Naquele fatídico dia, Laenor faleceu, causando uma dor insondável na jovem garota. Ela se questionou se havia cometido algum erro que provocasse tal castigo dos deuses. Nesse momento de luto, foram sua avó e avô, Rhaenys e Corlys, que se tornaram seu maior apoio, pois compreendiam profundamente a agonia que a afligia.
Entretanto, com o passar do tempo, a menina descobriu a verdade por trás da morte de Laenor. Ficou furiosa ao perceber que tudo não passava de um ardil planejado por sua própria família para que o casamento entre Rhaenyra e Daemon acontecesse. Embora a raiva inicial tenha sido avassaladora, com o tempo, ela começou a entender as razões por trás desse estratagema.
O casamento uniu as duas partes de sua família, representando uma fusão das casas de seu pai e mãe. Apesar das circunstâncias questionáveis que o cercaram, a garota encontrou alegria em finalmente ver seus pais juntos. Após a cerimônia, eles se estabeleceram em Dragonstone, enquanto Baela partiu para Driftmark para fazer companhia à avó. Assim, restaram apenas Jace, Luke, Joffrey, Rhaena e Visenya sob o mesmo teto.
[...]
128 D.C.
Jace segure essa espada direito — Visenya repreende
Visenya era a treinadora de Jace e Luke, quase toda tarde eles treinavam com ela usando espadas de verdade, a garota sabia que isso poderia causar acidentes e um deles acabar machucado, mas uma batalha machuca muito mais, principalmente para aqueles que não sabem manejar uma espada de verdade.
— Luke mantenha os olhos no Jace — Luke e Jace estavam lutando entre si, enquanto Visenya dizia o que estava errado e como fazer certo
Visenya observa cada movimentação dos dois a cada pequeno segundo.
— Jace mantenha as pernas firmes e Luke mantenha postura — Era uma disputa acirrada, ambos eram habilidosos, mas ainda tinha falhas.
Visenya os instruía atentamente, corrigindo suas posturas e movimentos enquanto observava cada movimento com olhos perspicazes. O duelo entre Jace e Luke era intenso, e apesar de suas habilidades, ainda cometiam erros. Em um momento, Jace conseguiu desarmar Luke, exibindo um sorriso vitorioso, mas sua complacência permitiu que Luke o derrubasse.
— Não subestime seu adversário, Jace — repreendeu Visenya, rindo enquanto ajudava seu irmão a se levantar. Os dois reconheceram suas falhas e continuaram a aprimorar suas técnicas.
— Vocês são bons guerreiros meninos, só precisam melhorar o que falei pra vocês — Visenya dá um beijo na bochecha dos irmãos
— Temos a melhor treinadora — Luke expressou seu apreço por sua irmã a fazendo sorrir, Visenya só não era boa em espada, mas como também em arco e flecha e todo tipo de arma
— Fico lisonjeada, pirralho — Visenya diz e bagunça o cabelo do mais novo, fazendo os dois irmãos rirem
Eles então se prepararam para entrar no castelo, onde Visenya notou que seu pai, Daemon, os observava. Ela se despediu dos irmãos e se aproximou dele.
— Você é uma excelente treinadora, minha filha — Daemon elogiou com orgulho.
— Eu aprendi com os melhores, e o melhor dos melhores que é você — respondeu Visenya, reconhecendo seu pai como seu mentor mais importante.
— Eu sei que eu sou o melhor — Daemon diz convencido causando risada nos dois
— Vamos? Tenho que conversar com a mãe e você — A garota diz deixando um certo mistério na fala
Os dois adentram os corredores do castelo de Dragonstone e vão até o quarto onde Rhaenyra está. No quarto, Rhaenyra cuidava de seus filhos. Visenya observou com carinho enquanto Elinda brincava com Aegon, Joffrey corria até ela e a abraçava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕯𝖆𝖓𝖈𝖊 𝕺𝖋 𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕴𝖈𝖊
FanfictionEm um mundo de dragões e traições, a linhagem dos Targaryen desdobra-se em novas e inesperadas direções. Na sombra da Casa Velaryon, surge Visenya, a filha primogênita de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon - embora o sangue de Daemon Targaryen cor...