Capítulo 9: O sacrifício

16 7 0
                                    

O riso de escárnio de Victor foi um claro contraste com a palidez de Clare, Rachel e Marie. Emily, por outro lado, continuava firme e forte, como se preparada para atacar.

Victor: Você estava tão desesperada assim Dora?- perguntou Victor, ignorando Melog, as meninas e Lysandra.

Ele chegou do seu lado e extendeu uma mão para tocar no seu rosto, mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Catra pegou o braço dele, e um 'CRACK' ecoou pelo jardim da escola.

Victor gritou de dor e falou:

Victor: Você quebrou a porra do meu
braço!

Melog: Chega perto dela denovo, e te arrasto pro inferno - disse melog.

Victor não encarou quem o disse aquilo, na verdade ele te encarou:

Victor: Por que vocês ainda protegem essa puta?- sua maquiagem estava forte...

Catra: POR QUE DIFERENTE DE VOCÊ EU A AMO!- berrou Amine

Apertei a mão de Amine, quando ele levantou ao seu lado. Ao ver a cena, Ana ficou com uma cara de culpa e compreensão. Victor resmungou alguma coisa e foi embora. Logo em seguida foram as meninas, com a desculpa de que iriam espalhar a fofoca de que Victor ainda te amava.

Lysandra te abraça, forte, antes de ir com Melog para o Inferno, deixando eu e felina. Me aninhei no peito de Catra, enquanto ele apenas acariciava seus cabelos.

Adora: Por que a gente não pode ficar assim pra sempre? - Perguntei

O decorrer do dia foi estranho. Todos da escola ficavam perto de mim, por segurança, e Victor mantinha uma distância mínima de mim. O dia foi de fato cansativo, então me recusei a treinar ou a fazer alguma coisa pelo resto do dia. Todos entenderam. Cheguei em casa, mentalmente exausta. Fui ouvir música.

Fui me deitar em minha cama, olhando para o teto enuanto fica pensando em tudo. "Há uma semana, uma semana, eu conheci Catra". Me virei na cama, apoiando a cabeça no travesseiro. "Há uma semana, minha vida desabou, voltou e esta desabando denovo". Soltei um grito frustrado contra o travesseiro, e respira fundo.

Adora: É melhor eu ir tomar um pouco de ar... - eu disse, percebendo que estava ofegante.

Me levantei com um suspiro e foi para meu closet. Percebei que lá fora estava ficando mais frio... "Outono" você pensei.

Você saiu de casa. Glimmer estava de guarda na sua porta. Ela se transformou de corvo para humano, te deu um sorriso e um aceno de cabeça antes de perguntar:

Glimmer: Você está bem?

Adora: Sim! Só precisava arejar a cabeça...- respondi para a minha amiga.

Ela acena a cabeça como se entendesse.

Glimmer: Quer companhia?- ela pergunta, como se já soubesse a resposta.

Adora: Não...tudo o que eu preciso agora é pensar! - ela acenou em concordância com um sorriso.

Começei a andar, não sabia para onde, mas sabia que era para lá que eu queria ir. A paisagem de outono na sua pequena vila era linda e calmante. A brisa era suave, não fria e não quente, e acariciava seus cabelos soltos. Eu não perebia que estava chorando. As ruas estavam vazias, então não se preocupei em seca-las. A paisagem realmente era um alivio..

Você finalmente para.... No lugar onde Catra te pediu para ser dele. A vista era realmente linda! Me sento no chão, as folhas estalando contra seu corpo. Respirei fundo, como se pudesse inalar o cheiro de canela, baunilha, frutas vermelhas e limão... o cheiro de Felina. As lágrimas eram de alivio. "Por que estou aliviada?" você se perguntou "Mas ainda estou preocupada...". 'Imortal' resoou na sua cabeça, junto com memórias de dois anos atrás, a revelção do laço, como você conheceu sua amiga... parceira. Seus poderes brilhavam dentro de si, queimando por debaixo de sua pele, exigindo se libertar. Suas tatuagens e seu cabelo brilharam em respota. Era ensurdecedor; os pensamentos e as ideias não paravam de gritar e girar na sua cabeça, até que o vento os dissipou, sussurrando:

Amiga lá de baixo (Catradora) Onde histórias criam vida. Descubra agora