Meu melhor amigo

239 38 1
                                    

**POV MON**

      Após terminar a aula no primeiro dia, fui embora e nop ja me esperava na porta de entrada. Fomos embora juntos e empolgados contando um ao outro como havia sido nosso dia. Nop disse que seu dia havia sido perfeito, e eu ignorei o fato de ter me desentendido com a Diretora Anunkratul, então lhe contei como era a escola, meus alunos, falei de yuki e contei a história que Tee havia contado sobre papai. Nós conversamos e assistimos um filme, relaxamos, conversamos bastante para aproveitar o tempo juntos, já que nos próximos dias Nop estaria em horário noturno, e mal nos veriamos.
      No dia seguinte, Nop me levou para a escola e retornou para casa para descansar até a noite para fazer seu plantão. Eu iniciei o dia normalmente, encontrei com a Yuki antes das aulas, e ficamos conversando como se fossemos amigas de anos, era impressionante a ligação que tínhamos, em seguida fomos à aula e combinamos que nos encontraríamos no intervalo dos alunos no refeitório dos professores. Após terminar a aula, segui para refeitório. Quando chego procuro Yuki e la esta ela me esperando.

     - Ei Mon, Estava te esperando. Tudo bem se comermos com a Tee hoje?
     - Claro, sem problemas. - Eu gostava da Tee, mesmo ela sendo minha Chefe, eu não via mal algum em comer com ela. Bom não via até seguir Yuki e reparar na mesa afastada em que estava sentada Jim da secretaria em seu Ipad trabalhando com um copo de café ao lado. E Samanul ao lado sentada com sua expressão fechada com uma bandeja de frutas e seus novos óculos escuros.
     - Oi.. oi.. oi.. - Cumprimentamos todos, menos Samanun que permaneceu imóvel com seu celular em mãos, parecendo estar distraída assim como Jim.
    - Amor, Trouxe um chá com leite pra você e para Mon - Disse Tee abraçando a Yuki pela cadeira.
    - Obrigada Amor - Disse ela me passando um copo - Você gosta, Mon?
    - Eu amo - Disse a ela com um sorriso. Enquanto pegava o copo. Yuki e eu tínhamos vários gostos em comum, então deve ter imaginado que eu gostaria.
    - Então, Docinho eu vou ter que ficar até mais tarde hoje na escola, infelizmente tivemos alguns problemas com o professor novo de Futebol - Disse ela entre dentes, olhando de canto de olho para Samanun.
    - Sério? - Respondeu Yuki com uma cara de tristeza - Tudo bem amor, nós deixamos aquele filme para outro dia.
    - Obrigada docinho - Disse Tee dando um beijo no rosto de Yuki.
    - Você gosta de Futebol? - Perguntei para Tee.
    - Digamos que não é muito minha praia, mas devido às circunstâncias, é necessário eu saber algumas coisinhas. - Disse tee agora se virando pra mim enquanto comia. - E você gosta de Futebol?
   - Entendo, eu amo futebol - disse a ela empolgada.
   - Sério? - Disse Yuki com um tom chocado com uma risada. Logo reparo a expressão de surpresa da Tee e da Yuki, e coincidentemente vejo Samanun bloquear seu aparelho e colocá-lo na mesa.
   - Sério - Respondi - Ué? Por que toda essa surpresa?
    - Bom amiga, digamos que seu perfil não é muito do esportivo. - Sugeriu ela.
   - Muito do esportivo? Como assim não é muito do esportivo? - perguntei a ela enquanto ria.
    - Bom, uma professora de história da arte...
     - Pequeninha - Disse Tee a completando e rindo.
     - Não parece muito seu estilo. - Completou Yuki.
    - Ei.. - Disse rindo - Eu era do time da escola na faculdade. E era Centro avante do time. Ganhamos as interclasses por 2 anos consecutivos. 
    - Prove - Disse Samanun abaixando os óculos e colocando os dois braços cruzados sobre a mesa. Fazendo Tee Yuki pararem e olhar na direção dela com cara de surpresas. Jim deu uma leve olhada por cima da tela do tablet.
