Isis subiu no que parecia ser um touro de oito patas,era grande demais,tão grande que Tuho precisou colocar ela encima do animal enquanto Grazie tinha ajuda de Frakkah e dos guardas catus.
—Cuide bem dela Tuho—Mohatu sussurrou para o irmão,e como esperado ele havia ignorado o pedido dela de ficar um pouco longe,mas o que assustava mesmo Isis era o estado que ele se encontrava,parecia cansado e começando a ficar doente.
—A Isis se cuida sozinha,mas pode confiar,farei meu melhor—O mais novo rebateu montando o touro pernudo dele- Melhor ficar de repouso,não parece nada bem.
—Isis–Mohatu a olhou,ele era tão grande que seu ombro batia na metade do animal que ela montava—sentirei sua falta,mas meu irmão vai cuidar bem de você— Ele pegou sua mão e ela amoleceu,mesmo com as coisas que ele andava fazendo ela estava chateada em deixa-lo para trás, e preocupada que ele piorasse.
—Não esquece o que eu disse, mesmo que eu fique longe sempre vou voltar para você—Ela se inclinou e se jogou em seus braços ouvindo Tuho iniciar a partida e os deixar a sós—mas por favor tenha mais fé em mim e procure saber o que está te deixando assim.
—Eu prometo que vou tentar—Ele acariciou o rosto dela e cheirou seu pescoço com carinho—agora vá, represente o reino para o povo e eu cuido das coisas aqui.
—Sim—Ele a colocou na montaria e sorriu triste.
—Eu te sinto,Isis.
—Eu te sinto...
O guarda que ficou iniciou a partida de Isis guiando sua montaria por uma corda,ela olhou para trás até passar pelos portões e perder Mohatu de vista, seus olhos estavam lacrimejando e o coração estava acelerado de medo mas ela se virou,respirou fundo e acariciou o animal que a levava. Não demorou até alcançarem Tuho e os outros.
—O rei é bem sentimental—Grazie comentou quando Isis se aproximou.
—Ele negava todo mundo quando cheguei, não sei o que viu em mim que fez ele mudar de ideia sobre se casar—Isis disse pensativa.
—Talvez o que pode proporcionar para ele a união—Grazie a olhou seriamente—devemos tomar cuidado nessa viajem,aquela papirus que as catu te deram,é uma princesa,eu tentei ficar a sos com você mas as catus tem outros planos...
—Eu sei,falei com ela acredito que uma investida será feita logo,eu temo nem conseguir me despedir.
—Você está bem diferente da última vez que te vi,mais forte e determinada.
—Eu tive que me blindar...Mas confesso,dentro de mim quase nada mudou—Isis admitiu fazendo Grazie a olhar com compreensão.
Não havia cidades envolta do castelo o que era uma surpresa para Isis,apenas um caminho aberto e verdejante,ela se lembrou da gaiola de madeira que a levou ali,Mohatu fez tanto por ela não teria como não se apaixonar por ele,mesmo que agora o medo o estivesse tornando controlador e desconfiado.
A vista era linda, dava para ver o céu azul brilhando,os pássaros e sentir a brisa gelatinha nos cabelos,Isis havia esquecido como era bom sair e sentir as coisas. Tuho veio ao lado delas,ele cavalgava de maneira reta e tomou a corda do touro dela avançando com ambos a frente da caravana.
—Faz tempo que não sai da sua prisão rainha—Ele a olhou menos sério que o normal e Isis notou quão charmoso ele era quando parecia despreocupado—vou te levar a um local—Ele viu que Grazie os seguia com maestria—Avise sua amiga para me seguir com cautela.
—Você vai vir Grazie?
—Estou logo atrás—A moça sorriu animada.
Isis fez um sinal positivo e ele acelerou os touros,Grazie os seguiu corajosamente e logo eles estavam entrando em um caminho de árvores,o vento batia nos cabelos da moça a fazendo rir com a sensação. Eles se aprofundaram na mata até até ouvir o som de queda d'água, não era a cachoeira que tinha abaixo de seu alojamento,era menor e ficava mais privada,mesmo assim algo deixou Tuho surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lupus - A aliança de sangue (CONCLUÍDA)
Ciencia FicciónIsis seguiu o conselho de seu avô e decidiu ir a um retiro espiritual nas montanhas,mas o que ela e os jovens não esperavam era uma mudança drástica em suas vidas. Ela nunca pensou que estaria em um planeta totalmente desconhecido e com criaturas...