capítulo cinco - visitas

193 19 2
                                    


— Esse daqui provavelmente vai caber em você. — Puxou uma roupa velha do cabideiro. Um pijama listrado de azul e vermelho, o tecido de flanela. Draco franziu as sobrancelhas, olhou para aquele pijama com desgosto.

— Isso? — Apontou para o pijama. — Fala sério. — Agarrou o tecido, esfregou a ponta dos dedos na flanela. Aquilo era velho, mas limpo. Deveria ter mais de dez anos.

— É o meu pijama de quando eu tinha dezesseis anos. — Draco olhou pegou o cabide das mãos do moreno, olhou para o pijama mais de perto. Aquilo deveria ser muito quente, mas cabia no seu corpo, diferente dos outros pijamas que tinha experimentado. A primeira camisa que Harry ofereceu tinha virado um vestido, nem precisaria colocar calças com aquilo. O tecido fino escorregava até os joelhos. — É quente.. bem quente. — Enfiou as mãos nos bolsos da calça moletom. Draco soluçou levemente, tampou a boca com a mão.

— Acho que eu prefiro o pijama de bolinhas pretas. — Jogou o cabide no peitoral do alfa. Harry sorriu de lado e acenou com levemente. Devolveu o pijama de flanela no armário. Puxou uma camiseta com manga longa, um pouco amassada, com várias bolinhas pretas distribuídas pelo tecido fino. Fechou o armário. — Obrigado. — Passou a mão no cabelo. Os lábios do Potter arquearam em um sorriso, a aliança coçou no seu dedo quando ele entregou o pijama para o loiro. Fazia tanto tempo que ele se sentia tão feliz assim. Ginny e ele mal se falavam quando ela estava em casa, não tinham assunto, e quase nem dormiam juntos.

Ter Draco ali era como ver uma cor viva em um mundo cinza. A personalidade do loiro era adorável e divertida.

— Vou tomar um bom banho de água quente. — Colocou a toalha no antebraço direito e o pijama em cima dela. Andou até fora do quarto, olhando para os quadros pendurados pelas paredes do corredor. Diversos quadros diferentes dos pais de Harry, da família Weasley inteira e Sirius Black e Remo Lupin. O quadro dos padrinhos parecia ter um lugar especial, afastado dos outros, ao lado do quadro de James quando ele ainda era um recém nascido.

Parou em frente ao quadro de James. Na foto o pequeno estava enrolado em um cobertor branco, com uma touca de tricô na cabeça, os olhos cerrados e a boca aberta. Na hora da foto ele com certeza estava gritando.

— Que fofo.. — Tocou a ponta do dedo indicador no vidro do quadro. Deslizou a ponta pela imagem do bebê com um pequeno sorriso nos lábios. Fazia poucos dias que estava exercendo seu papel de babá, mas aquele bebê era importante para ele.

Queria continuar trabalhando como babá para Harry, não por causa do moreno, ou pelo dinheiro que estava ganhando (que até era pouco, considerando as contas que chegavam cada vez mais) mas sim pelo James. Passou tempo suficiente com o bebê pra saber que queria ficar perto dele e cuidar dele. Coisa que Ginny Weasley não fazia muito.

— Preciso de um banho quente.. — Apertou a toalha contra o peito. Deslizou os pés descalços pelo chão, até chegar ao banheiro. Girou a maçaneta, empurrou a porta com o ombro e entrou dentro do banheiro. O som das gotas pesadas do chuveiro bateram contra o chão, o som ecoou pelo corredor. Harry ouviu atentamente, deitou na cama com James engatinhando pelo colchão, atrás da pelúcia do elefante. Quando finalmente conseguiu alcançar, puxou ela para o colo e sentou na cama, batendo a palma no nariz do elefante.

O bebê gritou de alegria e mordeu as orelhinhas do elegante, olhando para o pai.

— Que foi? — Harry sussurrou, sentando na cama para olhar para o filho. James sorriu com a tromba do elefante enfiada na boca, ele tentava mastigar o tecido, mas sem sucesso. Não tinha nenhum dentinho ainda. — Quer que o papai pegue você? — O bebê negou com a cabeça e largou o elegante, voltando a engatinhar. Dessa vez em direção ao pai. Bateu o punho no antebraço alheio. Puxou o tecido da camiseta. — Que foi James? — Assistiu o bebê puxar o tecido da sua camiseta. — Quer colo?

anonymous nanny Onde histórias criam vida. Descubra agora