Se os pássaros pudessem voar... opa, eles podem!

223 33 36
                                    


Capítulo 1: Se os pássaros pudessem voar... opa, eles podem!

A N Y S O A R E S

A N Y   S O A R E S

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

the teacher.

— Eu quero que vocês investiguem, para a próxima aula, todas as espécies de pássaros presentes em nossa fauna. Além disso, gostaria que fizessem um desenho representativo e escrevessem sobre a importância crucial de preservarmos nossas espécies, tanto para a fauna quanto para a flora.

Enquanto proferia minhas instruções, observei os rostinhos curiosos dos alunos que me encaravam com olhares intensos de admiração. No entanto, não faltaram alguns bufos de frustração vindos de outros.

— Senhorita Soares, por favor, hoje é sexta e amanhã tem jogo!

Dylan, um dos alunos mais arteiros, protestou com aquele seu jeito peculiar de me olhar. Sorri e aproximei-me, dando um beijo nas bochechas rechonchudas do garoto, que rapidamente ficaram extremamente rosadas.

Já fazia um tempo que sua mãe havia visitado a minha sala para comentar que seu filho estava totalmente apaixonado pela professora, sabia que o amor que ele sentia por mim não era desse tipo de afeto mas sim um misto de admiração com carinho contudo eu não poderia quebrar os sentimentos dele.

— Você pode fazer isso no domingo. Tenho plena confiança em sua inteligência e a certeza de que conseguirá!

Pisquei para ele e, em resposta, ele me presenteou com um amplo sorriso. Ah, as crianças... quem dera se todos fossem como crianças.

Depois de um pouco de cochicho enquanto arrumavam seus materiais, os pais começaram a chegar para buscar meus pequenos pupilos. Cada um deles se aproximava para se despedir com um abraço apertado. Aquelas despedidas eram o momento mais carinhoso do meu dia. Não havia dúvida de que essas crianças eram a melhor parte da minha rotina.

Suspirei, voltando a me concentrar na bagunça que se formava na sala de aula. Eram adoráveis, mas também podiam ser bagunceiros em sua empolgação.

Assim que pude, iniciei minha caminhada exaustiva de volta para casa. Infelizmente, ainda não tivera tempo de comprar um carro. Desde que comecei a lecionar para crianças pequenas, o volume de materiais era imenso, e o peso nas minhas costas havia resultado em uma inflamação no nervo ciático, apesar dos meus meros vinte e cinco anos, quase vinte e seis.

Colocando minhas bolsas nas costas e segurando algumas pastas abarrotadas de papéis, comecei a andar, concentrando-me em cada passo para evitar tropeçar e cair na frente de todos. Certamente, isso não contribuiria para a minha adaptação...

Catch me if you can - 𝗯𝗲𝗮𝘂𝗮𝗻𝘆.º ~ Onde histórias criam vida. Descubra agora