10 - As pedrinhas cintilantes do lugar escuro

551 71 124
                                    

Eu sabia que a confusão no Salgueiro causaria mais desdobramentos além dos que já havia presenciado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu sabia que a confusão no Salgueiro causaria mais desdobramentos além dos que já havia presenciado.
Sendo o pior deles na minha opinião, o sermão do tio Albert.

E, antes que qualquer acusação seja feita, juro que não tinha a intenção de ouvir a conversa dele com seus filhos. Simplesmente aconteceu.

Estava passando sem grandes pretensões pela ala oeste do castelo, onde fica o gabinete do rei, quando ouvi vozes alteradas do outro lado das portas muito bem fechadas do escritório.

Não havia guardas e nem mesmo o Sr.Enoc para me dar uma bronca ou fazer cara feia; e é muito difícil deixar de escutar uma conversa depois de começar.

— Você tinha um único objetivo que era ficar de olho no seu irmão! Os deixei algumas horas sem os guardas e o Jackson volta com o olho inchado?

Ouvi tantas vezes esse tom de voz do Albert que é muito estranho ouvi-lo utilizar com alguém que não seja eu.

— Não foi exatamente... — Thomas tenta explicar sem muita vontade, mas não finaliza, pois Albert continua:

— Disseram e me garantiram que cuidariam um do outro!

— Pai, não... — Jack o interrompe. — A culpa foi minha. Eu que acabei provocando o Carson.

Mentira, Jackson. Não foi o que a diretora Piper contou, não foi o que você me contou. Por quê está mentindo para salvar a fuça do seu irmão, quando claramente a presença dele em Verena não está fazendo o mesmo por você?

— Você o quê? — Albert ralha. — Isso não parece coisa do seu feitio.

Não é. Ele está mentindo.

— É porque não é! — Thomas é rápido em desmentir. — Ele não...

— Thomas, posso lidar com isso. Sério! — Jack não o deixa terminar.

— Agradeço o que está tentado fazer, mas não vai fazer diferença para ele.— Agora sim o príncipe das trevas parece querer participar dessa conversa. — Albert, o Carson quem deu o primeiro soco e só bateu nele porque o confundiu comigo.

Ele chamou o pai dele pelo nome? É, parece que alguém aqui tem problemas com o papai.

— Pai, não dê ouvidos a ele! Thomas está tentando assumir um erro que não é dele!

Jack, seu grande imbecil. O erro é dele!

— Chega! — Albert esbraveja. — Aonde vocês dois estão com a cabeça? Não podem se comportar como jovens imprudentes! Já não basta tudo o que estamos tendo que enfrentar? — Ele pausa para respirar fundo.

Como Salvar os Perfeitos Desastres - 02Onde histórias criam vida. Descubra agora