Como Gesso e Fratura

92 19 21
                                    

3/3

Capítulo 11:  Como Gesso e Fratura.

A N Y   S O A R E S

A N Y   S O A R E S

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

the teacher.

Esse homem só pode sofrer de tensão pré-menstrual. Eu estava bastante irritada, sentada na minha sala, tentando entender qual era o problema de Jaden. Uma noite ele praticamente me agarra, me puxa para perto como se fosse me beijar, e na semana seguinte mal olha na minha cara. Sério, o que diabos está acontecendo na cabeça desse homem?

Passei os últimos dias revendo aquela cena, me perguntando: será que eu disse alguma coisa? Será que ele acordou de mau humor e decidiu que agora eu sou invisível? O problema de Jaden é que ele é imprevisível demais.

Quando estamos mais próximos, tudo parece fluir bem. Até que, do nada, ele fecha a cara, fica distante, me ignora... Se ele tem algum problema comigo, por que não fala logo? Mas não, ele prefere fazer esse joguinho de vai e vem emocional, e eu aqui tentando adivinhar o que passa na cabeça dele.

Será que eu deveria perguntar? Ou isso vai dar início a outro "showzinho"?

— Professora, você está ficando vermelha... — Amelie comentou, e toda a sala riu.

— Desculpem, acabei me perdendo nos meus pensamentos... — eu disse, tentando me recompor. — Então, vocês terminaram a pesquisa no Robinson Crusoé?

— Sim! — gritaram em uníssono.

— Muito bem! Então se preparem, porque antes das férias vamos montar uma peça em que vocês serão os descobridores da América! Aproveitem isso como uma chance de estudar, porque o assunto vai cair na prova.

As crianças murmuraram, algumas animadas, outras claramente assustadas com a ideia de atuar. Eu observei com um sorriso, tentando focar no trabalho. Mas, no fundo, parte de mim ainda estava presa no enigma Jaden.

Será que eu imaginei toda aquela tensão? Ou ele está me evitando de propósito? Eu me considero boa em ler as pessoas, mas Jaden é um quebra-cabeça sem solução. Quanto mais eu tento entender, mais confuso tudo fica.

Suspirei e tentei concentrar minha atenção nas crianças. Talvez fosse melhor parar de tentar decifrar Jaden e focar no que estava bem diante de mim. Ele podia ser complicado, mas meu trabalho com esses alunos era claro e direto.

— Ok, turma! — bati palmas, chamando a atenção deles de volta. — Quero ver a pesquisa de vocês na próxima aula. Nada de deixar para a última hora, combinado?

Eles assentiram e, enquanto eu recolhia meus materiais, Amelie perguntou de novo:

— Professora, você está bem?

Sorri, tentando tranquilizá-la.

— Sim, Amelie. Só estou um pouco distraída. Não se preocupem.

Ela sorriu de volta, e eu me senti grata por ter essas pequenas almas ao meu redor. Pelo menos aqui, o caos emocional era substituído por uma doçura genuína.

Catch me if you can - 𝗯𝗲𝗮𝘂𝗮𝗻𝘆.º ~ Onde histórias criam vida. Descubra agora