Mudanças

286 43 84
                                    

Pov Mon

Alguns dias foram se passando.

Deixa eu falar o que houve após aquele dia. Eu e Sam nos aproximamos bastante, todos os dias estávamos passando juntas fazendo as planilhas. Confesso que no começo era mais como uma derrota de uma aposta e a idéia de passar com Sam era horrivel. Mas depois que fui até a casa dela e fomos a boate juntas, tudo mudou. Falamos mais uma com a outra, no dia foi estranho, Sam parecia insegura de se aproximar de mim, mas depois no dia seguinte ela parecia mais relaxada. E assim aconteceu, ficavamos conversando e depois iamos cada uma pro seu canto e nos falámos por mensagem também.

Hoje não é um dia diferente, acordei de manhã. Tomei meu café com Nop, conversamos sobre o trabalho dele e logo depois vim para a faculdade e Nop voltou descansar. A aula foi normal, os meninos pareciam mais apegados a mim depois do campeonato e parecia que tudo estava começando a se encaixar aonde devia. A minha única surpresa foi a aproximação que eu e Sam tivemos nesses últimos dias.

- Oi Jim - Disse sorrindo e indo até a sala da Sam. Enquanto a cumprimentava de longe.

- Oi Monzinha, O que acha de irmos a uma lanchonete hoje a noite? Ou fazer uma noite de garotas? - Disse ela saindo de trás da mesa vindo em frente a porta da Sam parando de frente pra mim.

- Claro, O que a Sam achou disso? - Logo escuto a porta abrir e Sam nos olhar com a cara dela de sempre sem expressão.

- O que eu acho de que? - Sam fala cruzando os braços.

- Eehh... Eu.. tava chamando a mon pra ir a minha casa. Ou a uma lanchonete... - Jim disse com pausas como se estivesse temendo a reação da Sam. O que eu não entendi absolutamente nada. Mas por que ela não chamaria a Sam?.

- Você chamou a Mon? Na sua casa? - Sam parecia entender como eu e eu estava ali parada olhando pras duas. Então decido intervir.

- Ou podemos todas irmos pra minha casa, o que acham? Peço uma pizza e vemos um filme. Chamo a Yuki e a Tee também!

- Claro! Por mim tudo bem, e voce Sam? - Jim fala olhando pra amiga que ainda a encara em silêncio.

Silêncio estranho...

- Sam? - Falo tocando seu braço.

- Oi? Claro. Na sua casa, por que não? - Disse ela sem tirar os olhos da Jim. Se ela fosse uma vampira mesmo, eu diria que estão conversando por telepatia. Tento não rir do meu pensamento.

- Vamos começar Mon? Com licença Jim, precisamos continuar. Pode ir, não vou precisar mais da sua ajuda hoje. - Ela disse olhando pra Jim fechando a porta sem dar tempo da Jim responder.

Ela então vai até sua mesa e eu me sento em sua frente como sempre, pegando meu notebook.

- Então... Desculpa a pergunta, mas eu acho que achei meio estranho aquilo... - Disse olhando pra tela enquanto apontava o polegar pra trás.

Sam solta o ar do fundo dos pulmões como se eu tivesse tocando em algo que ela não queria tocar.

- Me desculpe, é que Jim é minha melhor amiga. Embora eu tenha crescido com Tee. Jim é mais próxima a mim, e não sei se percebeu. Mas eu não sou de me aproximar muito das pessoas... E...

- Você está se aproximando de mim... E ela está com ciúmes? - Pergunto deduzindo o que está acontecendo. O que explicaria as conversas toda vez que eu me aproximava da Sam.

- Eeh... Isso... - Sam fala. Mas não me parece muito certa do que afirma. O que me deixa mais curiosa ainda.

- Jim só quer me proteger... Ela sabe que não sou de me aproximar muito das pessoas. Talvez ela só tenha medo de que eu me magoe. - Disse ela, agora sim parecendo sincera.

Best FriendOnde histórias criam vida. Descubra agora