Capítulo 14 - A Fusão!

102 17 6
                                    





Amanda se acomodou à mesa na sala de reuniões da Automatic Technology Corporation. Como já esperava, Georg estava presente, representando um dos acionistas. Seus olhares se encontraram e ela não sentiu nada além de desprezo. Tom se acomodou à cabeceira, como presidente que era, e cha­mou atenção de todos para começarem.

— Senhores, todos estão cientes da pauta de hoje. Presumo que tenham analisado a proposta e os dados contidos nos relatórios enviados. Portanto, para ganharmos tempo, solicito que seja ini­ciada a votação. — a voz era firme e clara, sem nenhuma inter­ferência emocional.

— Não vai abrir uma discussão antes de votarmos? — Georg indagou, provocante.

— Não será necessário. Quero relembrar que, segundo o esta­tuto da Automatic Technology Corporation, apenas os acionistas majoritários têm direito a voto. — dirigiu-se a Amanda, sentada a seu lado. — Por favor, srta. Clark, queira dar início. Você é favorável à fusão da NYCSA Group e da Automatic Technology Corporation?

— O quê?! — ela o encarou, espantada. — Não sou acionista!

— Não era, até ontem à noite. Bill assinou a concessão de trinta e sete por cento das ações dele na Automatic Technology Corporation para você, o que constitui onze por cento do total da cota da companhia.

Mesmo em profundo espanto pelo que Tom dissera, ela teria de votar. Uma reunião com os acionistas não era o local mais indicado para demonstrações de fortes emoções. Lutando para conter o turbilhão de sensações, fitou Bill e encontrou os olhos transbordantes de calor e confiança.

— Meu voto é "não". — falou decidida.

— Não — Bill disse logo em seguida, sem deixar de fitá-la.

— Não. — e Tom encerrou a votação, enviando um sorriso de gratidão ao irmão.

A negativa foi acompanhada por um burburinho de todos que ocupavam a mesa. Amanda supôs que Georg dissera aos acionistas que Tom votaria a favor.

— Senhores, por favor — ele pediu silêncio, com autoridade. — Para quem não concorda com a nossa decisão, Bill e eu estamos preparados para comprar a cota de cada um dos senho­res a quinze por cento acima do valor de mercado.

Amanda ainda estava trêmula com a revelação de que era uma das acionistas da Automatic, quando Georg se levantou para chamar a atenção dos presentes.

— Não façam isso! Vocês se arrependerão! Bill Kaulitz está trabalhando na próxima geração da tecnologia de computadores. Se a Automatic for a primeira no mercado, suas ações subirão astronomicamente!

—Tom, você confirma essa informação? — um senhor grisalho indagou.

— O trabalho de Bill é confidencial. — os olhos de Tom tornaram-se frios como aço. — O que nos leva à óbvia conclusão, de que os arquivos do sistema dele foram invadidos...E isso é crime federal.

A expressão de Georg não deixou dúvidas de que tinha partici­pação naquilo.

Todos puseram-se a falar ao mesmo tempo. A informação de Georg fez com que a maioria dos acionistas se recusasse a vender suas ações, mas Tom e Bill trocaram um olhar cúmplice. A real intenção da proposta era confirmar a participação de Georg na operação ilegal e desmascará-lo. Mesmo que não pudessem provar, a reação dele bastou para que ficassem satisfeitos ao confirmar que tomaram a decisão certa.

***

— Tem certeza de que não querem ficar para o almoço? Chantelle iria adorar.

— Não, obrigado, Tom. Quero voltar para a ilha. — Bill olhou de modo significativo para Amanda. — Temos muito o que conversar, não é?

Uma Equação Perfeita  | Bill KaulitzOnde histórias criam vida. Descubra agora