Parte 11

70 10 9
                                    

Bucky deixou o banho, a pele ainda morna e úmida, e com movimentos suaves e deliberados, esfregou os longos fios de cabelo com a toalha felpuda. Enquanto suas mãos deslizavam pela madeixa molhada, algumas gotas teimosas de água escorriam pelo seu corpo, traçando caminhos sinuosos ao longo do contorno de seus músculos bem definidos.

Após secar o cabelo, Bucky cuidadosamente pendurou a toalha sobre o vidro do box para que ela secasse. Seu olhar, então, voltou-se para o espelho embaçado, onde seu reflexo se delineava de forma difusa. Ele observou as bochechas avermelhadas, vestígios do banho quente que, agora, permitia-se desfrutar. Diferentemente das noites de sono perturbadas por pesadelos, os minutos sob a agradável água quente do chuveiro parecia ser a chave para noites de sono mais serenas e reparadoras.

Vestindo apenas uma bermuda de dormir, Bucky arrastou seus pés descalços até a janela do quarto, contemplando a iluminação prateada que a lua derramava sobre a paisagem noturna do lado de fora. As luzes da casa de sua vizinha estavam apagadas, assim como a maioria das casas ao longo da 1st St. Um breve sorriso se desenhou nos lábios de Bucky enquanto ele apreciava o cenário sereno. Depois, fechou a cortina, dirigiu-se ao espesso cobertor no chão, ao lado de sua cama, e acomodou-se, trazendo consigo um dos travesseiros de cima da cama para onde estava deitado.

Os olhos azuis permaneceram fixos no teto por alguns instantes antes que a sensação do longo dia de trabalho se fizesse sentir sobre suas pálpebras. Ele respirou profundamente e, então, fechou os olhos, permitindo que a fadiga tomasse conta do seu corpo.

À medida que sua mente se entregava ao sono, as lembranças do dia começaram a se misturar e desvanecer. Lentamente, o mundo real desapareceu, dando lugar a uma nova realidade. Bucky se encontrou imerso no passado, numa época de feiras de tecnologia e ursinhos de pelúcia, onde o tempo parecia seguir um ritmo diferente.

Sob o céu noturno estrelado, as luzes cintilantes da Feira Mundial de Nova Iorque eram como estrelas cadentes que dançavam em um balé de cores. A sinfonia alegre que preenchia o ar parecia ser o próprio coração da noite, batendo em compasso com a empolgação das pessoas que ali se reuniam. As gargalhadas e os sussurros de expectativa dos presentes eram notas em uma partitura celestial.

E, no meio desse espetáculo, o aroma sedutor do algodão doce e da pipoca se entrelaçava como versos de um poema antigo, sussurrando aos sentidos, convidando todos a se perderem naquela atmosfera irresistível. E, no epicentro de toda essa beleza, as luzes coloridas refletiam-se no aço da majestosa escultura da Unisphere.

Os olhos azuis vagavam perdidos em meio ao cenário repleto de detalhes coloridos, vestimentas e penteados dos tempos passados e músicas que despertavam nostalgia. Um sorriso involuntário brincou em seus lábios enquanto ele girava lentamente, como se dançasse ao ritmo das memórias enquanto observava ao redor.

— Seus últimos três dólares, amigo? — A voz de Steve ecoou suavemente ao seu lado, como um eco distante do passado. Bucky sentiu um arrepio percorrer sua espinha, e seu coração pareceu comprimir-se de maneira inesperada. Seus olhos, cheios de surpresa e nostalgia, se desviaram até Steve, agora magro e baixo. Ele observava o coelhinho de pelúcia rosa em suas próprias mãos, um mimo recentemente conquistado em uma barraca de tiro ao alvo, com intenção de presentear Dot.

Bucky apertou o ursinho suavemente, sentindo a textura macia em ambas as mãos de carne e osso.

— Te vejo por aí, Buck — Steve murmurou ao apertar o ombro de Bucky, depois afastou-se devagar, desaparecendo entre a multidão.

— Steve... — a voz de Bucky saiu como um sussurro.

Bucky suspirou profundamente antes de procurar pela mulher que o acompanhava, e encontrou a bela jovem de madeixas ruivas entre as barracas temáticas. Um sorriso luminoso se curvou em seus lábios, mas antes de dar o primeiro passo em sua direção, seus olhos foram inesperadamente atraídos para uma figura misteriosa que se destacava com uma elegância indiscutível, acompanhada por uma adorável menininha.

TIMELESS: Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora