capítulo seis - brigas

259 27 6
                                    

— Harry, o que um comensal da morte está fazendo na sua casa? — Perguntou o homem de cabelos cacheados em um sussurro, fingindo beber o suco de maracujá que Draco havia preparado rapidamente. Lupin estava ao lado do marido, sentado em frente ao balcão, distraído com o bebê gorducho sentado na cadeirinha de alimentação, com o corpo inclinado para frente da bandeja de plástico, tentando pegar os dedos do homem. Potter massageou o pescoço, seus olhos verdes focados no ômega em sua frente, que estava preparando algumas panquecas na frigideira, dava para perceber o desconforto só na maneira de como seus passos pareciam firmes.

— Sirius, não começa — repreendeu o padrinho com a voz baixa. Harry empurrou o prato de doces contra o homem e olhou para ele com as sobrancelhas franzidas e os olhos apertados, como uma forma de mandar ele calar a boca.

Conhecia seu padrinho. E quando ele não gostava de algo ou alguém, deixava isso na cara, e Harry não queria que Draco ficasse chateado.

— Harry, pelo amor de Merlin — Grunhiu, empurrando o prato para frente. A ação chamou a atenção do bebê, que desviou os olhos do lobisomem em sua frente e observou o pai e o padrinho muito juntos. Um quase entrando no outro. Sirius olhou para o sobrinho á contra gosto, apanhou uma das nozes em seu prato e jogou na boca, triturando com os dentes afiados, ainda observando o padrinho. — Esqueceu que ele quase te matou ou eu tenho que relembrar isso para você? — Mastigou outra noz. Harry bufou.

— Acho que foi justo, já que eu quase matei ele no banheiro da escola também. — Murmurou de volta. Os dois se afastaram assim que Draco ficou de frente ao balcão. Não olhou diretamente para o frio. Deu um pequeno soquinho no balcão de mármore.

— Vocês.. gostariam de panquecas com calda de chocolate? — Colocou uma mecha de cabelo loiro atrás da orelha, visivelmente desconfortável com a presença dos padrinhos ali. Principalmente com Sirius.

Lupin parou de brincar com James, olhou para o Malfoy com um sorriso doce.

— Gostaria sim, se não fosse um incômodo — Sirius ficou em silêncio.

— Está bem, eu vou pegar o chocolate na dispensa — Saiu da cozinha com passos apressados. Sirius mordeu a noz, o som fez James esbugalhar os olhos.

— Não começa — Repetiu novamente. O homem de cabelo preto arqueou uma das sobrancelhas, Remus respirou fundo, segurando as mãozinhas alheias. — Ele é um ex-comensal da morte — Reforçou, puxando o prato de porcelana para longe do padrinho. Sirius lambeu os lábios rachados.

— Esqueceu que eu quase fui morto pelo pai dele? — Apoiou o braço esquerdo na bancada. Harry expirou alto, Sirius conseguia ser bastante irritante quando queria.

— Esqueceu que o Draco é um Black também? — Devolveu no mesmo tom debochado. O Black comprimiu os lábios. — E ele mudou, Sirius. Não é o mesmo garoto mimado da escola — Lupin apertou levemente o nariz do bebê antes de endireitar a coluna e se afastar. James arremessou seu pratinho no chão e bateu as mãozinhas na bandeja de plástico.

— De qualquer forma, a gente passou aqui porque queríamos jantar com você e Ginny — Curvou o corpo para frente, alcançando o pratinho com a ponta dos dedos. Remo fez uma careta, a manga do seu casaco pinicando na pele. James observou o mais velho com um dedo enfiado na boca. — Mas como Ginny não está.. — Deixou o prato em frente ao bebê que sorriu. Sirius esbugalhou os olhos.

— Não, Remo — Praguejou. Harry apoiou o queixo na palma da mão, concentrando sua atenção no bebê sentadinho olhando para Lupin com um dedo enfiado na boca e a mão direita agarrada ao pratinho cor de rosa. O bebê bateu o prato na mão de Lupin. O homem deu meio sorriso antes que o marido continuasse — Eu não vou sair com um comensal da morte — Sua voz foi ficando mais baixa ao decorrer dos passos de Draco.

anonymous nanny Onde histórias criam vida. Descubra agora