A sala principal de reuniões era um pouco escura demais,tinha sete cadeiras bem arrumadas envolta de uma mesa oval,a mesa era de pedra rústica assim como as cadeiras e a única luz vinha de uma abertura bem acima da mesa. Isis descobriu que eles faziam reuniões em uma caverna,que eles chamavam de "buraco ancestral"
—Bem vinda rainha—A voz de Frittyx surpreendeu a humana,a gata branca era menor que Isis batia em seus ombros.
—É bom ver você novamente princesa—Isis sorriu.
—O que achou do presente que enviamos ontem a noite?
—Achei muito linda,mas estou lutando para que Papirus não sejam mais mortos em terras lupus—Isis cruzou as mãos sobre o corpo e deixou o queixo reto,a postura fez a princesa prestar mais atenção nela.
—Mandei ela para você por isso.
Isis não respondeu pois viu um serviçal entrar com pressa pela porta da caverna,era um grande lobo cinza um pouco menor que Mohato,ele parecia genuinamente desesperado e parou ao lado de Isis à olhando com os olhos esbugalhados.
—Senhora—Ele respirou fundo e os guardas entraram desesperados ali dentro segurando o recém chegado—Senhora! Você é a futura rainha não é? Por favor nos ajude!
—Você vai ser punido por isso !—Um dos guardas pessoais de Isis o alertou quando a guarnição segurou o lobo,os outros guardas apontaram suas armas ao lobo,assim como os guardas catus que acompanhavam a princesa.
—Se acalmem—Isis tocou o ombro de seu guarda e se aproximou do lobo—o que ouve?
—Estamos a dias clamando nos portões do castelo Senhora! Nosso povo está morrendo com uma doença desconhecida e não sabemos o motivo,o rei não mandou ninguém para nos ajudar!—Ele se soltou dos guardas e se ajoelhou aos pés de Isis.
—O que está acontecendo?—Mohato se aproximou com Slimx e seu irmão,o rei parecia um pouco abatido mas Isis não prestou muita atenção nisso.
—Ele disse que o povo está morrendo de uma doença e que nada foi providenciado—Isis olhou para o lobo branco ao seu lado e se lembrou do comentário sobre o assunto.
—Eu vou providenciar assistência ao povo não se preocupe... levem ele agora—Mohato mandou e os guardas ergueram o lobo que a olhava ainda não satisfeito.
Isis estava brava mas não sabia bem o motivo,aparentemente Mohatu estava tendo dificuldades em lidar com tantas preocupações e não estava pedindo ajuda dela nem reportando sobre os acontecidos,negligenciando o posto que ele mesmo a havia dado.
—Eu vou lá,vou organizar uma doação para o povo e ir pessoalmente entregar com uma caravana—Ela disse olhando para o homem—Deixem ele sair em paz do castelo por favor.
—Isis! Temos outros problemas—Mohato sussurrou.
—Meu povo não vai ficar desamparado só porque eu e você temos problemas aqui—Ela o encarou—Isso é reinar.
Os guardas estavam parados esperando Mohato falar algo e isso deixou Isis mais nervosa, mesmo assim ela caminhou até eles e os empurrou para longe do lobo que pegou suas mãos com carinho.
—Obrigada senhora! Obrigada!—Ele encostou o focinho nas mãos dela e saiu com os guardas.
—Vejo que arrumou uma rainha muito boa Mohatu— Frakkah disse se aproximando de todos,Grazie não estava com ela infelizmente.
—Vou resolver isso depois da reunião de hoje—Isis anunciou ao companheiro que ainda estava calado a olhando—se quiser falar algo é...
—Eu te sinto—Ele a interrompeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lupus - A aliança de sangue (CONCLUÍDA)
Science FictionIsis seguiu o conselho de seu avô e decidiu ir a um retiro espiritual nas montanhas,mas o que ela e os jovens não esperavam era uma mudança drástica em suas vidas. Ela nunca pensou que estaria em um planeta totalmente desconhecido e com criaturas...