Parte 10

69 11 31
                                    

O tempo nublado pairou sobre Nova Iorque naquela semana, pintando o céu em tons suaves de cinza. Uma brisa fresca e agradável serpenteava pelas ruas movimentadas e, em resposta a essa atmosfera gélida, os nova-iorquinos se viam tentados por desfrutar de dias mais preguiçosos em suas casas.

Envolta em seu cardigã branco, macio como nuvens, e com meias grossas para se aquecer, Ellie examinava minuciosamente os traços na pintura diante de seus olhos. Ela ponderava com cuidado quais pinceladas dariam continuidade à sua obra.

Mas você gosta tanto do Brooklyn e da sua casa. Já pensou na possibilidade de se estabelecer de vez por aí? — O tom de voz da senhora ressoou suavemente através do som do celular.

— Seria bom não ter que me mudar novamente — Ellie disse, sua atenção mergulhada nos detalhes da pintura à sua frente. Depois, ela direcionou o olhar para o telefone, que repousava sobre a mesinha de apoio ao seu lado, e aumentou o volume da ligação.

— Eu ficaria muito feliz se você fizesse isso, você merece um lugar para chamar de lar.

— Eu entendo, querida... — suspirou Ellie. — Mas preciso pensar em tanta coisa antes de tomar essa decisão.

Ouvi isso tantas vezes...

Ellie riu suavemente, adicionando pequenas pinceladas brancas para realçar os detalhes iluminados em sua pintura quando a campainha tocou.

— Barbie, querida, eu preciso ir.

— Claro, querida. Sinto saudades e mal posso esperar para visitá-la em breve.

— Eu amo você, B., nos falamos mais tarde.

Ellie encerrou a ligação e com cuidado colocou o pincel no copo com água. Em seguida, ela desceu as escadas, arrumando os fios do cabelo com as unhas, enquanto Miles a acompanhava.

Como de costume, Ellie suspirou e ajeitou as roupas antes de girar a maçaneta e abrir a porta.

Violet — Ellie acolheu a senhora à sua porta com um sorriso caloroso, mesmo que soubesse que os olhos por trás das lentes escuras não conseguiam identificá-lo. No entanto, o tom afetuoso de sua voz expressava sua alegria, enquanto uma surpresa agradável iluminava seus olhos ao avistar Bucky logo atrás dela.

— Eu estava subindo as escadas quando esse cavalheiro me ofereceu ajuda — Violet sorriu e deu uma rápida volta, seus olhos não captando totalmente o gesto, mas seu sorriso demonstrando gratidão enquanto dirigia um olhar amigável a Bucky.

Ellie sorriu, lançando um olhar tímido em direção a ele, que a cumprimentou com um sutil aceno de cabeça enquanto mantinha um sorriso nos lábios.

— Violet, este é Bucky, nosso novo vizinho — disse, adotando um tom carinhoso ao olhar na direção de Bucky.

Oh... Seja bem-vindo, meu jovem, esta vizinhança realmente precisa de pessoas jovens como você.

— Obrigado, Sra. Violet — Bucky murmurou.

— Hm... Gosto da voz dele — A senhora disse, com um tom divertido em sua voz. — E dos braços — acrescentou, desenhando um sorriso travesso para Ellie.

Ellie riu, desviando os pensamentos e sentindo um calor nas bochechas.

— Vocês querem entrar? Eu fiz chá.

— Oh, não, querida, eu só vim te pedir uma ajudinha — Violet disse. — Não consigo sentir o perfume das minhas hortênsias; acho que elas se foram. Será que você poderia me ajudar com isso algum dia? — A senhora pediu, e Bucky imediatamente se virou para observar as floreiras em sua casa, notando a ausência de flores em todas as janelas, o que fez Ellie rir ao olhar para ele.

TIMELESS: Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora