Namoro

234 29 43
                                    

Aziraphale foi até a loja de discos conversar com Maggie. Ele estava ansioso para compartilhar com ela tudo o que havia acontecido entre ele e Crowley nas últimas semanas. Assim que entrou, viu Maggie,com um sorriso animado no rosto.

- Olá, Maggie.

- Aziraphale! Que bom ver você. O que foi? Você está com uma cara esquisita.

- Bem, você se lembra do Crowley, o funcionário da livraria?- Falou Aziraphale.

-Ah, o bonitão ruivo? Como poderia esquecer?

- Bem, nós... saímos algumas vezes. Ontem à noite...

Ele contou a Maggie sobre o jantar no Ritz, sobre como as coisas progrediram entre eles, e finalmente sobre a noite em que Crowley havia bebido demais e o beijo que aconteceu.

- Uau, Aziraphale, isso é incrível! Parece que você finalmente está seguindo seu coração.

- Eu sei, mas... Maggie, eu tenho tantas incertezas. Eu não sou exatamente o tipo de pessoa que se encaixa nos padrões de beleza que a sociedade valoriza. E olha para o Crowley, ele é tão... confiante e atraente.

- Eu entendo seus medos, Aziraphale. Mas às vezes, vale a pena correr o risco. Você merece ser feliz, e se o Crowley te faz feliz, então acho que você deveria tentar.- Falou Maggie com um sorriso no rosto.

Aziraphale olhou para Maggie, seus olhos brilhando com gratidão. Ele sabia que podia contar com ela para oferecer apoio e conselhos sinceros.

- E agora me conte mais sobre o beijo.

Aziraphale corou novamente, mas desta vez, um sorriso brincou em seus lábios.

- Foi... intenso, para dizer o mínimo. E eu acho que senti algo que nunca havia sentido antes.

- Parece que as coisas estão boas entre vocês. E falando sobre coisas boas, você não vai acreditar na minha noite de ontem.

- O que aconteceu?- Perguntou Aziraphale, curioso.

- Ah, foi incrível, Aziraphale! Nina e eu fomos a um restaurante super aconchegante e a comida estava deliciosa. A conversa fluiu tão bem.

- Parece maravilhoso. E o que vocês conversaram?

- Conversamos sobre música, claro. Descobrimos que temos gostos musicais bem diferentes, mas isso tornou tudo ainda mais interessante. Eu falei sobre a minha loja de discos, e ela falou sobre o trabalho dela na cafeteria .  Foi como se eu estivesse flutuando nas nuvens. Eu estava tão nervosa antes de encontrá-la, mas assim que a vi, todos os nervos sumiram.

- Parece que você encontrou alguém especial.-Falou Aziraphale, sorrindo.

- É exatamente isso que sinto. E sabe, acho que mesmo sendo diferentes, nós nos complementamos de alguma forma.

- Fico feliz por você, Maggie. É tão bom ver você tão animada e feliz.


***

Uns dias depois, Aziraphale estava sentado no sofá lendo um livro quando, de repente, ouviu uma batida na porta.

Ele abriu a porta. Era Crowley. Ele estava segurando um buquê de flores.

- Oi, Aziraphale. Eu... bem, eu queria falar com você sobre algo. E, também trouxe essas flores  para você.

- Claro. Muito obrigado pelas flores.- Falou ele enquanto pegava o buquê e a colocava em uma mesinha.- O que aconteceu? Pode entrar.

Crowley engoliu em seco, tentando controlar seus nervos. Ele entrou na livraria e Aziraphale fechou a porta.

- Eu passei algum tempo pensando sobre nós e... bem, não sei como dizer isso direito, mas... Aziraphale, você quer namorar comigo?

Aziraphale ficou paralisado, olhando para Crowley com os olhos arregalados. Ele sentiu seu coração acelerar.

- Crowley, eu... eu gostaria muito.

- Sério?- Fala Crowley, abrindo um sorriso.

- Sim, Crowley. Eu gosto de você, e eu quero ver onde isso pode nos levar.

Crowley se aproximou de Aziraphale, com um brilho nos olhos. Ele segurou gentilmente o rosto de Aziraphale entre suas mãos e o beijou. O beijo foi suave e cheio de carinho.

Depois do beijo, eles se olharam com um misto de alegria e timidez.

- Então, acho que estamos oficialmente namorando.- Falou Crowley.

Bom, por hoje é isso. Semana que trago mais um capítulo. Adoro vocês ❤️

A livraria- Ineffable husbandsOnde histórias criam vida. Descubra agora