Starting again

675 83 17
                                    

Visenya sabia que teria que se acostumar com o frio implacável do norte, mas as primeiras semanas foram uma verdadeira provação. Os primeiros dias foram particularmente árduos; ela ainda não tinha se adaptado. Naquela manhã, o sol começava a nascer timidamente, e ela havia dormido apenas um cochilo, sua cabeça latejava de exaustão e frustração. Decidiu que um banho quente seria a solução, após o qual vestiu roupas de treinamento com mangas longas e calças por baixo para enfrentar o gélido ambiente. Ela acreditava que o treinamento a acalmaria.

Chegando à área de treinamento, Visenya decidiu sentar um momento para apreciar o nascer do sol. Com seu cabelo cuidadosamente amarrado, ela se preparou para começar a treinar. Surpreendentemente, a neve sob seus pés não atrapalhava seus movimentos; na verdade, eles eram tão fluidos que pareciam uma dança coreografada.

No meio de sua sessão de treinamento, a dor de cabeça desapareceu e o frio parecia insignificante. Ela ouviu a porta se abrir, mas optou por ignorar a presença intrusa e continuou sua rotina.

A pessoa que havia chegado observou cada movimento dela com admiração, percebendo que Visenya era tão habilidosa quanto as histórias diziam.

— Já veio me incomodar? — Visenya perguntou, sabendo muito bem quem estava ali.

— Eu não sabia que Vossa Alteza Real estava aqui — a pessoa respondeu com um toque de ironia.

— Você não tem nada melhor para fazer? — A garota parou de treinar e encarou o rapaz à sua frente.

— Vim aqui para treinar — ele respondeu simplesmente.

— Hum, mal o sol nasceu direito — ela comentou.

— Você também está aqui, não é? — Ele respondeu e começou seu próprio treinamento.

Visenya bufou, se perguntando se alguma vez encontraria paz no norte. Ela não conseguia entender como ele podia ser tão irritante, arrogante e, ao mesmo tempo, tão cativante.


[...]

Visenya decidiu tomar um banho relaxante, desta vez com essência de rosas, antes de se vestir. Escolheu um vestido no estilo nortenho, adornou-se com uma capa elegante e algumas joias discretas. Assim vestida, dirigiu-se à sala de café da manhã para se juntar à família Stark.

— Dormiu bem, princesa? — Lorde Rickon perguntou com cortesia.

— Ainda estou me adaptando ao frio do norte, meu lorde — Visenya respondeu com um sorriso sincero.

— Cregan me disse que você estava treinando ao nascer do sol — Sara comentou, e Cregan lançou um olhar enigmático em direção a ela.

— Treinar é a minha maneira de relaxar — a jovem explicou.

— Parece que você e Cregan têm muito em comum — Rickon observou, fazendo com que Cregan quase engasgasse com sua bebida, o que arrancou um sorriso de Visenya.

Ela sabia que ele pensava exatamente o mesmo.

Após o café da manhã, Visenya decidiu dar um passeio no que costumava ser um jardim. As flores já haviam murchado devido ao frio implacável do norte. Ela fechou os olhos e relaxou, perdendo-se em seus pensamentos. Foi então que ouviu um som se aproximando, algo que bufava. Abriu os olhos lentamente e deparou-se com um lobo grande e negro se aproximando dela. Ela sabia que os Starks tinham lobos como animais de estimação, mas nunca tinha visto um tão grande e tão próximo.

— Assustada? — Alguém disse ao passar pela entrada.

— Eu não estou assustada, afinal, tenho um dragão, mas posso dizer que estou impressionada — Visenya respondeu, observando a majestosa fera diante dela.

𝕯𝖆𝖓𝖈𝖊 𝕺𝖋 𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕴𝖈𝖊 Onde histórias criam vida. Descubra agora