Capítulo 3_Hallowen?

136 50 72
                                    

No dia seguinte, eu já me preparava para o colégio, enquanto meu quarto ainda continua quase inabitável e sem vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, eu já me preparava para o colégio, enquanto meu quarto ainda continua quase inabitável e sem vida. As cortinas pesadas filtram a luz do sol, criando padrões dourados que dançavam nas paredes nuas, refletindo a melancolia que pairava no ar.

— Não volto para casa hoje à tarde. — Gritei assim que desci as escadas e ia em direção a porta.

— Ei, ei, ei. — Minha mãe entrou na frente da porta novamente.

Suspirei, sentindo a tensão no ar.

— Posso saber por que? — Ela perguntou, arqueando a sobrancelha.

— Arrumei um trabalho, pronto? — Tento passar por ela, dando de ombros.

— Calma, calma, calma. Como assim arrumou um trabalho? — Ela fez uma careta.

— Para ficar o mais longe possível de casa. — Resmunguei, frustrada.

— Elyon Harrington. Por favor, eu preciso saber onde minha filha está. — Ela disse, com um toque de preocupação na voz, que parecia um tanto estranha para mim.

— Vou trabalhar depois da aula em uma cafeteria.

— Pensei que não gostasse de café.— Ela cruzou os braços, apertando os olhos para mim.

Suspiro entediada.

— Tenho que ir, mãe. — Tento passar por ela novamente.

— Você não pode me odiar para sempre, Elyn... — Ela tocou meu cabelo.

— Eu não te odeio, mãe, mas você mente para mim, age como se nada tivesse acontecido... como consegue? — Minhas palavras saíram mais ásperas do que eu esperava.

Ela abaixa a cabeça, assentindo com minhas palavras.

— É para o seu bem, Elyn... Você precisa confiar em mim.

— E você confia em mim? Então por que você não me conta por que o papai estava com tanto medo? De quem ele estava fugindo? Quem eram aqueles homens que o levaram? Eu me lembro de tudo, mãe, mas parece que você não. Por que até mudou de cidade para esquecer o que aconteceu.

Passo por ela, saindo a passos largos de casa, sentindo uma inquietação dentro de mim que me fazia respirar fundo, como se o peso das palavras não ditas ainda estivesse sobre meus ombros.

A mudança para Heatherfild foi uma tentativa da minha mãe escapar do peso angustiante do que havia acontecido, um segredo silencioso que pairava sobre nós como uma sombra constante.

Há apenas algumas semanas, meus pais mostravam uma preocupação mútua que ia além dos problemas cotidianos de uma família. Eles susurravam palavras ocultas, carregadas de ansiedade, em cantos esquecidos da casa, revelando uma tensão palpável que eu não conseguia entender totalmente.

Harmonia Elemental - As Crônicas De KandrakarOnde histórias criam vida. Descubra agora