Capítulo 1 - Perdeu Alguma Coisa?

829 63 10
                                    



Eu me lembro de uma época da minha vida na qual eu abominava violência. A possibilidade de presenciar qualquer discussão gerava gatilhos enormes, e eu dificilmente me recuperava.

Foram muitos anos árduos de uma terapia quase que contínua para que eu pudesse encarar alguns traumas de forma madura, parte deles foi impossível e a outra parte vinha acontecendo de maneira gradativa.

O boxe foi como uma resposta para inúmeros questionamentos que eu me fazia dia após dia. Eu me sentia vivo dentro de um ringue e não suportava a ideia de ficar longe. O pequeno quadrado tinha se tornado o meu lar muitas vezes.

Para uma pessoa com o passado que nem o meu era muito difícil se apegar em qualquer coisa que fosse. Na primeira apresentação de instabilidade eu tentava fugir para o mais longe possível.
Foram tantas perdas ao longo do caminho que nada mais parecia ter força suficiente para ficar.

"O vice-presidente afirmou numa conferência diretamente da cúpula do governo que não haveria desistência por parte do presidente. Maddox também aproveitou a oportunidade para noticiar da segunda gravidez da sua esposa. Os dois já são pais de gêmeos. Maryane Perez para o noticiário da noite."

Aquelas notícias pareciam me perseguir, por mais que eu não quisesse saber nada relacionado à história do vice-presidente e sua linda família. Era como se estivesse em todo lugar.
Não que fosse inveja, longe disso. A felicidade dele no fundo também me deixava feliz, o motivo da minha frustração se dava ao fato de que qualquer menção ao nome deles me levava para a parte mais sombria do meu passado. E o fato de que nem todos nós conseguimos superar aquilo completamente.

- Irmão! - Ethan parecia nunca ter derramado uma lágrima sequer na vida. A expressão no rosto dele era sempre feliz. Como se tivesse ganhado na loteria todos os dias.

O que fazia um pouco de sentido considerando as mulheres que se jogavam nos braços dele. Eu culpava o charme que todos os músicos tinham. Não que o meu irmão fosse completamente feio, mas não havia nada nele gritasse responsabilidade.

- Eu esperei você por uma hora. Acha que tenho todo o tempo do mundo? - ele me mostrou o telefone. Era uma foto cuja resolução não estava das melhores. Era ele com a nossa irmã mais nova.

Daquela vez ela usava umas tranças no cabelo que chegavam quase na cintura. Da última vez que nos vimos ela tinha raspado o cabelo.

- E como ela está? - perguntei bebendo o resto do conteúdo do copo. Na TV a minha frente ainda era noticiado sobre a família presidencial. Como se nada fosse mais importante que eles.

- Bem. Perguntou porque você não foi.

- Eu não queria nem ter vindo aqui. Então fala logo o que você quer. - Ethan me encarou com os mesmos olhos alegres. Por um segundo vi uma sombra de dúvida pairar, mas logo ele pestanejou e sumiu.

- Só queria convidá-lo para o meu show. Eu sei que é muito ocupado no seu trabalho e que ainda tem as lutas, mas vou reservar um lugar especial para você. Ao lado do Victor e da Hannah. - respirei fundo, tentando encontrar uma maneira de não recusar novamente aquele contive que vinha sido feito há pelo menos dois anos.

Balancei a cabeça confirmando. Sem dar certezas, mas disposto a tentar daquela vez.

- Eu amo você, Evan. Apesar de manter-se sempre tão distante. Nós não precisamos espelhar uns com os outros o que passamos na nossa infância e adolescência. Aquilo já passou, agora somos adultos. - ele falava de forma madura. O que me fazia pensar no tempo em que eu havia perdido ao lado deles, ao ponto de me perder em suas novas personalidades.

Cicatrizes - Evan Maddox Onde histórias criam vida. Descubra agora