04 - Babuínos bobocas balbuciando em bando

984 130 516
                                    

Há mais pessoas do que eu esperava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Há mais pessoas do que eu esperava. Muitas pessoas. Pessoas cujas vozes impacientes e esganiçadas se mesclam, tornando-se um tinido desagradável aos meus tímpanos.

Esqueceram de me avisar que o pronunciamento seria aberto ao público, e quando a coletiva de imprensa em frente ao palácio começou, além da multidão exasperada, podíamos ouvir os incontáveis paparazzi e jornalistas fazendo perguntas sobre a segurança do país, as ações do rei e da corte. Todas ao mesmo tempo.

Cheguei a pensar que não deixariam o rei falar, que a barreira feita pelos homens da guarda em frente ao palanque montado não seria o suficiente para contê-los e Albert seria apedrejado em rede nacional. Pensei, visualizei e reprisei na mente duas ou três vezes; Não foi difícil.

Felizmente não aconteceu. Assim que ele iniciou o seu discurso esclarecendo as coisas, fizeram silêncio para ouvi-lo.

Isso é bom. Estava ficando inquieta, beliscando a manga do paletó do meu irmão, parado de pé ao meu lado, e apesar dele ter feito cara feia, manteve o seu braço servindo de apoio para o meu.
Acho que nós dois tivemos a sensação de que eu cairia se ele não estivesse ali.

Estamos a poucos passos atrás do rei, à sua esquerda, e Jack a menos de meio metro de distância de nós, à direita. Ele e o irmão dele.

As meninas tem razão quanto a altura dos gêmeos, Thomas deve ser míseros centímetros mais alto que Jack.
Já sobre a cordialidade, é difícil dizer, especialmente agora, porque deve ser pura adequação e a circunstância pede para que ajam formalmente.

E, eles agem. Mantém uma postura centrada, mas acolhedora com os jornalistas afora esgoelando seus nomes.

Quanto a Rosana, Megan, Maya e a Vovó Ophelia, estão fora do campo de visão das câmeras. Sorte a delas. Assim como Enoc e Antonella, embora eu ainda consiga ouvi-los graças ao ponto que pediram para eu colocar, caso eu fosse pega desprevenida por um dos entrevistadores.

Merda. Ainda tem isso.

Por mim, Sr.Morris pode seguir com esse evento midiático, fazendo infinitas perguntas ao rei e aos príncipes, desde que se esqueça de mim ou adie o máximo possível a minha vez.

Tudo isso é tão estranho e o tio Albert faz parecer tão fácil explicar detalhes frágeis e importantes. Eu não saberia o que dizer no lugar dele.

A entrevista partiu das dúvidas levantadas sobre a relação entre as cortes de Verena e Analea e se o tratado de paz entre os reinos corre algum risco de ser quebrado; por enquanto tem sido bem conduzida.

Não ouço nenhuma vaia, por ora.

— Vossa Majestade, por que o senhor escondeu que a rainha havia dado à luz a gêmeos? — O Sr. Morris dá continuidade, atento às respostas do rei e a câmera da transmissão ao vivo.

— Não foi uma decisão fácil. A rainha Amelie teve uma gestação complicada, cheia de riscos, assim como o parto. — Diz, seus ombros estão enrijecidos. — Mesmo com uma equipe médica competente e os melhores recursos, a saúde dos bebês era imprevisível. — Não posso olhar nos olhos dele e o tom tranquilo na sua voz não me permite saber se o incomoda tocar nesse assunto.

Como Salvar os Perfeitos Desastres - 02Onde histórias criam vida. Descubra agora