Capítulo 1: Uma nova Amiga

64 11 4
                                    

Adora é uma garota, filha única de uma mãe abandonada pelo marido. Às suas vivem em uma pequena cidade calma, onde todos se conhecem. Ela é uma garota simples, com cor de cabelo natural, dois pierceng na orelha. Uma loba com pele de cordeiro.

Adora já tem uma rotina do seu dia a dia, ser criticada e maltratada por todos (exceto sua mãe) já esta incluída nela..ela vive em uma pequena casa com sua mãe, uma casa média mas elaborada e Nova. Perto de um lago e de uma floresta, longe de muita coisa, mas te da muita privacidade.

Adora acorda um raio de luz em seus olhos. Ela se levanta e dá uma olhada no seu quarto pela manhã, após olhar atentamente o seu quarto, Ela se levantar e vai para o banheiro, se arrumar para escola.

Pov: Adora

Depois de terminar o banho ouvi minha mãe gritar:

Sarah: Filha! O café da manhã já está pronto! Deixei o uniforme na sua cama!

Adora: Obrigada, Mãe! - Sigo até minha cama para colocar meu uniforme. -

Ao descer o cheiro maravilhoso do meu café da manhã favorito invade o ar. Vou para a cozinha e minha mãe fala...

Sarah: Bom dia, Adora! Tome o café logo e saia pois Ana vai chegar daqui a pouco.

Obedeci minha mãe e se sentou para comer. Ana era sua melhor amiga desde a infância, somos inseparáveis! Acabei meu café da manhã dei uma beijo na bochecha de minha mãe e peguei minha mochila para ir para a escola. Assim que abriu a porta, Ana já estava te esperando. Ela me deu um sorriso e começamos a caminhar para escola.

Ao chegar na escola Ana fala:

Ana: Ah! Esqueci de te dizer. Hoje a noite vou te dar uma festa!

Eu sempre fui uma garota introvertida e um pouco tímida ao redor dos outros, e não gostava tanto de festas, Então olhei estranhamente para Ana que completou:

Ana: Hoje faz 13 anos que nos conhecemos! Além do mais, você precisa se socializar mais!

Minha amiga me dá um empurrão brincalhão, esperando uma resposta minha.

Eu penso um pouco a respeito, pois não gosto tanto assim de festas, mas acabo sedendo, pois é uma data muito importante para nós duas!

A caminho do seu armário, você percebe que as três valentonas estão no corredor. O clássico caso das patricinhas. A cabeça de todos, Camila; seu braço direito, Luiza; É a fofoqueira, Rachel. Todos os dias, não importa onde e não importa quando elas dão um jeito de infernizar minha vida. Eu passo conversando com a Ana, pedindo a Deus para elas me ignorarem, mas elas não deixam me passar.

Ana passou reto, sem perceber que elas tinham me parado. "Ótimo" eu penso, encurralada pelas três. Elas começam a me empurrar e a dizer coisas negativas.

Eu revido, empurrando Camila para me dar espaço pra passar.

Adora: Não tenho tempo pra isso hoje.

O passou e chegou a hora do almoço. Procuro Ana para comerem juntas:

Adora: Hey Ana! - ela se vira para me mim - quer comer junto comigo?

Ela me olhar com cara de pena e diz:

Ana: Hoje não posso, adora...eu tenho que...que...resolver uma coisa importante. Tchau!

Adora: Que estranho..deixa pra lá então.

Finalmente o dia na escola acabou. Você pega seu celular e percebe que Ana te mandou mensagem! 'Venha pra minha casa as 23h, com uma roupa bem bonita' olhei o horário. 17h.

Adora: Ainda tenho tempo para a festa - falei para mim mesma -  O que eu posso fazer enquanto isso?

Adora: Ah, quer saber? Vou voltar pra casa e me trocar.

Chegando em casa...

Adora: Hmm acho que eu vou vestir...essa - coloco a roupa - vou para floresta explorar um pouco.

O tempo passou mais rápido do que o esperado, e olhei para o relógio que marcava 22h. Voltei pra casa, tomei banho e começei a me arrumar. Comi alguma coisa e quando abri meu quarda roupa me deparei com todas as roupas.

Adora: Ela falou para mim usar algo elegante, então..

Coloquei um vestido braco e fiz um soltei meu cabelo colocado uma tiara..

Minha mãe não estava em casa, pois tinha uma festa pra ir. Apaguei todas as luzes de minha casa e fui para a casa da minha amiga sozinha. O vento da noite congelante te fez questionar se eu deveria ter levado um casaco ou não, mas achei desnecessário. A luz da Lua iluminava todas as casas, muitas apagadas. A casa de Ana não era tão longe da sua, então dava para escutar nitidamente a música alta e as luzes brilhando contra a Lua. peguei o meu celular. Já estava meia hora atrasada, e para melhorar a minha bateria estava em 20%. Me apressei para a casa de minha amiga. Quando chegou lá, todos os olhos cairam sobre mim. De fato era uma festa chique, mas ninguem estava tão radiante como eu estava estava. Encontrei sua melhor amiga conversando com um bando de meninas. Eu não prestei atenção nos rostos ao abraçar sua melhor amiga.

Ana: Ai está você!- disse Ana em um tom brincalhão- Vem eu preciso fazer uma coisa com você.

Ela começou a me puxar enquanto subia em um palco.

Ana: Queridos convidados que estão aqui hoje - Ana começou em um tom engraçado que arrancou risadas das pessoas que estavam lá - Estamos hoje reunidos para celebrar 13 anos de risadas.

Ana: 13 anos de segredos - ela começou a olhar para o grupo de meninas que ela conversava, elas estavam gargalhando - 13 anos de mentiras -

agora todos estavam rindo juntos, de uma piada que eu não enxergava. Olhei para Ana que estava de frente para mim:

Ana: Muito obrigada pelos melhores anos da minha vida, por me dar tantas risadas que nunca vou esquecer.

Apesar das palavras serem fofas, o tom dela não indicava nada além de maldade.

Ana: A cada segredo que você me contava e que MINHAS MELHORES AMIGAS e eu rimos - eu olhei para o grupo de meninas, agora era claro quem eram. Camila, Luiza e Rachel riam da minha cara com o resto da multidão.

Adora: O que? - Perguntei perplexa esperando que aquilo não passasse de um pesadelo -

Ana: você não achou que alguém realmente sua melhor amiga, achou? - Ela gargalhou junto com todos da festa - quem você acha que contava todos os seus segredos a Rachel? Como você achava que as pessoas sabiam exatamente aquilo que você me contava no da seguinte?- ela gargalhou denovo- Você é tão ingênua e tão facil de manipular-

As minhae lágrimas brotaram mesmo quando você tentou as impedir

Ana: Ah é! Esqueci que a chorona ia dar esse show!- Ela se afastou enquanto dava um asceno de cabeça para alguém- Vai ficar molhadinha.

Olhei olhou para o alto no exato momento em que um balde de água derramou o conteúdo em você. Você se virou para Ana e disse:

Adora: Eu odeio você, Ana! Você me deu uma facada e acha que vai sair impune?! - dei um sorriso debochado e limpo minhas lágrimas. - vão pagar por isso guarde minhas palavras!

»»————>continua<————««

Amiga lá de baixo (Catradora) Onde histórias criam vida. Descubra agora