— Princesa? Meu Lorde?
Visenya reconheceu imediatamente a voz de Sir Lorent.
— Sir Lorent, pode entrar — ela respondeu, um leve franzir de testa indicando sua curiosidade. — O que aconteceu?
— A princesa Rhaenys espera as vossas graças — informou Lorent. — Ela não revelou o motivo, apenas ordenou que os chamasse, juntamente com a princesa Rhaenyra e o príncipe Daemon.
Visenya assentiu, enquanto Mica finalizava os últimos retoques no seu cabelo. Cregan só esperava sua esposa.
Enquanto caminhava pelos corredores, Visenya ponderava sobre o motivo da convocação urgente. Sabia que algo importante estava acontecendo na fortaleza, especialmente considerando que Rhaenys havia permanecido enquanto o restante da família havia partido para Dragonstone.
— Está apreensiva? — perguntou Cregan, já prevendo a resposta.
Visenya suspirou, uma sombra de preocupação atravessando seu rosto.
— Há algo errado — admitiu, sua mente girando com possibilidades.
— Seja qual for o problema, estou aqui para você, como sempre estive — Diz com uma mão reconfortante no ombro da garota
— Eu sei, meu amor. Obrigada — Visenya sorri
[•••]
— A princesa Rhaenys Targaryen — Sir Lorent anuncia.
— Princesa Rhaenys — Rhaenyra fala — trouxe boas notícias sobre a recuperação do Lorde Corlys?
— Viserys está morto — Ao ouvir o que Rhaenys falou, Visenya respira fundo, ela sabia que havia algo errado. Ela achava seu avô um tolo por manter os Hightowers ao seu lado, mas, ela amava ele, ela lembrava dele a defendendo das garras de Alicent e Otto, do olhar de orgulho que ele tinha nos olhos quando assistia ela lutar. Daemon que estava de costa se virou olhando Rhaenys. — Estou de luto com você por esta perda, Rhaenyra. Meu primo… Seu pai… Tinha um bom coração — Visenya se aproxima mais de sua mãe e coloca sua mão no braço dela.
Cregan, ao lado de Visenya, sente a tensão no ar. Ele aperta discretamente a mão de Visenya, oferecendo-lhe apoio silencioso diante da triste notícia.
— Há mais que isso — Rhaenys diz ao se aproximar — Aegon foi coroado como seu sucessor — Rhaenyra gemeu de dor e colocou sua mão na barriga. Daemon se aproximou e Visenya ajusta a postura de forma protetora, mostrando a postura de um dragão, enquanto olhava sua mãe com olhar temeroso.
Visenya queria acabar com Hightowers naquele momento, ela queria matar cada um de forma dolorosa.
— Eles o coroaram — Rhaenyra diz.
— Como Viserys morreu? — Daemon pergunta.
— Eu não sei dizer.
— Há quanto tempo? — Rhaenyra pergunta.
— Faz um dia, talvez dois — Rhaenys começa a falar, Visenya aperta o cabo de sua espada com força — Fui aprisionada em meus aposentos enquanto a rainha preparava tudo — Rhaenys diz e olha para a barriga de Visenya, que não usava mais roupas largas que disfarçavam sua barriga.
— Viserys foi assassinado — Daemon diz, Visenya olha para Daemon com olhar repreendedor. A notícia já era ruim, não precisava piorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕯𝖆𝖓𝖈𝖊 𝕺𝖋 𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕴𝖈𝖊
FanfictionEm um mundo de dragões e traições, a linhagem dos Targaryen desdobra-se em novas e inesperadas direções. Na sombra da Casa Velaryon, surge Visenya, a filha primogênita de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon - embora o sangue de Daemon Targaryen cor...