Capítulo 4 - Novela Mexicana

318 53 13
                                    

O lugar estava lotado. Quase não consegui estacionamento. Haviam duas filas, uma quilométrica onde as pessoas conversavam animadamente não parecendo se importar com nada, e a outra com convidados, tinha pelo menos 100 pessoas. Atravessei por entre as pessoas, ouvindo alguns impropérios, mas não liguei para nenhum.

Hannah estava sentada numa mesa com mais quatro garotas. Ela se levantou quando me viu e acenou exageradamente. Caminhei até ela, começando a sentir a inquietação por estar rodeado por tanta gente desconhecida. Estávamos numa área VIP, dava para ver a pista, onde as pessoas dançavam animadamente ao som da banda de abertura.

- Por um minuto achei que não viria. - ela me abraçou e deu um beijo com o batom vermelho na minha bochecha. Passei a mão involuntariamente.

- Cogitei seriamente. - ela sorriu.

Vê-la sorrir me deixava feliz. Toquei o rosto da minha irmã sem nem notar. Ela parecia brilhar novamente. Pela primeira vez depois de tanto tempo.

- Vai aproveitar, eu vou ficar por aqui. - ela voltou a conversar com as amigas e eu me sentei numa mesa ao lado do parapeito, onde podia ver com clareza toda a pista.

- Evan! - levantei o olhar da bebida para ver quem chamava o meu nome.

Kate estava sozinha numa mesa a minha frente. Ela se levantou e veio na minha direção.

Eu sabia que num show para mais de três mil pessoas, eu não estaria sozinho. Mas não esperava que fosse encontrar um rosto conhecido tão logo.

- Posso me juntar a você? - ela perguntou apontando para a cadeira vazia. Balancei a cabeça aceitando.

Não havia como dizer nada.

- Achei que não viesse. - vontade não faltou.

- Não poderia perder esse momento na vida do meu irmão. - houveram muitos shows antes daquele, e haveria mais depois.

Kate começou a contar algumas histórias sobre a vida dela, e apesar da enorme tentativa de prestar atenção, a minha cabeça me traía covardemente. Alexa Greene surgia sem roupa em flashs obscenos a cada dois minutos.

Trinta e oito anos e agindo como um adolescente idiota.

- O que disse? - pisquei ao ser questionado. Kate olhava para mim confusa.

- Nada. Desculpe, estou com muita coisa na... - fiquei mudo com a visão que tive.

Achei impossível estar vendo a mulher cujos olhos não saíam da minha cabeça. Ethan tinha começado a cantar e o barulho das pessoas gritando era ensurdecedor.

Alexa estava parada no meio daquela multidão. Parecia ter sido jogada ali, pois não se mexia e nem dançava como a maioria. Ela estava acompanhada de dois amigos, um homem e uma mulher. Enquanto os dois dançavam e conversavam animados, ela estava com a cara de poucos amigos.

- Se quiser posso voltar a outra mesa. - Kate quebrou o silêncio que eu tinha feito.

- Me desculpe! Como eu ia dizendo, minha cabeça está cheia com algumas coisas do trabalho. - ela assentiu, em concordância.

- Eu imagino. Com a compra das empresas, são muitos assuntos burocráticos para resolver. - ela voltou a emendar um assunto, que apesar dos esforços, eu não conseguia prestar atenção. Meus olhos estavam na pista.

Contribuindo para tornar aquilo ainda mais bizarro, ela olhou para cima. Exatamente para onde eu a encarava sem desviar os olhos. Era como se fôssemos ímãs, com uma conexão profunda.

Apesar de me motar a encará-la, Alexa não pareceu se importar. Ela falou algo no ouvido da amiga e depois de olhar mais uma vez na minha direção, ela sumiu por entre a multidão. Senti-me idiota quando a frustração tomou conta de mim.

Cicatrizes - Evan Maddox Onde histórias criam vida. Descubra agora