Capítulo 3 - O Peso da Honestidade

25 5 5
                                    

Pov. Jimin

Os dias que se seguiram foram repletos de ansiedade. A coragem que eu havia reunido para confessar meus sentimentos a Jungkook começou a vacilar à medida que o medo do desconhecido tomava conta. No entanto, eu sabia que não podia mais adiar essa conversa. Era hora de ser honesto, independentemente do resultado.

Uma tarde, enquanto caminhava pelo campus da universidade, me deparei com Jungkook e Lisa sentados em um banco. O coração acelerou, e uma mistura de nervosismo e determinação se apoderou de mim. Era agora ou nunca.

Respirei fundo e me aproximei deles. Jungkook olhou para mim com um sorriso, mas pareceu perceber a gravidade da situação em meu rosto. — Oi, Jimin.

— Oi, Kook. Lisa. — Cumprimentei-os, tentando parecer o mais calmo possível.

— Você queria falar conosco? — Lisa perguntou, com curiosidade e preocupação em sua expressão.

Assenti, sentindo o nervosismo crescer a cada segundo. — Sim, eu queria... esclarecer algumas coisas.

Jungkook e Lisa trocaram um olhar, e então ele olhou para mim novamente. — Do que se trata, Jimin?

Engoli em seco, minha mente girando em círculos enquanto procurava as palavras certas. — Eu... é difícil dizer isso, mas... eu preciso ser honesto. Eu tenho sentimentos por você, Jungkook. Não é apenas uma amizade. E eu precisava contar isso, mesmo que signifique que as coisas mudem entre nós.

O silêncio que se seguiu foi pesado, quase tangível. Os olhos de Jungkook me observaram intensamente, e Lisa parecia tão surpresa quanto ele. O tempo parecia ter parado enquanto aguardava a reação deles.

Finalmente, Jungkook quebrou o silêncio. — Jimin, eu... eu não sabia disso. Eu nunca imaginei que você sentisse assim.

Lisa permaneceu calada, observando a cena com um misto de surpresa e preocupação.

— Eu sei que é um choque. — Respondi, minha voz um pouco trêmula. — Eu entendo se isso muda as coisas entre nós, Jungkook. Eu só precisava ser honesto sobre como me sinto.

Jungkook olhou para mim por um momento, e então seus olhos encontraram os de Lisa.— Lisa, eu...

Ela parecia preocupada, seus olhos fixos nele. — Kook, talvez seja melhor conversarmos sobre isso em particular.

Ele assentiu, olhando novamente para mim. —  Jimin, eu preciso de um tempo para processar isso. Eu não quero que nossa amizade termine, mas... isso é muita informação de uma vez.

Eu entendi, mesmo que a incerteza continuasse a me consumir. — Eu entendo, Kook.

Jungkook e Lisa se levantaram, prontos para sair. — Nós vamos conversar, Jimin. Por favor, dê-nos um tempo. — Jungkook pediu.

— Claro. Eu vou esperar. — Respondi, sentindo um misto de alívio e apreensão.

À medida que eles se afastavam, minha mente estava cheia de incógnitas. O que aconteceria a seguir? Como minha confissão afetaria nossa amizade e o relacionamento de Jungkook com Lisa? Eu sabia que a única maneira de descobrir era esperar e enfrentar o resultado, não importando o que fosse. Enquanto o sol se punha e a noite se aproximava, eu sabia que minha jornada estava longe de terminar.

Pov. Jungkook

Lisa e eu caminhamos um pouco afastados, nossos passos acompanhando o ritmo tenso de nossos pensamentos. Eu estava atordoado pelas palavras de Jimin, e a surpresa era palpável no ar. Embora tenha tentado manter minha expressão neutra diante dele, as palavras ecoavam em minha mente. Sentimentos românticos? Jimin? Nunca imaginei isso.

— Jungkook... — Lisa finalmente quebrou o silêncio, sua voz carregada de preocupação. — Você está bem?

Sacudi a cabeça, tentando focar no momento presente. — Lisa, eu... não sei o que dizer. Eu não tinha ideia de que ele sentia assim.

Ela suspirou, parando e olhando para mim. —  Eu também não fazia ideia, Kook. Isso é... complicado.

— Complicado é uma maneira gentil de descrever isso. — Comentei, esfregando a nuca nervosamente. — Eu valorizo muito a amizade que tenho com o Jimin, mas... isso muda tudo.

Lisa assentiu, seus olhos demonstrando empatia. — Eu entendo como você se sente. Afinal, ele é seu melhor amigo. E eu só quero que saiba que não estou tentando pressionar você de nenhuma forma.

— Eu sei, Lisa. — Olhei para ela, grato por sua compreensão. — E obrigado por isso. Eu só... preciso de tempo para processar tudo isso.

Ela assentiu novamente, sua expressão suave. — É claro. Só quero que saiba que estou aqui para você, seja qual for a decisão que tomar.

— Eu aprecio isso. — Sorri levemente, sentindo-me um pouco mais reconfortado por sua presença. — Vamos conversar com o Jimin. Ele merece uma resposta, mesmo que eu ainda esteja tentando entender o que sinto.

Lisa concordou, e nós voltamos em direção a onde Jimin estava. Quando chegamos, ele estava lá, olhando para o horizonte, perdido em seus próprios pensamentos. Lisa deu um passo à frente, seu olhar gentil.

— Jimin, eu só quero que saiba que, aconteça o que acontecer, ainda valorizamos você como amigo. — Ela falou sinceramente.

Ele olhou para ela, seus olhos expressando gratidão. — Obrigado, Lisa. Eu sei que isso é complicado para todos nós.

Eu me juntei a eles, sentindo o peso da conversa sobre os ombros. — Jimin, eu... não quero que nossa amizade termine por causa disso. Mas também não posso fingir que nada mudou.

Ele assentiu, sua expressão misturada entre tristeza e compreensão. — Eu entendo, Jungkook. Eu só precisava ser honesto, mesmo que isso signifique enfrentar as consequências.

— Eu vou precisar de um tempo para pensar e entender meus próprios sentimentos. — Falei, evitando olhar diretamente para ele. — Mas saiba que valorizo nossa amizade, Jimin.

Ele sorriu tristemente. — Eu sei, Kook. Obrigado por ser honesto.

Nós três permanecemos ali por um momento, cada um perdido em seus pensamentos. Não havia respostas fáceis, e o futuro da nossa amizade estava incerto. Mas uma coisa era clara: a honestidade nos tinha unido, e agora precisávamos encontrar uma maneira de seguir em frente, independentemente do que o destino nos reservasse.

TO BE CONTINUED...

Porque Eu Fui me Apaixonar pelo meu Melhor Amigo? (Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora