TEARS

731 89 6
                                    

Em um turbilhão de intrigas, no mesmo dia, Rhaenyra estendeu a mão da aliança, suas esperanças repousando na união de Jacaerys e Helaena. Alicent, no entanto, alegou que precisava de tempo para refletir, mas Visenya conseguia ler a verdade - o casamento de Helaena com Aegon era a agenda oculta. Oh, pobre alma, Helaena.


O vínculo entre Visenya e seus tios era tudo menos harmonioso, especialmente com Aegon. Ela não sentia nenhum carinho por ele. Em contraste, a dinâmica com Aemond era mais suportável, embora eles empunhassem adagas um contra o outro de boa vontade se tivessem oportunidade. Ainda assim, Visenya achava a presença de Aemond mais tolerável que a de Aegon.


Portanto, Helaena e Daeron ocupavam um lugar especial em seu coração. Apesar de suas diferenças, Visenya e Helaena compartilhavam uma doce companhia, com Visenya sendo a única pessoa que Helaena permitia se aproximar, uma prova da confiança que compartilhavam.


Daeron, o único filho masculino decente, foi mandado embora para Vilavelha quando completou oito anos, possivelmente como resultado de sua amizade com Visenya - uma conexão que Alicent desaprovava. A propensão de Daeron tanto para a literatura quanto para o combate ressoou nos próprios interesses de Visenya, tornando-os amigos. Aqueles que realmente os conheciam entendiam que Visenya era a sobrinha favorita de Daeron. A proximidade deles era evidente, e mesmo quando Daeron foi enviado para Vilavelha, a correspondência deles prosperou, mais frequente do que até mesmo sua família imaginava, pois se Alicent descobrisse, ela encontraria uma maneira de romper o vínculo. A tentativa de Alicent de cortar a conexão entre Daeron e Visenya foi um esforço infrutífero.


[...]

Era manhã do outro dia, Visenya estava no quarto de sua mãe escrevendo para Daeron, eles não se escreviam com tanta frequência, mas mandavam cartas mais ou menos em 2/ 3 meses.


" Caro Daeron,

Escrevo-te em meio a dias que prosseguem em sua normalidade, ou ao menos, o mais normal que nossa família pode permitir. Neste recente dia, minha mãe trouxe à luz um novo membro de nossa linhagem, um menino batizado de Joffrey. Contudo, sua mãe revelou uma imprudência extrema ao mandar uma serva para tomar o recém-nascido e entregá-lo a ela, como se fosse um objeto. A postura nobre de minha mãe prevaleceu e ela própria carregou o pequeno até seus braços, apesar das circunstâncias do parto.

A vacuidade das palavras de tua mãe, a qual tu bem conheces, ressoou mais uma vez. Em uma troca despropositada com meu pai, Laenor, ela proferiu comentários inoportunos sobre meus irmãos, buscando o eco das palavras que desejava. No entanto, eu a respondi à altura, conheces bem como eu falo. Seus primeiros olhares para Joffrey foram mais destinados ao seu cabelo, uma reação que só pode ser chamada de ridícula. Estou enfrentando dificuldades para conter minha ânsia de transformar sua mãe no espantalho ao qual eu afino minha destreza com a espada.

Quanto a Sir Criston, sua decisão tola de desafiar Harwin resultou em tumulto. Não pude evitar intervir e ameaçar arrancar-lhe a língua, uma resposta necessária para deter sua tolice. A doce mãe que tu tens, porém, pareceu empenhada em lançar sombras sobre minha integridade perante o rei, buscando até mesmo limitar meu acesso às armas. Suas tentativas, como sempre, foram inúteis.

Devo mencionar que minha mãe semeou uma proposta de casamento, tentando unir Helaena e Jacaerys em matrimônio. Como previ, tua mãe respondeu com hesitação, mas não precisamos adivinhar o veredicto final. Enquanto compartilho essas notícias, espero receber de ti novidades.


Com carinho, Visenya"


𝕯𝖆𝖓𝖈𝖊 𝕺𝖋 𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕴𝖈𝖊 Onde histórias criam vida. Descubra agora