Nova Iorque despertava sob o calor crescente da primavera, que envolvia a cidade em tons de verde e a enfeitava com a poesia do florescer das flores. O desabrochar tímido impregnava o ar com uma mistura de perfumes, à medida que as árvores se vestiam com folhas novas, dispersando o aroma floral. Era um típico dia primaveril na cidade que nunca dorme.
Miles, após o passeio no parque, encontrava o conforto sob os raios do sol que inundavam o ateliê de Ellie. Lá, ela se dedicava à sua mais recente obra de arte, enquanto uma melodia animada ecoava pelo espaço.
Ellie mordia suavemente o lábio, seus olhos estreitos em total concentração enquanto aplicava com maestria uma camada leve e delicada de azul turquesa no amplo linho estendido diante dela. Um sorriso de satisfação dançava em seus lábios quando apreciou a precisão de cada pincelada. Com cuidado, ela colocou o pincel agora carregado com tinta azul turquesa sobre a mesa lateral. Em seguida, selecionou um pincel com cerdas ligeiramente mais espessas, mergulhando apenas a ponta na tinta azul petróleo da paleta. Ela levou o pincel até a tela, traçando movimentos livres que davam vida a um tranquilo lago, adornado com vitórias-régias e flores de lótus flutuando sobre suas águas.
Ela afastou seu rosto para uma análise minuciosa, deslizando um dos pés do banco e apoiando-o no chão. Seus olhos se perderam na tela, buscando qualquer detalhe que pudesse ter passado despercebido, enquanto murmurava a lírica da melodia "Girls Just Want to Have Fun" que ecoava ao fundo.
— O que você acha, Miles? — Indagou, inclinando o corpo para o lado, esforçando-se para enxergar além da moldura de seu quadro. Miles logo ergueu a cabeça e levantou as orelhas para sua dona, que não pôde conter um sorriso diante da adorável resposta.
Antes que Ellie pudesse ponderar sobre os detalhes que faltavam em sua pintura, a campainha ressoou, enviando um arrepio de excitação por seu corpo. Miles, sempre alerta para visitantes, saltou em resposta e correu do ateliê para investigar quem estava na porta. Ellie também se levantou rapidamente, recolheu todos os pincéis usados, mergulhando-os em um recipiente com água e, em seguida, apanhou o paninho na mesa. Ela cuidadosamente limpou as mãos manchadas de tinta no tecido antes de se dirigir à porta.
Ellie soltou um suspiro profundo, delicadamente ajustando uma mecha solta atrás da orelha, antes de abrir a porta e encontrar, para sua satisfação, o Sargento Barnes do lado de fora.
— Oi, James — cumprimentou, seu sorriso irradiando entusiasmo enquanto pronunciava as palavras.
— Oi, Ellie — murmurou com a voz rouca, deixando escapar uma risada suave. Em seguida, aproximou-se brevemente e deslizou o polegar sobre a bochecha de Ellie, removendo um vestígio de tinta azul turquesa. O toque sutil fazendo o rosto de Ellie aquecer.
Ela o convidou a entrar e o guiou até o último pavimento onde se encontrava o seu ateliê, com Miles seguindo-os de perto. Os olhos azuis de Bucky não perdiam um detalhe enquanto percorriam pelo segundo pavimento, supondo que quarto de Ellie seria por ali. Cada canto revelava detalhes sutis do estilo escandinavo e belas obras de arte coloridas.
Quando ele ergueu os olhos, deparou-se com Ellie subindo as escadas à sua frente. Além do vestígio de tinta branca em suas pernas, outro detalhe chamou sua atenção de maneira irresistível. O shortinho curto e justo que ela usava ousadamente delineava as curvas de sua bunda, desafiando qualquer tentativa de desviar o olhar. Com determinação, ele forçou seus pensamentos a vagar por um território diferente, como um quadro de flores texturizadas e coloridas que dominava uma das paredes no último pavimento, oferecendo refúgio momentâneo para sua mente inquieta.
— Eu só preciso limpar os meus pincéis — ela explicou ao adentrarem o ateliê, enquanto Miles retornava ao seu lugar cativo sob o sol, sobre sua mantinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS: Bucky Barnes
FanfictionApós o conflito com os apátridas, Bucky Barnes se vê no limiar de uma vida comum - uma possibilidade que jamais ousou imaginar. Entretanto, a liberdade o deixou desorientado, à deriva em um mundo que lhe parecia estranho após anos de lutas intensas...