Parte 3

122 12 63
                                    

Nos primeiros suspiros de março, Nova Iorque vivenciava uma metamorfose climática única, marcando a transição entre o inverno rigoroso e os primeiros sinais de uma temperatura mais acolhedora. Das janelas recém-instaladas em sua casa, Bucky pôde observar silenciosamente os flocos de neve se renderem à carícia do sol, despedindo-se da temporada gélida para dar as boas-vindas a um palco primaveril. O cenário urbano transformava-se gradualmente, as ruas antes vestidas de branco cintilante agora revelavam os primeiros indícios de um despertar floral. E assim, sob a luz suave de março, a cidade de arranha-céus viu-se transmutada, acolhendo a promessa da nova estação que se desenhava.

Bucky estava adorando aquela sensação, de acordar com a luz do sol inundando o ambiente através das frestas das cortinas, contemplar a rua movimentada ganhando vida e agora, desfrutar tranquilamente de um café em sua nova mesa de jantar. O conjunto de madeira clara, composto por uma mesa de tampo de vidro branco e cadeiras acolchoadas em um tom suave de creme, proporcionava espaço para acomodar confortavelmente até seis pessoas. A aquisição marcou sua estreia nas compras on-line, uma aventura que deixou Sam Wilson com uma nuvem de tempestade sobre a cabeça, já que ele teve a honra de responder todas as perguntas de Bucky sobre a transação — o que lhe rendeu o título honorário de "Mestre das Compras Online".

Acomodando-se na cadeira, a xícara de café firmemente segura em seus dedos de carne e osso, Bucky balançava a cabeça com um sorriso discreto enquanto seus olhos percorriam o ambiente ao redor. O local ainda estava praticamente vazio, mas a sua expressão irradiava um misto de satisfação e orgulho. Ele refletia sobre o que conseguiu fazer graças ao legado e apoio do seu amigo, sem Steve, nada daquilo teria se concretizado.

Um profundo suspiro escapou das narinas de Bucky ao se levantar e arrastar os pés descalços em direção à janela da frente. Ele afastou sutilmente a cortina floral e deparou-se com sua vizinha saindo de casa, acompanhada por um adorável cãozinho. O Border Collie de pelagem reluzente preta e manchas brancas tinha um lencinho vermelho em volta do pescoço, combinando com a coleira presa em seu torso.

Vestida com um traje esportivo claro, Ellie descia a escada devagar, enquanto o Border Collie a acompanhava, descendo degrau por degrau cuidadosamente. Seu destino era claro: ela se dirigia ao lado direito da rua, uma rota provável em direção ao Prospect Park, conhecido como o "Central Park" do Brooklyn. O parque era um refúgio matinal frequente, especialmente nos fins de semana, considerando que uma das entradas se encontrava no final daquela mesma rua.

Bucky permitiu-se um instante para admirá-la. A calça de tecido grosso, justo ao corpo, delineava com sutileza as curvas dos músculos em suas pernas, indícios de que Ellie dedicava algum tempo se cuidando. Seus olhos seguiram cada passo dela, desviando das poças d'água pela calçada, até que não pôde mais acompanhá-la pela janela. Com um suspiro leve, deu mais um gole em seu café antes de voltar para a mesa, saboreando o momento com um sorriso discreto no rosto.

Após desfrutar do café da manhã em sua recém-adquirida mesa de jantar, Bucky optou por seguir a recomendação de Sam e explorar o tal "IKEA" em busca de móveis e utensilhos para sua nova casa. A loja prometia ter "tudo e mais um pouco", e como Bucky não desejava lidar novamente com o estresse de compras on-line e códigos de rastreio, decidiu dar uma oportunidade à sugestão do Capitão.




Com destreza, Bucky deslizou pelo emaranhado de ruas até o oeste do Brooklyn e, em poucos minutos, chegou em Red Hook. Lugarzinho que exalava aroma de algas marinhas e peixe, mas ao mesmo tempo irradiava uma atmosfera acolhedora e descontraída, como uma típica aldeia costeira. Com os imponentes estaleiros e os armazéns como plano de fundo, e com um vislumbre do Upper East Side na linha do horizonte, facilmente visível do estacionamento onde Bucky havia estacionado sua moto, Red Hook revelava seu encanto inegável.

TIMELESS: Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora