conquista marcante em sua carreira...— Ela me interrompeu.

— Mas não era minha culpa, eles me atacavam dia e noite...— 

— Pera que eu não terminei. Número dois, você tem que ter mais amor próprio, se botar pra baixo não é legal. Número 3, você bem que podia fazer algumas músicas pop, sabe? É legal ter músicas chiclete pra dançar... —

— Mas o meu estilo musical não é esse...—

— Espere! E, daquela vem que você saiu do palco dizendo que não era a Beyoncé, eu vim de quilômetros, me hospedando nos piores hotéis pra te ver e você fala aquilo?  —

— Eu já me arrependi... — Ela disse baixo. 

— Você pediu e eu falei.—

— Tá bom, né? Vamos arrumar a casa! — Ela puxou com tanta força que, finalmente, o motor deu partida.

The greatest -2Onde histórias criam vida. Descubra agora