10- me diga tudo que tem em mente

16 4 6
                                    


Nessa manhã, eu acordei, fui pegar meu celular e vi uma mensagem: havia alguém que tinha se interessado pela casa. Nem me arrumei e fui para o andar de baixo correndo de alegria. Katy, Melanie e Lilian estava tomando café, quando cheguei ofegante perto delas.

— O que aconteceu, Luen? — Perguntou Lilian.

— Uma mulher quer comprar a casa. — Lilian e Melanie se levantam rapidamente.

— Que é? — As duas perguntam.

— Um mulher da cidade. O nome dela é Alice Gusmão. —

Lilian fez uma cara feia.

— Ah, eu odeio essa mulher...— Disse Lilian se sentando e cruzando os braços.

— O que tem ela? — Perguntei a Lilian.

Ela pensou um pouco.

— Nada...— Ela se retirou da sala.

Eu olhei ela sair pela porta da frente. Olhei para as duas que apareciam mais confusa que eu.

— O que deu nela? — Perguntei.

— Eu sei lá. — Disse Katy.

— Bom ... Nós temos que comemorar. — Eu subi para o andar de cima contente.

Tomei um banho, me arrumei e fui ver as duas no andar de baixo. Quando cheguei apenas vi Melanie na cozinha. Me aproximei dela.

— Oi Mel! Aonde está Katy? — Melanie olhou para mim.

— Ela deve está lendo algum livro no andar de cima.— 

— Ah, tá. — Pensei um pouco e lembrei que ela queria me contar alguma coisa. Melanie estava de costas para mim, preparando alguma comida. — Melanie, o que você queria me contar? — Pergunto.

Melanie fica por alguns segundos totalmente paralisada. Ela olhou para mim novamente. A mesma respira fundo.

— Eu queria te mostrar uma coisa...— Ela desliga o fogo e sai de casa para ir buscar algo na sua casa.

Eu fico um pouco ansiosa, deve ser algo muito sério. Logo ela volta um pouco assustada. Vem até a cozinha com alguns papéis em mãos.

— Por favor, sente-se. — Eu me sento à mesa e ela logo depois. 

Ela parecia muito nervosa, sua mão tremia e parecia que ela poderia desmaiar a qualquer momento.

— Melanie, você está bem? — Ela me olha assustada.

— Eu só estou nervosa.— Ela estende uma das folhas em minha direção. — Leia isso. — Pego em mãos e começo a ler.

"Registro de nascimento: Kateryne Días Martinez. Nascimento: dia 18, de dezembro, de 2022, às 14:30. Pai: (não registrado), mãe: Melanie Adele Martinez..."

Fiquei sem palavras. Melanie me passou outra folha. Não liguei para os textos,mas li a linha grifada:" A mãe é ciente de que o bebê será entregue a adoção...".

Peguei outro: "Garota de 5 anos é encontrada por vizinhos dormindo com animal de estimação da sua família adotiva". " Criança de 9 anos da testemunho do suicídio de Finneas O'Connell, o irmão da falecida cantora Billie Eilish".

Olhei para Melanie que chorava silenciosamente.

Me levantei por impulso. Melanie se assustou.

— Eu não tive a intenção... Eu era muito jovem... Eu ia ser mãe solteira... Eu mau tinha entrado na faculdade...— Ela diz entre lágrimas.

The greatest -2Onde histórias criam vida. Descubra agora