Aziraphale estava focado em seu trabalho no museu naquela manhã ensolarada. Ele estava na seção de antiguidades, examinando cuidadosamente uma coleção de manuscritos raros.
Ele segurava um par de luvas brancas enquanto manuseava um manuscrito do século XV. Os olhos de Aziraphale estavam fixos nas delicadas ilustrações das páginas antigas.
Enquanto trabalhava, um visitante curioso se aproximou. Uma menina com os olhos brilhando de admiração perguntou:
- Senhor, o que você está fazendo?
- Estou cuidando desses tesouros antigos, querida. Estou aqui para garantir que eles permaneçam intactos para as gerações futuras.
- Isso parece muito importante. Posso ver um desses manuscritos?
Aziraphale concordou e selecionou um manuscrito seguro para que a criança pudesse observar com cuidado. Ele relatou histórias sobre as ilustrações e os mistérios que esses documentos antigos continham.
***
Maggie e Nina caminhavam de mãos dadas por um parque tranquilo à luz do luar. Elas se sentaram em um banco vazio, olhando para o céu estrelado.
Maggie virou-se para Nina, seus olhos encontraram os dela, e um sorriso tímido ilumina seus rostos. Sem dizer uma palavra, elas se aproximam lentamente e se beijaram. O beijo foi lento e apaixonado.
Maggie e Nina caminharam lado a lado, de mãos dadas.
***
Após sair do trabalho, Aziraphale foi para casa. Ele estava se arrumando para sair e encontrar Crowley, ele se lembrava de um momento do passado que ainda o fazia sentir desconfortável.
***
Flashback
Aziraphale estava na sala, olhando para o espelho e arrumando sua gravata. Ele queria ter uma boa aparência, mas sempre se sentia um pouco inseguro com seu corpo.
Nesse momento, seu irmão mais velho, Gabriel, entrou na sala, com um sorriso debochado no rosto.
- Olha só quem está se arrumando todo, como se fosse sair para um grande evento! - Gabriel falou com sarcasmo.Aziraphale olhou para baixo, se sentindo constrangido com o comentário.
- Não é nada disso, Gabriel. Eu só... quero parecer apresentável.
- Apresentável? Aziraphale, você é o mestre em criar problemas onde não existem. Se ao menos você seguir uma dieta e se esforçar para perder peso, talvez não precise se preocupar tanto com isso.
Aziraphale sentiu um aperto no peito, mas tentou disfarçar seu desconforto com um sorriso.
- Eu só estou tentando ficar bem vestido .
Gabriel revirou os olhos e balançou a cabeça:
- Bem, você sempre foi assim, não é? Sempre tão esquisito.
Aziraphale engoliu em seco, sentindo-se ainda pior.
Fim do Flashback***
As palavras de Gabriel ainda estavam na mente de Aziraphale, deixando-o inseguro com sua aparência. Ele balançou a cabeça, tentando afastar essas lembranças negativas e focar no momento presente.
Aziraphale se olhou no espelho, determinado a não deixar esses pensamentos atrapalharem seu encontro com Crowley.
Com um suspiro, Aziraphale pegou seu casaco e saiu de casa, tentando esquecer as palavras cruéis de Gabriel.
***
Aziraphale entrou no restaurante primeiro, ansioso pelo encontro, com um sorriso radiante no rosto. Ele estava usando seu terno mais elegante, com um gravata bem ajustada.
Crowley chegou logo depois, também usou um terno que realçava sua beleza e charme. Seus cabelos ruivos estavam penteados para trás com sua moda habitual. Ele olhou para Aziraphale com um brilho nos olhos.
Aziraphale comeu muito pouco. Não conseguia deixar suas inseguranças para trás. Acabou perdendo o apetite.
Crowley notou que Aziraphale estava estranho e perguntou o que havia acontecido, mas Aziraphale mudou de assunto.
***
Após saírem do restaurante, Aziraphale e Crowley foram para a casa de Aziraphale. Eles estavam conversando quando, de repente, alguém bateu na porta. Quando Aziraphale abriu a porta, ficou surpreso ao ver seu irmão, Gabriel, parado ali com um sorriso falso no rosto.
- Aziraphale, meu querido irmão. Como você está?
- Gabriel... O que faz aqui?
- Ora, vim visitar meu irmão. Não posso fazer isso?
Aziraphale suspirou, sabendo muito bem que a visita de Gabriel não era tão inocente quanto parecia.
- Crowley, este é meu irmão, Gabriel. Gabriel, esse é o Crowley. Ele é o meu namorado.
Os dois homens trocaram cumprimentos formais, mas Aziraphale pôde sentir uma tensão no ar. Gabriel olhou para Crowley de cima a baixo com um olhar avaliativo que não passou despercebido.
Crowley era tão diferente de qualquer pessoa que Gabriel conhecia. Aparentemente, Aziraphale não foi o único atraído pelo charme de Crowley.
- Então, Crowley, como você conheceu meu irmão?
- Na livraria onde trabalho. Ele é um cliente fiel.
- Bem, eu não vou atrapalhar o casal. Só queria ver como meu irmãozinho está. Então, Aziraphale, como vão as coisas? Você finalmente conseguiu encontrar alguém que não se importe com as aparências? - Falou Gabriel, com um sorriso irônico.
Aziraphale ficou com rosto completamente vermelho. Não estava nem um pouco confortável com a situação. Seu coração estava acelerado e ele estava tremendo.
- Gabriel, isso não é da sua conta.
- Certo, certo. Só estou curioso para saber como um relacionamento pode funcionar quando um de vocês é...um pouco menos atraente.
Crowley fechou os punhos, claramente irritado com o comentário de Gabriel. Aziraphale colocou a mão no ombro de Crowley, pedindo para que ele se acalmasse.
- Gabriel, isso não é importante. E, de qualquer forma, acho o seu irmão muito atraente.- Falou Crowley, sentindo uma enorme raiva de Gabriel.- Você já disse o suficiente. Acho que está na hora de você dar o fora daqui.
- Muito bem, eu só vim visitar o meu irmãozinho, mas já que é assim…
Gabriel se afastou e foi embora.
Como vocês estão? Espero que estejam gostando da fanfic. Até semana que vem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A livraria- Ineffable husbands
FanfictionAziraphale vai até a livraria que costumava frequentar e acaba encontrando um novo funcionário, Crowley. Após um começo meio desastroso, os dois acabam se aproximando...