Prioridades

33 11 5
                                    

Quando o banquete havia acabado Fluy insistiu em ter com Isis e Grazie, ela parecia realmente animada para conversar e a humana pensou nas últimas semanas que a raposa esteve reclusa em sua ala sem querer ver ninguém e implorando para os deuses guardarem Tuho.

—Finalmente—A voz doce de Grazie fez Isis se afastar um pouco de Mohatu,eles estavam parados a um tempo discutindo com Slimx sobre a melhor abordagem com os repitilia. 

—É realmente bom te ver—Isis abraçou a  garota com carinho mas Grazie a olhou de maneira engraçada. 

—Eu não entendo a língua Lupus ainda—Grazie riu e Isis não notou que havia falado em Lupi.

—Eu ainda tô aprendendo—Se forçou a falar em português,mesmo que não soubesse de onde realmente Grazie vinha—soube algo sobre o Pedro?

—Eu fiquei sabendo de rumores sobre um humano que fugiu dos repitilia,a última vez que ele foi visto estava perto da dívisa de Vapprax,parece que ele pegou um flutuante até lá.

—Flutuante?

—São como barcos,nunca viu?—Grazie a olhou fazer que não com a cabeca– você não sai daqui rainha?

—Não,eu nunca quis... As coisas tem sido bem intensas...

—Vai ter que traduzir toda a conversa que teve no salão hoje cedo porque eu não entendi nada—A moça alta agarrou o braço de Isis—mas não se preocupe se o humano for realmente o Pedro ele logo vai nos achar.

—Não se estiver com os Papirus...

—A lingua de vocês é muito interessante—Mohatu sorriu amistoso para Grazie—você deve ser a famosa amiga da Isis,Grazie.

   A morena apenas sorriu e acenou com a cabeça,não entendia o que Mohatu falava e aparentemente ele não ia falar em Catu. Rapidamente Slimx traduziu para Grazie o que foi dito e ela respondeu amistosamente para o coelhão.

—Aí estão vocês—Fluy se aproximou com suas damas de companhia,elas pareciam bem curiosas não era para menos,Grazie estava mais linda do que Isis se lembrava.

—Grazie está é Fluy, concubina do rei Mohatu—Isis apresentou.

—È um prazer.

—Ela disse que é um prazer—Isis traduziu.

—Isis,diga que eu a convidei para tomar um chá nos meus aposentos,você vira não é?—Fluy estava eufórica.

—Ela quer saber se você não gostaria de tomar um chá conosco—Isis repassou a mensagem,Mohatu e Slimx apenas observavam.

—Eu adoraria mas tenho um compromisso,podemos remarcar?—Grazie sorriu gentilmente— eu sou acompanhante da segunda princesa, ela é bem exigente.

—Amanhã deixe um espaço livre na sua agenda então —Isis sorriu—Fluy marquemos para amanhã,Mohatu,eu quero participar da reunião. 

—Foi adiada—O rei a olhou com uma cara sapeca—todos concordaram em nos dar mais um tempo...

—Certo...—Ela olhou Fluy sem graça que apenas riu, e se aproximou dela.

—Tuho me propôs em casamento,eu ia esperar e agradecer melhor Isis mas teremos um momento a sos—A raposa sussurrou—você é incrível. 

—Você que é Fluy— Isis riu a vendo sair com pressa.

   Grazie e Slimx seguiram para caminhos opostos e Isis queria conhecer seus aposentos, as damas de companhia e os guardas pessoais seguiram Mohatu e ela o caminho todo sem falar nada,e aquilo tudo parecia a cena de um dorama de época. A rainha caminhando pelo jardim agarrada no braço do rei,enquanto eram seguidos pela corte.

Lupus - A aliança de sangue (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora