O livreiro

650 47 89
                                    

Aziraphale se olhava no espelho. Ele não gostava do que via. Odiava o seu corpo! Queria emagrecer.
Seu irmão, Gabriel, costumava dizer que ele devia comer menos e fazer uma dieta.

Ele se afastou do espelho. Tinha planejado comprar um livro novo naquele dia. Já havia se arrumado e saiu de casa.

***

Crowley acabou perdendo o seu último emprego e estava passando por um momento difícil. Ele acabou aceitando trabalhar em uma livraria, apesar de não gostar nem um pouco de ler.

***

Aziraphale chegou na livraria e percebeu que havia um novo funcionário. Era um homem ruivo que aparentava ter a sua idade. Ele o achou tão lindo.

Ele começou a caminhar pela livraria, procurando
pelo livro " orgulho e preconceito ".

Aziraphale estava distraído e não percebeu que Crowley estava se aproximando dele. Tomou um susto quando percebeu e acabou soltando um grito.

- Sinto muito. Não queria te assustar.- Falou Crowley .

-  Sem problemas, eu é que estava distraído.- Falou Aziraphale, que agora estava se sentindo envergonhado por reagir daquela maneira. O que aquele homem iria pensar dele?

- Eu sou o Crowley. E aí? O que procura? Quer alguma ajuda?

- Eu sou o Aziraphale e estou procurando o livro orgulho e preconceito.

- Acho que fica ali no final do corredor.- Falou Crowley enquanto apontava.

Aziraphale ainda estava envergonhado pelo que havia acontecido. Estava com uma enorme vontade de sair correndo dali, mas se ele fizesse isso, só pioraria a situação.

Ele foi até o final do corredor e encontrou o livro .Ele, acidentalmente, bateu em alguns livros e eles caíram.

"Parece que estou só piorando a situação."- Falou Aziraphale, em pensamento.

Ele se inclinou para pegar os livros e viu Crowley caminhando em sua direção. Ele também se inclinou e ajudou Aziraphale a juntar os livros.

Quando só faltava juntar um livro, os dois tentaram pegar ao mesmo tempo e  às suas mãos acabaram se tocando. Os dois se encararam por um momento.

Aziraphale ficou muito constrangido com a situação e  tirou a sua mão de cima da dele. Crowley,em silêncio, pegou o livro e o colocou de volta na prateleira.

Os dois foram até o balcão e Aziraphale passou o seu cartão na maquininha. Eles se despediram e Aziraphale saiu da livraria.

***


Maggie saiu da sua loja de discos e foi até a cafeteria de Nina.

Já era a terceira xícara de café que ela ia tomar naquele dia. Ela nem gostava tanto assim de café. Ficava indo lá para poder ver  e conversar com a Nina.

Aziraphale saiu da livraria e foi direto para a loja de discos da Maggie. Precisa conversar com a sua melhor amiga sobre o que havia acabado de acontecer.

Quando chegou lá, não encontrou ela. Enquanto ia embora, viu Maggie na cafeteria conversando com Nina. Decidiu não ir até lá. Maggie havia lhe contado que estava interessada em Nina, então Aziraphale não queria atrapalhar a conversa.

Decide trazer uma fanfic onde eles são humanos. Espero que estejam gostando...

A livraria- Ineffable husbandsOnde histórias criam vida. Descubra agora