— Então quer dizer que você não vai na festa? — A pergunta de Carson pairou no ar enquanto terminávamos de limpar e organizar tudo.
— Definitivamente não — Balanço a cabeça decisivamente ao me dirigir até a porta, virando o crachá para o lado onde estava escrito "fechado".
— Bom você tem sorte... Eu terei que trabalhar a noite inteira servindo um bando de adolescentes eufóricos. — Carson suspira, resignado.
— O adulto responsável que se formou no colégio ano passado. — O provoco, levantando uma sobrancelha e o mesmo ri enquanto dava de ombros. — E eu... tenho um quarto cheio de caixas para arrumar enquanto um bando de adolescentes se diverte a noite toda- acrescento, fingindo um tom de tristeza, observando Carson revirar os olhos.
Ri de sua expressão e aceno para o mesmo, antes de pegar minhas coisas e sair.
Ao sair, um vento forte bagunça meu cabelo em segundos. Já eram quase seis horas, e o céu se encontra completamente escuro com nuvens sombrias se aproximando indicando uma tempestade iminente. Eu quase consigo ouvir os trovões distante, sinalizando a chegada da chuva.
Essa noite, sem dúvida, será caótica com a tempestade a caminho.
Corro para casa, antecipando as gotas geladas que ameaçam cair a qualquer momento. E assim que entro, me deparo com minha mãe sentada no sofá, concentrada em um noticiário sobre os eventos climáticos da noite.
— Como foi o trabalho? — Ela perguntou, abaixando o volume da TV ao me ver.
— Ótimo. — Respondi rapidamente, dirigindo-me em direção às escadas.
— Elyn! — Minha mãe praticamente corre até mim antes que eu subisse as escadas, o que me fez virar e observá-la atentamente. Há uma expressão de apreensão em seu rosto, algo parecia estar a incomodando.
Viro para trás a observando, a mesma parece estar apreensiva com algo.
— Oque foi, mãe? — Pergunto, descendo um degrau e colocando minha bolsa no chão, encarando-a de frente.
— É...Fiquei sabendo que terá uma festa no seu colégio hoje. — disse, suas palavras soando hesitantes.
— Ah...vai ter mesmo... — Respondo, estranhando a súbita pergunta dela.
— E você não vai? — Ela pergunta novamente, como se estivesse ansiosa ou até mesmo apreensiva com a minha resposta.
— Não, mãe, vou arrumar meu quarto. — Falei, pegando minha bolsa novamente para subir as escadas.
— Mas é que...eu acho melhor você ir. — Ela diz quase implorando
— Porque tá fazendo isso mãe? — Me viro novamente, tentando entender o propósito dessa conversa.
— Eu só quero que você faça amigos — Ela explica estranhamente
Estreitei os olhos, arqueando uma sobrancelha em perplexidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harmonia Elemental - As Crônicas De Kandrakar
Fantasía(LIVRO PAUSADO POR TEMPO DETERMINADO) Em um mundo mágico onde segredos ancestrais e poderes elementais colidem, quatro destemidas adolescentes do mundo dos humanos são escolhidas para uma missão épica: proteger a harmonia do universo como as lendári...