     - Provar? - Disse agora me virando pra ela, e cerrando os olhos - Claro.
      Peguei meu celular e abri em uma galeria de fotos mostrando na mesa para as meninas.
     - Satisfeita? - Perguntei à mulher, que agora voltava a encostar na cadeira de braços cruzados, sem expressão alguma em seu rosto.
     - Hmm - Respondeu.
     - Pois é, como eu falava antes de ser interrompida, ganhamos quase todas as partidas. - Percebo a mulher fazer um riso de canto dos lábios como deboche.
     - Que legal Amiga - Disse Yuki empolgada - Poderia ajudar o time qualquer dia. - Disse ela sugerindo. - Tee vive reclamando por dificuldade de achar alguém para ajudar o time.
     - Docinho, Acho que a Mon tem muita coisa pra fazer, Não devemos incomoda-la.
     - Ohh.. Verdade, me desculpe mon. Não quero que pareça que estou te empurrando para livrar Tee disso. - Respondeu Yuki preocupada.
     -  Imagine, seria otimo. Na parte da tarde não tenho nenhuma turma esse semestre, então tenho bastante tempo livre Quando precisar Tee, eu poderia te dar algumas dicas.
    - Por favor... - Disse Samanun em tom de deboche, olhando novamente para seu celular.
    - Perdão? - Pergunto e vejo Tee virar e a fuzilar com os olhos enquanto Samanun permanece olhando para o telefone sem expressar nenhuma reação.
    - Me diga, Srta. Kornkamon. O que uma professora de História da Arte sabe sobre Futebol? - Disse ela bloqueando o celular e cruzando os braços.
     - Eu não sei se você sabe, Mas história é igual para todos os tipos de assuntos, e esportes também fazem parte da arte! - Disse a ela em um tom rispido - Mas você saberia se você estudasse um pouquinho.
     Nesse momento vejo Tee me olhar com um sorriso contido, e Yuki forçar para não soltar uma gargalhada. Já Samanun... Agora virava em minha direção e retirava seus óculos olhando nos fundos dos meus olhos. Sem dúvidas o Diabo era bonito, Ja que o que aquela mulher tinha de linda, tinha de desprezível.
     - Bom, Então acho que poderíamos fazer uma aposta, não é mesmo? - Disse ela a um tom desafiador.
     - Aposta? Tipo o que? - Respondi agora imitando sua posição e debruçando sobre a mesa.
     - Bom, Digamos que esse mês temos 5 jogos amistosos, de início das aulas, e que se você fizesse o time ganhar pelo menos 3, Você poderia escolher o seu prêmio. - Ela então se encostou na cadeira e colocou seus óculos novamente e ficou em silêncio. Enquanto todos estavam quietos, somente o assistindo tudo como se fossem uma plateia amando o espetáculo.
     - Ótimo, e se você ganhar, o que você ganha com isso? - Perguntei me encostando na cadeira e cruzando os braços.
     - Se eu ganhar... - Disse ela se levantando e pegando sua bolsa para sair - Você vai ter que trabalhar pra mim até o fim do semestre.
    - Eu já trabalho pra você. - Disse a ela enquanto a seguia com os olhos cheios de fúria.
    - Traduzindo Srta. Kornkamon. - Disse ela parando ao lado da minha cadeira. - Você vai ter que ser minha assistente pessoal ou melhor dizendo, minha empregadinha. - Disse ela saindo.
    - Eu o que? - Disse agora olhando para Tee e Yuki que estavam quase chorando segurando a risada. Enquanto Jim se levanta em silêncio e segue Samanun.
     - Acho melhor você começar hoje - Falou Tee agora rindo.
     - Amiga, que cilada... - Disse Yuki
     - Cilada? Por que cilada? Eu vou fazer esse time ganhar os jogos, e vou fazer a Samanun ser a minha assistente. - Disse a ela com tom de vitória.
     - Monzinha, A única coisa ruim na maior faculdade de Bangkok, é o time de futebol - Disse ela acariciando meu ombro e rindo da minha cara. E foi ali que minha ficha caiu. Onde foi que eu me meti? Era pra ser só um almoço.

Best FriendOnde histórias criam vida. Descubra agora