Dentro dos limites distantes e infinitos de Kandrakar, um lugar além do tempo e do espaço, erguia-se majestoso o Templo da Congregação. Sua beleza era tão imponente que podia-se sentir o peso da eternidade nos olhos dos visitantes, que se aproximavam em silêncio reverente.No centro do templo, em um círculo de veneração, o Oráculo proclamava com voz solene:
— Não há mais tempo, irmãos e irmãs! A muralha está novamente sob ameaça.— Todos os presentes, sentados nas arquibancadas, voltavam suas atenções para ele, absorvendo suas palavras com seriedade.
— Quem são os escolhidos, Senhor? — Um homem místico, ousando quebrar o silêncio, perguntou.
— São cinco garotas Althor.— O Oráculo, com uma aura de sabedoria ancestral, respondeu.
— Humanos? — A multidão murmurou surpresos.
— Na verdade, seres mágicos — esclareceu o Oráculo. — A natureza será amiga delas, a Terra será sua mãe e os elementos, seus aliados. — Os presentes absorveram essas palavras com uma mistura de espanto e expectativa, cientes de que algo extraordinário estava prestes a acontecer.
No centro do círculo, o Oráculo ergueu suas mãos em gestos precisos, invocando uma magia antiga e desconhecida que pulsava com a energia dos quatro elementos primordiais. Seu corpo irradiava uma aura intensa enquanto canalizava esses poderes ancestrais.
Enquanto realizava o ritual, o Oráculo começou a explicar a relação entre os quatro elementos e os poderes concedidos às escolhidas.
— Este poder é o dom da cura e proteção, capacitando a escolhida curar ferimentos, fortalecer escudos mágicos e defender o grupo em momentos de perigo iminente. Relacionado ao elemento da Água.— Sua voz ressoava com autoridade e conhecimento, ecoando pelos corredores do Templo da Congregação.
Enquanto falava, faíscas de energia elemental dançavam ao redor do Oráculo com o símbolo da água iluminando seu rosto com uma aura mística.
— Essa magia está diretamente relacionada à vidência e à comunicação com o além. A escolhida será capaz de prever eventos futuros e estabelecer contato com nossos ancestrais para obter conhecimento e orientação em suas jornadas. Ligado ao elemento do Ar.
À medida que as palavras do Oráculo fluíam, visões do passado e do futuro dançavam em torno do círculo juntamente ao símbolo do ar, como sombras.
— Já este, é o poder da manipulação da luz e das emoções. Ela terá o dom de criar ilusões, acalmar mentes agitadas e canalizar energias positivas para fortalecer o grupo nos momentos mais sombrios e desafiadores, assim como a terra... — A magia fluía intensamente, entrelaçando-se com as palavras do Oráculo. — Por fim, o mais importante. O poder considerado o avatar ideal da entidade cósmica, sendo o Fogo e a Vida encarnados e tendo o potencial de se tornar uma Deusa...Permitindo que a Escolhida controle os adjetivos do fogo, a água, a terra e o ar com maestria, e juntos se transformam no Poder grandioso da Mente pisiquica. Sem ela, os outros poderes não resistiram, portanto precisam estar juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harmonia Elemental - As Crônicas De Kandrakar
Fantasi(LIVRO PAUSADO POR TEMPO DETERMINADO) Em um mundo mágico onde segredos ancestrais e poderes elementais colidem, quatro destemidas adolescentes do mundo dos humanos são escolhidas para uma missão épica: proteger a harmonia do universo como as lendári...