Parte 6

104 10 51
                                    

Embora tivesse acordado cedo para sua sessão naquela sexta-feira ensolarada, Bucky encontrou encanto na singularidade da rotina naquele horário. Pais e mães acompanhavam seus filhos até a escola que ficava nas proximidades e casais idosos e apaixonados por corridas se dirigiam ao Prospect Park. O calor matinal envolvendo-o enquanto pilotava sua moto era tão reconfortante que ele até considerou a ideia de deixar de esconder seus braços e mãos sob camisas de mangas compridas, moletons, jaquetas de couro ou luvas, tudo para sentir o sol aquecendo sua pele.

Ao estacionar, Bucky puxou o descanso da moto, usando a ponta do sapato antes de remover o capacete e acomodá-lo em seu colo. Enquanto arrumava os fios compridos com as mãos, seus pensamentos flutuaram pela serenidade da manhã, absorvendo a beleza do sol filtrado pelas folhas das árvores ao longo da 1st St.

Seus olhos então se fixaram em Ellie, do outro lado da rua. Ela caminhava de um lado para o outro, com o celular grudado na orelha, enquanto uma conversa em espanhol ecoava distante. O semblante tenso de Ellie não passou despercebido pelos olhos azuis de Bucky, que notaram imediatamente o uniforme do abrigo que ela usava e os quatro sacos enormes de ração à sua porta. Bucky suspirou, esboçando um sorriso e cruzou os braços, apoiando-se sobre o capacete e aguardando Ellie terminar a ligação.

Ellie suspirou e lançou um olhar pensativo para o aparelho assim que finalizou a ligação. Em seguida, seus olhos encontraram Bucky, do outro lado da rua, fazendo-a apoiar as mãos na cintura e soltar uma risada ao baixar o olhar.

Bucky aproximou-se dela com passos tranquilos, observando atentamente sua postura.

— Parece que cheguei na hora certa — Bucky afirmou ao passar por Ellie, exibindo um sorriso. Subiu os degraus e, de uma só vez, pegou dois sacos de ração. Ao retornar até Ellie, o porta-malas do veículo já estava aberto.

Ellie soltou um suspiro profundo.

— Obrigada, James... — agradeceu, deixando escapar outro suspiro. — Eu não entendo por que isso está acontecendo, me perdoe — desculpou-se, referindo-se ao fato de Bucky mais uma vez estar ajudando-a com as rações entregues em sua casa, em vez de no abrigo.

— Não tem problema — ele respondeu com um sorriso e, em seguida, retornou para pegar os outros dois sacos de ração da porta de Ellie.

— O que você vai fazer agora? — ela perguntou assim que ele voltou com as rações.

Bucky acomodou os outros dois sacos no porta-malas e dirigiu seu olhar para Ellie.

— Na verdade, eu só ia adiantar algo para a janta — ele comentou com um leve sorriso, embora fosse uma mentira. Na realidade, Bucky tinha a intenção de passar o dia trabalhando em seu corrimão, lixando a madeira antiga, aplicando verniz e encerando. — E você? No que está pensando?

— Hm... Vou para o abrigo — ela murmurou. — Gostaria de conhecer? — perguntou, com um tom animado e os olhos brilhando de expectativa.

— Claro, parece interessante — a resposta de Bucky fez Ellie sorrir ainda mais.

— Certo, então... Vamos? — ela disse, fechando o porta-malas e dirigindo-se à porta do motorista, ao mesmo tempo que indicava a porta do passageiro para Bucky, que buscou o capacete em cima de sua moto antes de entrar no SUV.

Enquanto Ellie dirigia tranquilamente, contornando o imenso e charmoso Prospect Park, os olhos azuis permaneciam atentos aos detalhes do interior do veículo. O acabamento era todo em tom bege, com o soft touch proporcionando uma sensação agradável ao toque. O painel abrigava uma grande tela multimídia e um console robusto entre eles, onde se encontravam os botões de controle do ar condicionado, a marcha pequena automática e outros botões cuja função ele não fazia ideia, mas que adicionavam um toque de modernidade ao carro.

TIMELESS: Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora